Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Melhorar prestações do motor 2LT

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Como afinar um J7

Não ainda não tenho snorkel, estou a pensar fazer um em ferro ou inox de 60mm (visto ser serralheiro). Quanto ao escape e intercooler

Escape ainda é o de origem apenas sai na lateral do carro, intercooler não tenho

Quer queres dizer com isto? "creio que para o 2LT 2.5'' bem com curvas em Mandrel."

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35156.msg119447#msg119447 date=1431626942]
      Não ainda não tenho snorkel, estou a pensar fazer um em ferro ou inox de 60mm (visto ser serralheiro). Quanto ao escape e intercooler

Escape ainda é o de origem apenas sai na lateral do carro, intercooler não tenho

Quer queres dizer com isto? "creio que para o 2LT 2.5'' bem com curvas em Mandrel."
      [/quote]

Boas,

Nessa ultima frase comi uma palavra, queria dizer "2.5''( diâmetro) bem feito com curvas em Mandrel ( sem redução do diâmetro do tubo nas curvas)".

Quanto ao Snorkel em inox... Nunca li nada para esses motores mas para os 1HD-T e TD42 fazem com tubo de 4'' e usam caixas de ar diferentes. Se calhar os 60mm são curtos, era melhor ires para a casa das 3''... Apenas a minha opinião sem conhecimento...

Cumpts

Comment

Se está fazer fumo é porque não entra ar que chegue no motor. Tens de fechar a válvula de descarga do turbo até fazer a pressão de origem. A diferença entre 0,6 bar e 0,8 é bem grande em termos de performance. Se mexeres na válvula e ficar na mesma verifica se não está colada.
        Um turbo a precisar de reparação pode também causar isso; Abre o tubo que sai do turbo para a admissão e vê se está exessivamente babado de óleo.

Comment

Qual é a válvula de descarga?? Eu digo que deita fumo mas não é nada como certos patrois Deita só um bocado quando esticas mais

Comment

Onde se afina a pressão do turbo. O turbo tem uma válvula que liberta o excesso de pressão.

Comment

Isso se a válvula tiver afinação certo? no caso do meu não tem, tenho de colocar uma anilha certo?

Comment

Boas,

Não, adquire um boost controller ou sem ser em estrangeiro a famosa torneirinha.

@braços

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35156.msg119484#msg119484 date=1431709767]
                  Isso se a válvula tiver afinação certo? no caso do meu não tem, tenho de colocar uma anilha certo?
                  [/quote]

Nos pajeros a afinação era colocar anilhas no apoio da válvula, imagino que seja algo do género. Vais acrescentando e experimentando. Vê de não existem restritores na admissão de ar (filtro, caixa tubagens...)

Comment

Re: Melhorar prestações do motor 2LT

Já ouvi falar nas torneirinhas mas não é uma coisa que me agrade muito

Comment

Re: Melhorar prestações do motor 2LT

Boas,

Compreendo a tua opinião, mas creio que também depende do que compras.
                      Por exemplo com um Dawes device ficas bem servido.

Cumpts

Comment

A trabalhar...
                      X