Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Melhorar prestações do motor 2LT

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Melhorar prestações do motor 2LT

Boas malta. Alguém me pode dar umas luzes do que tenho de fazer para afinar o meu LJ70? 2.5TD (2LT) turbo CT20 ou seja tenho a nível de motor tudo D'órige. O turbo está apenas a fazer 0.4/0.5 Bar. Alguém me podia dizer o que fazer?

Cumps

Re: Como afinar um J7

Nada?

Comment

Boas Daniel,

Neste link vais encontrar o manual de oficina do teu motor. Na secção turbocharger tens algumas dicas para debug de situações anormais.

Realmente no teu caso a pressão está um pouco baixa, visto que no manual fala em algo entre os 0.61-0.81bar.
      Mas assim de repente surgem as seguintes questões.
      Esse comportamento é recente?
      O carro faz fumo?
      Como está o filtro de ar?
      Tens Snorkel?

@braços

Comment

O meu lj70 de origem também fazia essas pressões! Quando veio para a minha mão... Ja com 200mil km's...

Depois com o jeitinho ficou ali a fazer 1 bar e andar muito bem! Mas não te sei explicar como se faz isso na bomba, só meti as anilhas no suporte da valvula do turbo... Como deve andar por aí essa informação pelo forum!

Abraço

Comment

O meu conta com 340mil Km's e sim a alteração das anilhas também já fiz, só acho que não meti foi os 4mm ou o que dizem, de resto dei mais débito a bomba daí o fumo que deita

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35156.msg119430#msg119430 date=1431607472]
            O meu conta com 340mil Km's e sim a alteração das anilhas também já fiz, só acho que não meti foi os 4mm ou o que dizem, de resto dei mais débito a bomba daí o fumo que deita
            [/quote]

Então já nao te sei dizer, sei que a pressaão do turbo só aumentou depois da alteração da bomba.... Não sei como isso funciona, até porque o trabalho mandei fazer! E não ficou a fazer assim tanto fumo... mas a andar ficou muito diferente do que estava habituado! Penso que sejas da zona de Leiria, haverá por aí alguém da zona que é capaz de por aí isso a bombar!

Abraço

Comment

Sim há aqui pessoal que faz isso é tenho muitos a querer mexer no meu Lj. mas gostava de ser eu a fazer haha

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35156.msg119437#msg119437 date=1431616612]
                Sim há aqui pessoal que faz isso é tenho muitos a querer mexer no meu Lj. mas gostava de ser eu a fazer haha
                [/quote]

Também gosto de fazer tudo no meu lj70, inclusive a adaptação do KZT fui eu a fazer quase tudo, mas quando tocou no afino quer da bomba injetora do 2lt como do kzt preferi deixar fazer a quem percebe mais da poda! Mas força com isso!

Abraço

Comment

Claro talvez vá falar com um amigo ele faz e explica-me como se faz

Comment

Boas,

Se queres por isso a andar tens umas coisinhas a fazer.

Para afinares a bomba como deve ser segue as dicas neste topico, LINK.
                    Para teres controlo sobre a pressão de turbo precisas de um boost controller.
                    Um escape em condições, creio que para o 2LT 2.5'' bem com curvas em Mandrel.
                    Intercooler será um must have para maximizares as afinações assim como ajuda a conter as EGTs.

Mas também é preciso ter atenção à admissão de ar, estado dos filtros, snorkell...

O Snorkell é algo que pode ter muita influência, dou-te um exemplo do carro de um amigo e membro deste forum, snorkell instalado, a união do snorkell ao filtro de ar não era a melhor e estrangulava resultado o carro não andava... Andava menos do que de origem, ligação do snorkell corrigida anda mais do que de origem... Tens snorkell?

@braços

Comment

A trabalhar...
                    X