Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Roda de coroa e pinhão de um kzj90 num diferencial VX 3000
Re: Roda de coroa e pinhão de um kzj90 num diferencial VX 3000
Boas.
Na prática quero instalar um eixo rígido do VX 3000 no meu Kzj95. Tenho uma ponte completa para por à frente, mas queria aproveitar a roda de coroa e o pinhão originais, para não ter de alterar o diferencial de trás, mantendo a relação. O problema é que não sei se a roda de coroa e o pinhão originais do kzj95, são compatíveis com o diferencial do vx3000.
Alguém sabe dize-me algo?
Meu Caríssimo Feneco! Há quanto tempo... Desculpa lá, que não vi este tópico! Quando for assim liga-me, que eu tento sempre ajudar no que posso. Relativamente à tua pergunta, não, não dá! O diferencial do VX é de 8" e o do 90 (frontal) é de 7"5! Tens que trocar o grupo cónico, ou trocas o da frente por um 43:10 (difícil de encontrar) ou trocas o traseiro por um do VX também (43:9 se não me falha a memória).
Abraço
André ( LAMA)
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
[quote author=axf link=topic=35099.msg121636#msg121636 date=1437051168]
Meu Caríssimo Feneco! Há quanto tempo... Desculpa lá, que não vi este tópico! Quando for assim liga-me, que eu tento sempre ajudar no que posso. Relativamente à tua pergunta, não, não dá! O diferencial do VX é de 8" e o do 90 (frontal) é de 7"5! Tens que trocar o grupo cónico, ou trocas o da frente por um 43:10 (difícil de encontrar) ou trocas o traseiro por um do VX também (43:9 se não me falha a memória).
Abraço
André ( LAMA)
[/quote]
Boas,
no KZJ70 existem duas possibilidades, 43:10 e 41:9
Comment