Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Compatibilidade Diferencial Dianteiro LJ70 vs KZJ70

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Compatibilidade Diferencial Dianteiro LJ70 vs KZJ70

Bom dia de Páscoa a TTodos,

Podem-me confirmar se os diferenciais dianteiros são compatíveis? A diferença apenas reside na relação final?

Obrigado!

Re: Compatibilidade Diferencial Dianteiro LJ70 vs KZJ70

Boas, muda mais coisas, molas amortecedores .... e ainda mais na parte das mangas de eixo, penso...

Comment

[quote author=David_Paredes link=topic=35072.msg117333#msg117333 date=1428259183]
      Boas, muda mais coisas, molas amortecedores .... e ainda mais na parte das mangas de eixo, penso...
      [/quote]

Isto para um LJ de 1ª geração....

Comment

Mesmo de 1ª ou 2ª geração quase posso apostar que o diferencial é compatível.

Uma altura um colega fez um teste com o diferencial de um LJ num VX e a única coisa que correu mal é que não verificou o grupo conico....

´´E necessário verificar a relação do grupo cónico. ( dentes de pinhao e cremalheira)

Abraço

A.S
        O "FRIGORIFICO"

Comment

[quote author=amgsoares link=topic=35072.msg117340#msg117340 date=1428264625]
          Mesmo de 1ª ou 2ª geração quase posso apostar que o diferencial é compatível.

Uma altura um colega fez um teste com o diferencial de um LJ num VX e a única coisa que correu mal é que não verificou o grupo conico....

´´E necessário verificar a relação do grupo cónico. ( dentes de pinhao e cremalheira)

Abraço

A.S
          [/quote]

As molas são de medidade diferente pelo menos o de primeira geração para os de segunda geração ou vx, os apoios do amortecedor são diferentes no vx e no 2geração trabalham dentro da mola, no de 1ª geração são fora das molas, tenho para ali pontes de 1 lj70 de 2geração, a traseira com ideias de tentar meter no meu lj70 de primeira geração que tem travões de tambor atras, e aquele já é de discos, mas ainda não verifiquei ao promenor essa compatibilidade sem grandes e complicadas alterações!

Abraço

Comment

A parte de suspensão é diferente (a altura das molas não sei), e travões também é diferente.

Mas o "miolo" dos eixos penso ser igual.
            Se falamos só no diferencial é compatível dum para o outro.
            Tenho no KZJ70 um diferencial da frente e uma homocinética de um LJ70.

Comment

Boas,

Sim, referia-me apenas ao diferencial, e não ao eixo completo.

Obrigado pela informação!!!

ABC

Comment

A trabalhar...
              X