Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

FJ43 - 19?? - "Gasolinas"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: FJ43 - 19?? - "Gasolinas"

[quote author=Green link=topic=35114.msg118978#msg118978 date=1430826580]
    [quote author=gasolinas link=topic=35114.msg118975#msg118975 date=1430824321]
    Já agora.

Ninguém tem fotos deste carro quando circulava em Portugal nos seu arquivos ????

Muito obrigado

Gasolinas
    [/quote]

Boas Gasolinas,

Talvez sim, talvez não...
    No meu arquivo de memórias constam alguns J43/ J46. Um deles é um FJ43...

é que pela foto colocada é dificil de idêntificar se se trata do mesmo ou não...

Vá la coloque ai mais umas fotos.

abraço
    [/quote]

Só consigo colocar no fim de semana pois não as tenho comigo.

[:'(] [:'(] [:'(].

O Fj 43 em questão é creme com capota preta.

Obrigado

Gasolinas

Comment

[quote author=Green link=topic=35114.msg118979#msg118979 date=1430827784]
      [quote author=gasolinas link=topic=35114.msg118974#msg118974 date=1430823852]
      Bom dia a todos.

Ano de 1981.

Motor 2F com caixa de 4 velocidades

Mas enfrento alguns problemas. [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]

Muitas peças já não se fazem e eu estava a pensar manter o gasolinas todo original.

Por exemplo o escape já não fabricam a não ser a panela final o que me dificulta um pouco o restauro pois faltam algumas coisas.

Mas é ter fé [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)].

Entretanto o carro já foi montado para ver o que faltava do puzzle.

Assim de repente faltam algumas coisas.

- Escape
      - O Para choques
      - O apoio do pneu suplente.
      - A tampa do porta luvas.
      - A capota de lona não é a original ( penso eu ). Por acaso ninguém sabe nas suas pesquisas pelo mundo da Google se viram algum site onde possa haver ????
      - As jantes não são as de origem.

Quanto as fotos no fim de semana meto mais algumas

Abraços

Gasolinas
      [/quote]

Quanto ao parachoques, ainda existe na origem já pintado, e o preço não é muito mau.

o suporte do pneu suplente é esquerdo ou é direito?

a capota, ha a quem fabrique, muito semelhante à original em França onde existem muitos J43/46, e tb noutras paragens mais distantes.

Outra opção, este site : http://www.ge-top.com/ (não sei se ainda esta activo) - penso serem produzidas no paquistão de depois distribuidas por este representante na belgica.

Qual a proveniência do Veiculo?
      Se Europa, Jantes = BJ40, 16" com aro desmontável.
      [/quote]

Ainda existe ? obrigado vou pesquisar então.

O suporte de pneu é do lado esquerdo.

Esse site também já me tinha dado mas não consigo obter resposta da parte deles.

Veio da europa. [smile rir-se]

Obrigado pela ajuda.

Gasolinas

Comment

[quote author=Nilde link=topic=35114.msg118377#msg118377 date=1429893086]
        Parabens Gasolinas grande carro , quer dizer grande monte de peças [smile rir-se]

vai pondo mais fotos . Ja agora de onde és ?? gostava de ver essa maquina .

Ps . perdi esse carro por horas [] []
        [/quote]

já antes um mezito tinha sido perdido por menos q isso, mas o destino quis q ele fosse ter ao ninho....

[8)] [8)]

parabens pela aquisição.. depois levo a prenda!
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=35114.msg118574#msg118574 date=1430175029]
          Mais um belíssimo lego para "construir".
          Esse exemplar (amontuado pela foto) não será nada comum, a começar pelo nome "gasolinas".

Que não faltem as fotos pois trabalhinho não vai faltar certamente, espero que acompanhado de muito gozo.

1abraço
          [/quote]

e umas vias latinas , e encostas de pias....
          RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Boas.amigo tenho material bj a mais. ..........

Comment

[quote author=gasolinas link=topic=35114.msg118982#msg118982 date=1430830509]

Obrigado

Gasolinas
              [/quote]

Ok, então cá vai

Comment

[quote author=rabbit link=topic=35114.msg118989#msg118989 date=1430834820]
                [quote author=Nilde link=topic=35114.msg118377#msg118377 date=1429893086]
                Parabens Gasolinas grande carro , quer dizer grande monte de peças [smile rir-se]

vai pondo mais fotos . Ja agora de onde és ?? gostava de ver essa maquina .

Ps . perdi esse carro por horas [] []
                [/quote]

já antes um mezito tinha sido perdido por menos q isso, mas o destino quis q ele fosse ter ao ninho....

[8)] [8)]

parabens pela aquisição.. depois levo a prenda!
                [/quote]

Muito obrigado pela oferta rabbit.

Vai me dar muito jeito.

Um abraço

Comment

[quote author=Green link=topic=35114.msg118996#msg118996 date=1430841545]
                  [quote author=gasolinas link=topic=35114.msg118982#msg118982 date=1430830509]

Obrigado

Gasolinas
                  [/quote]

Ok, então cá vai

[/quote]

Muito muito obrigado.

É esse mesmo.

Obrigado

Gasolinas

Comment

Boas

Quanto à capota de lona, não não é original. Tanto quanto procurei até em fórums americanos já não há para venda.

Igualmente o ge-top também já não funciona. Se queres uma réplica da capota original tens 2 hipóteses: podes mandar vir dos EUA, ou do Paquistão. A pessoa no Paquistão que ainda faz réplicas das capotas originais é o Ehsan. Ele manda a armação (não sei se esta é original, ou réplica) e a capota (esta sim, é réplica), que pode ser em lona ou canvas, sendo que cada uma dispõe de 4 ou 5 cores por onde escolher. Quanto a mandar vir dos EUA, se procurares no ih8mud, tem actualmente um membro lá que também faz capotas e faz outsourcing da armação.

A nível de preços, o Ehsan é MUITO mais em conta, pois o preço da armação e capota, fica ao mesmo preço da capota do americano e a diferença de qualidade é miníma, se tanto. E a armação, feita nos EUA, é mais cara do que a capota lá produzida.

Se estiveres interessado, posso arranjar-te o e-mail de ambos.
                    Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                    BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

[quote author=MarcoS link=topic=35114.msg119003#msg119003 date=1430848880]
                      Boas

Quanto à capota de lona, não não é original. Tanto quanto procurei até em fórums americanos já não há para venda.

Igualmente o ge-top também já não funciona. Se queres uma réplica da capota original tens 2 hipóteses: podes mandar vir dos EUA, ou do Paquistão. A pessoa no Paquistão que ainda faz réplicas das capotas originais é o Ehsan. Ele manda a armação (não sei se esta é original, ou réplica) e a capota (esta sim, é réplica), que pode ser em lona ou canvas, sendo que cada uma dispõe de 4 ou 5 cores por onde escolher. Quanto a mandar vir dos EUA, se procurares no ih8mud, tem actualmente um membro lá que também faz capotas e faz outsourcing da armação.

A nível de preços, o Ehsan é MUITO mais em conta, pois o preço da armação e capota, fica ao mesmo preço da capota do americano e a diferença de qualidade é miníma, se tanto. E a armação, feita nos EUA, é mais cara do que a capota lá produzida.

Se estiveres interessado, posso arranjar-te o e-mail de ambos.
                      [/quote]

Boa tarde MarcosS

Muito obrigado pela informação e ajuda.

Então se puderes gostaria sim do email de ambos.

Eu tenho a armação e pelo o que estive a ver nas fotos é a original e é a canvas.

Agradecia então.

Muito obrigado pessoal pela ajuda.

Abraço

Gasolinas

Comment

A trabalhar...
                      X