Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

homemade winch

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

homemade winch

Boa noite,

Estou a equacionar fazer um guincho para o meu "animal", aproveitando a tomada de força que tem de origem.

Claro que comprar um guincho elétrico chinês fica mais barato e provavelmente serve para o uso vai ter, o prazer de fazer algo homemade é outra coisa.

Tenho duas opções, mecânico ou hidráulica, gostava de saber vossa opinião sobre este tema e claro que todas as dicas são bem vindas.

Se o projeto avançar prometo colocar fotos da construção.

Re: homemade winch

Não sei como funciona a tomada de força, mas permite, por exemplo trabalhar sem ter as rodas do carro a rodar? estou a pensar por exemplo numa situação que estejas a rebocar um amigo e que nao queres que o teu carro avance...

Comment

já abri um topico a cerca disso podes continuar e apresentar lá a tua ideia , eu tenho quase tudo feito mas ainda não terminei

Comment

[quote author=jorge_rc link=topic=35122.msg118478#msg118478 date=1430079773]
        Não sei como funciona a tomada de força, mas permite, por exemplo trabalhar sem ter as rodas do carro a rodar? estou a pensar por exemplo numa situação que estejas a rebocar um amigo e que nao queres que o teu carro avance...
        [/quote]

Boa noite,

julgo que funciona desta forma, tração em neutro trabalha só a tomada de força, tração ligada trabalham tudo em conjunto. a velocidade depende da marcha que está engrenada.

Ainda não testei pelo que não tenho a certeza. Mas existe por aqui quem sabe certamente (vamos esperar) [smile rir-se]

Comment

Há que investir nisso xD

Comment

boa noite,

hoje confirmei o funcionamento:

tração em neutro, trabalha só a tomada de força, e com a marcha trás engrenada roda no sentido contrario.

Comment

boa noite,

preciso de saber a velocidade normal de puxe de um guincho na primeira camada, alguém me pode dar uma dica?

obrigado

Comment

A trabalhar...
              X