Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Warn vs outros

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Warn vs outros

Boas,

Eu tenho um guincho MASTER TT igual ao do link abaixo com cabo plasma. Não sei se é chinez ou não, nem se é bom ou não, mas pelo preço...

Nunca o utilizei no monte mas noutro dia utilizei-o numa situação que o obrigou a trabalhar no duro. Tive que tirar um carro antigo parado à mais de 20 anos de uma garagem que tinha uma rampa com uma inclinação muito grande. Tentei simplesmente amarrar o guincho ao carro e fazer marcha atrás com o BJ mas a rampa era num piso escorregadio e o BJ patinava por todo o lado e o carro nem se mexia. Pneus em baixo, travões colados, etc...
    Puxei o BJ para o cimo da rampa, onde ele segurasse e puxei o carro com o Guincho até lá acima. Estamos a falar de uma distância de + ou - 30 a 50 metros.
    O Guincho portou-se 5 estrelas. Notei apenas que ele aqueceu bastante e que realmente é um bocado lento mas tirando isso não tenho nada a dizer.

Há mais alguém que tenha este guincho e que queira deixar opinião ?

Comment

dalbuquerque obrigado pelo teu feedback!!

Por acaso tenho andado de olho nesses guinchos da master TT com cabo de plasma [smile rir-se]

Comment

Tenho pouca experiência em guinchos, já vi vários e opiniões diversas, grande parte deles foram usados pouquíssimas vezes...
        Optei por comprar um de "nome" e optei por um Warn Zeon 10 cabo aço e pelas poucas vezes que usei foi eficaz e moderadamente rápido. Foram 900 euros bem investidos.
        A descrição deles é otima, com uso de baixo agua sem fugas/infiltrações, novo "retentor"... dizem eles!! lol

Espero ter um guincho pá vida, pelas poucas vezes que uso.
        Red Toy - BJ40 81
        "... I was normal until i got this Cruiser."

Comment

Boas,

O cabo de aço do meu warn não está ferrugento e já tem uma boa meia dúzia de anos.

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=35094.msg117995#msg117995 date=1429174633]
            Boas,

Eu tenho um guincho MASTER TT igual ao do link abaixo com cabo plasma. Não sei se é chinez ou não, nem se é bom ou não, mas pelo preço...

Nunca o utilizei no monte mas noutro dia utilizei-o numa situação que o obrigou a trabalhar no duro. Tive que tirar um carro antigo parado à mais de 20 anos de uma garagem que tinha uma rampa com uma inclinação muito grande. Tentei simplesmente amarrar o guincho ao carro e fazer marcha atrás com o BJ mas a rampa era num piso escorregadio e o BJ patinava por todo o lado e o carro nem se mexia. Pneus em baixo, travões colados, etc...
            Puxei o BJ para o cimo da rampa, onde ele segurasse e puxei o carro com o Guincho até lá acima. Estamos a falar de uma distância de + ou - 30 a 50 metros.
            O Guincho portou-se 5 estrelas. Notei apenas que ele aqueceu bastante e que realmente é um bocado lento mas tirando isso não tenho nada a dizer.

Há mais alguém que tenha este guincho e que queira deixar opinião ?
            [/quote]

ja os tenho visto a trabalhar, tenho um amigo que tem um, muda o nome [smile rir-se] por fora é igual ao teu !!

e calculo que por dentro também !! a melhor forma de nao aquecer é usar uma roldana....que fabricante o faz ? nao sabemos

mas por aqui pensamos ser um chinês de qualidade... :angel:

Martim250 o cabo de aço é mais forte que o plasma, mas muito mais pesado e perigoso...e sim passados algum tempo

depende do uso, o cabo ganha um pó de ferrugem apenas isso....o cabo tem um revestimento, quando usas muito o cabo esse

revestimento gasta, e o cabo ganha apenas pó...o maior problema sao as farpas do aço que no enrolar ha

mao podem ferir....dai usar luvas....se me permites nao compres um WARN só porque achas que o que é caro é bom....

esse conceito do barato e mau já é uma realidade hoje em dia...ou seja ja existe barato e bom...

devido a expansão e globalização de mercados temos

produtos fora Europa com qualidade....nao podemos pensar que só que o que tem fama, e é usado em carros dos senhores

profissionais é que é bom....um guincho de médio preço, com qualidade faz o mesmo que um warn, o que realmente é

importante é ter uma garantia segura, e um fornecedor de peças, em caso de azar, claramente uma marca de nome como a

warn tem isso, mas existem muitas outras com guinchos a metade do valor com a mesma garantia, e a mesma reposição de

peças.....nao aja duvidas da qualidade da warn, o material é bom, mas na minha opinião os preços são absurdos....

e digo o porque....existem casas em portugal, empresas portuguesa, conheço algumas, que vendem guinchos hidráulicos,

de tamanho igual a um guincho normal que todos usamos em 4x4, a 750 euros novo, que envergonha qualquer warn.

portanto feito aqui no nosso país !! o peso desses guinchos é ligeiramente maior que o eléctrico, no entanto usando um

cabo plasma as coisas ficam mais equilibradas...ha pessoas que defendem eléctrico, outros mecânicos outros hidráulicos, etc...

boa sorte !!

abraço

Comment

Tenho um desses da mastertt ha cerca de um anos já trabalhou 5 ou 6 vezes e aguentou-se bem. Sinceramente a velocidade não me preocupa, ate vou agora comprar uma roldana para poupar o guincho sabendo que vou perder a pouca velocidade que ele tem.

Comment

Qual a diferença de mecânico para hidráulico? Também um pouco pela estética e isso marco mas pronto warn e warn ahah [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=Martim250 link=topic=35094.msg118023#msg118023 date=1429214656]
                  Qual a diferença de mecânico para hidráulico? Também um pouco pela estética e isso marco mas pronto warn e warn ahah [smile rir-se] [smile rir-se]
                  [/quote]

sem duvida que o warn é um Mercedes !!

os mecânicos trabalham directos a caixa transferência, ou ha caixa de velocidades !! entre o guincho e a caixa tem um

veio que dá o movimento ao guincho....e se meteres a caixa em 1 mudança roda x RPM, se for em 2 mais x RPM...

e assim sucessivamente....na marcha atras o guincho roda ao contrario....existe uma tomada de força ligada a caixa

que tem uma alavanca que fica ao lado da maneta da caixa que o faz movimentar...etc etc...

hidráulico é com pressao de oleo, leva uma bomba montada no motor, um reservatório com oleo, quando o motor está a

trabalhar e atravez de uma alavanca interna faz rodar o guincho... um sistema igual a uma Direcção assistida....

gosto de ambos, o hidráulico é muito maias facil de montar !! a desvantagem destes 2 é que se o motor nao trabalhar nao tens

guincho, enquanto o eléctrico desde que tenha bateria trabalha sempre....

o guincho hidráulico é um sonho, e não aquece, nao perde força...claro é mais lento !!

para o uso que pretendes julgo eu o eléctrico é mais indicado...eu por gostar de peças desses género mais industriais,

falei neles...existem casas nacionais a vender guinchos hidraulicos já com bomba na casa dos 750 euros...

inclusive montam o guincho á vontade do fragez...atençao um guincho hidráulico de 10 mil libras puxa dois toyotas ao mesmo

tempo sem espinhas.... ao contrario dum eléctrico que apesar de anunciarem x mil libras, quando temos o jipe bem trancado

sentimos muita dificuldade....chega a querer parar....dai a roldana, sendo que esta duplica a força...

fica a ideia...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35094.msg118026#msg118026 date=1429221479]

...etc etc...

hidráulico é com pressao de oleo, leva uma bomba montada no motor, um reservatório com oleo, quando o motor está a

trabalhar e atravez de uma alavanca interna faz rodar o guincho...

abraço
                    [/quote]

Já vi um guincho destes a trabalhar atravez da bomba da direcção assistida.

[] [] [] [] [] [] [] []

Mais pratico e simples é o eléctrico.

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Olha um exemplo de guincho mecânico:

https://www.facebook.com/andrzej.woj...4448309925503/

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X