Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Limpa vidros liga sozinho J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Limpa vidros liga sozinho J7

Boas malta,
    Há uns tempos mandei reparar o alternador a um amigo, veio tudo em condições excepto o limpa pára-brisas que se o ligar ele só desliga se eu desligar o jipe, já aconteceu também ir a dar uma curva e ele ligar, alguém me pode ajudar?

Re: Limpa vidros liga sozinho J7

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35216.msg120987#msg120987 date=1435235610]
    Boas malta,
    Há uns tempos mandei reparar o alternador a um amigo, veio tudo em condições excepto o limpa pára-brisas que se o ligar ele só desliga se eu desligar o jipe, já aconteceu também ir a dar uma curva e ele ligar, alguém me pode ajudar?
    [/quote]

isso em principio é pura das coincidências...

o comutador ou o botao de ligar e desligar o limpa parabrisas deve estar com mau contacto...

eventualmente talvez o próprio motor possa ter algumas pistas partidas e faca o contacto de retorno de vez em quando...

eu ate era capaz de começar pelo motor... abre , limpa isso e monta... []

Comment

É difícil de fazer? onde fica o comutador?

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=35216.msg120991#msg120991 date=1435255348]
        É difícil de fazer? onde fica o comutador?
        [/quote]

hehe..desculpa..queria dizer :

o motor ou o comutador de ligar e desligar....

o comutador é a manete onde ligas o limpaparabrisas... desculpa..hehehe [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas já resolveste o teu problema?
          Eu na minha hilux tive um problema parecido e era um díodo de zener.
          Se precisares de ajuda diz que explico melhor...
          Cumprimentos

Comment

Epah para ser sincero ainda não mexi lá por isso ainda está igual não sei bem por onde começar

Comment

Tive um problema oposto. O limpa pára-brisas só funcionava na última posição . Aparentemente seria do motor deste e deixei andar assim.
              Passado uns meses fiquei sem ignição por causa duns fios descarnados e, ao isolar melhor os fios, o limpa pára-brisas ficou a funcionar com as 3 posições outra vez. [8)]

Comment

Tenho de ver o que se passa, porque ele se o ligar as velocidades também não funcionam acho eu, só tem 1

Comment

Então cá vai o problema que tive com o meu limpa pinguinhas.
                  Eu ligava a carrinha e as escovas começavam logo a trabalhar mesmo estando o comutador na posição de desligado.
                  Depois de algumas horas a coçar a cabeça troca relé, isolar a pista onde se faz a passagem de corrente(alteração de velocidade), encontrei um díodo de zener que para quem não sabe é uma espécie de válvula anti retorno só deixa conduzir tensão (corrente) num sentido e até uma determinada tensão.
                  Que no meu caso estava queimado.
                  Se encontrar fotos coloco aqui...
                  Espero ter ajudado..
                  Cumprimentos

Comment

onde está localizada?? manda foto sff

Comment

A trabalhar...
                    X