Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Warn vs outros

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Warn vs outros

Alguém me sabe dizer o porquê de o guincho warn zeon 8-s ter de capacidade até 3640 Kilos é haver outros de linha branca com mais capacidade tipo 5000 Kilos e o preço da warn ser mais caro? Tipo 500€ a mais.. Estarei só mesmo apagar a marca?!
    Abraco!

Re: Warn vs outros

O meu é um T-max australiano apesar de made in china. Não tenho razão de queixa, em esforço não é muito célere mas creio que parte do problema está em usar uma bateria convencional. É raro usar, só mesmo para desenrascar um patrol ou um land-rover em apuros.

Comment

Viva,

Estás mesmo a pagar a qualidade e fiabilidade.

Comment

Boas,

Vou contar duas situações, uma pela qual passei outra que aconteceu com um amigo.

A primeira foi um dia em que dois Guinchos, um Warn e um que tinha saído nas rifas de um passeio TT, tiveram algo que fazer... Ao fim de duas puxadas com o das rifas e o guincho quase pegou fogo... Largava fumo com fartura... O dono dizia que era um belo guincho porque não lhe tinha custado nada mas o motor tinha que ser bobinado a "cada" uso.

A outra história do Warn foi o compartimento do motor ser aberto, creio que para manutenção, e estava cheio de lama e vestígios de água. Uma breve troca de e-mails com a Warn e foi enviado um motor novo e respectivos vedantes novos sem mais questões. ( se a memória não me falha foi assim...)

Eu no meu carro tenho um Warn 9.5XP, bem recentemente esteve umas horas em serviço e sem se queixar.

Quanto ao material feito na China, os problemas não se prendem directamente com o local geográfico onde determinado equipamento é fabricado mas sim com especificações passadas pela marca ao fabricante e consequente controlo de qualidade.

@braços

Comment

Boas, deixo a minha opinião !! já tenho tido um pouco de tudo....warn, tabor que é segundo dizem a linha branca da warn,

champion, t-max chinez etc etc.....apenas o warn comprei usado, o resto comprei novo, usei igualmente todos da mesma forma,

mesmos carros bj40, e land rover defender. O único que me deixou mal foi o warn, no entanto deixou me mal por conta da má

manutenção do anterior dono....e com pouco trabalho ficou bom !! no entanto gostei muito do T-MAX, foi o

melhor guincho preço qualidade que já tive, tive o tal tabor, até trazia a garantia da warn, e manual técnico, warn. Não valia

nada...era lento, e aquecia muito para alem da alavanca que desembraia era insuficiente em carga para destrancar ha mão

foram na altura 800 euros. muito mal empregues....

os guinchos de 350 euros chinez pelo menos aqui na minha zona tem levado tareia de matar e estao bons, e alguns nunca

foram abertos !! pelo preço fiquei surpreso pela fiabilidade....sao lento sao sim senhor, e o maior defeito segundo esta serie

barata vinda da china, pois existem todos os anos series diferentes, talvez mesmo diferentes marcas chinezas a fabricar,

pois na china tambem existe qualidade, ao contrario de que tudo chinez nao presta....dizer que o Gunicho chinez peca por

nao ser extanque ha agua e ao pó, depois de abrimos para rever, nao encontramos vestigios de desgastes, apenas agua, pouca

graxa nos caretos, e pó !! lavar lubrificar e tá novo !! a vantagem do warn, e pelo que pude ver pelo que tive, era um

conjunto de qualidade desde os carretos, as juntas vedantes, etc etc. Parte eléctrica nao sei dizer nao é a minha praia, mas

as bobines pareciam de qualidade !! nunca pude chegar ao 8274 pois mesmo a uns anos atrás era um valor muito elevado,

sendo que a vantagem para mim era a embraiagem, e a altura do tambor ao corpo eléctrico !! o defeito dos guinchos de gama

baixa passa pelo diâmetro do cabo de aço, sendo que por ser um guincho barato e sendo anunciado como 12500lb, e 6 cv

o cabo é mt grosso, quando enrola metade no mesmo num dos lados do tambor toca nos dois ferros que dão força ao conjunto

dos carter do guincho e os guinchos partem os suportes ou os carter, isso e a má vedação da agua e pó, no entanto pode ser

resolvido com o fabrico de juntas silicone e um cabo de plasma.

para uso competitivo, ou mesmo para uso amador, e se os euros nao forem problema, eu compraria um Warn.

se os euros forem médios, compraria T-MAX bom preço e boa qualidade !!

se a pessoa precisa de um guincho para nao ter que dormir no monte, ou para umas trialadas mais complicadas, nao comprava

chinez mas sim uma marca media ex da t-max. se apenas é preciso um guincho para desenrascar, para pequenos passeios,

uma ou outra situação, compraria chinez, mas compraria dos com qualidade....mesmo dentro dos chinezes, é facil perceber

os bons e o maus, nao vale a pena pensar no comando a distancia é pura fantasia nos guinchos chinezes....

no meu caso e actualmente um guincho de 350 euros dá bastante, desde que eu o veja ao vivo...e comprove a sua "qualidade"

seja como for eu gosto de alguns produtos chineses, nao me falta em casa produtos chineses comprados nos USA de muita

qualidade, pois o mercado USA é muito exigente nos padrões de qualidade......um guincho que eu gosto é o KINGONE KDS

cumprimentos

Comment

Tópico interessante para eu ir seguindo e pedir ajuda quando tiver € para adquirir tal bem precioso.

Comment

Se o dinheiro não for problema : TIBUS
              RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Eu já tenho um lema que ja uso algum tempo.. O que é barato sai caro.. Por isso previro sempre coisas com qualidade .. Mas mesmo assim as vezes há sempre azar mas pronto.. Uma outra dúvida que tenho é se o cabo de plasma (sintético) é tão resistente como os de cabo de aço tenho receio que vá aquilo rebentar não sei..
                Mas pronto ando mais inclinado para os warn zeon 10
                Tenho também uma dúvida em relação se todos os cabos de aço enferrujam (warn) ou se leva algum tratamento para o mesmo que não o deixa enferrujar

Comment

Viva,

Tenho o Goodwinch TDS e das vezes que foi preciso para puxar-me ou puxar outros esteve a altura [smile rir-se] [smile rir-se]

Há mais malta que eu conheço com estes guinchos e até agora o feedback é bastante positivo []

Abraços
                  Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Boas

Tenho um desses possiveis chineses desde 2009, a única manutenção que lhe faço é tirar lhe a lama, tal como ao resto do carro... Para mim só o usei uma vez e a primeira em que fiquei dentro de água... Mal a dizer só o barulho que sempre fez, e o ser lento... Do resto tem levado cada tareia.... Fiquei surpreendido, nunca pensei que aquilo aguenta-se metade, a verdade é que devagarinho, mas lá os vai tirando e até hoje problemas zero... Para o preço não esperava que dura-se tanto, mas também não ter que lhe dar tanto trabalho

Abraço
                    David Paredes

Comment

A trabalhar...
                    X