Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Troca de motor vm 2500 por Toyota 3000

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Troca de motor vm 2500 por Toyota 3000

Boa noite,

Acabo de comprar um bj 73 de 1991 com motor 3000 Toyota, originalmente vinha com o VM 2500 e trocaram para um motor Toyota 3000 segundo a pessoa que vendeu.

A dúvida é se tenho de fazer alteração no livrete, considerando agora este motor, ou posso deixar como está? A dúvida prende-se com os aspectos legais ao nível de fiscalização/ inspeção...

Outra dúvida são as rodas, vem com pneus 215/80 R 16 de livrete , quais os limites máximos de pneus com esta anotação, sem que tenha problemas com fiscalização/inspeção.

Alguém me pode ajudar a esclarecer estas questões?

Muito obrigado,

Miguel Barbosa

Re: Troca de motor vm 2500 por Toyota 3000

Boa noite,

Antes de mais parabéns pela aquisição !

Essa questão da troca do motor é bem comum nesse modelo e se pesquisares no forum aparece alguns topicos com a mesma dúvida. ( inclusive eu ).
    Não acho que haja razão para te preocupares com isso, se fosse assim tao rigoroso na ipo acho que maior parte dos 73 em Portugal encostava lol nunca ouvi falar de um jipe desses que tenha chumbado por causa da alteraçõe no motor,
    Pelo menos cá onde vivo.

Por isso aproveita e disfruta da máquina. ( ja tenho saudades da minha )

Comment

Bem vindo ao fórum.

Em rigor terias de pagar o IA respeitante á diferença de cilindrada, coisa que segundo os valores de hoje ficava mais caro que o carro. Á partida não terás problemas na inspeção visto serem ambos de 4 cilindros; se estivesse lá um v8 o inspector já teria fundamentos para chumbar. Vê se mudaram as chapas do nº de série do motor.
      Sobre os pneus tens de usar essa medida pois mesmo que passe na inspeção és autoado na mesma. No entanto a toyota averba medidas até 34" +- nesse modelo.

Comment

Bom dia,

Desde já agradeço os vossos comentários...

O carro tem inspeção aprovada com este motor, quanto as chapas do nº de série do motor, o que queres dizer com isto? Onde é que está localizada?

O que eu quero mesmo é andar tranquilo na legalidade.

Na folha de inspeção tem uma observação relativa aos pneus, são mais largos do que previsto no livrete, gostaria saber até quantas medidas posso ir com as referenciadas no livrete.

Um abraço

Comment

[quote author=Miguel Barbosa link=topic=35153.msg119298#msg119298 date=1431425342]
          Bom dia,

Desde já agradeço os vossos comentários...

O carro tem inspeção aprovada com este motor, quanto as chapas do nº de série do motor, o que queres dizer com isto? Onde é que está localizada?

O que eu quero mesmo é andar tranquilo na legalidade.

Na folha de inspeção tem uma observação relativa aos pneus, são mais largos do que previsto no livrete, gostaria saber até quantas medidas posso ir com as referenciadas no livrete.

Um abraço
          [/quote]

Até 5% do diâmetro homologado passa na inspeção mas com anotação. Mesmo assim dá direito a coima.

Comment

Boa tarde,

Alguém me sabe dizer quanto poderá custar a legalização deste motor ( VM 2.5 para um tipo b) e, se é fácil, ou quem o faça?

Um abraço

Comment

A trabalhar...
            X