Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ70 - 1994 - "..............."

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Re: KZJ70 - 1994 - "..............."

    Molas mais 5 numa máquina sem carga adicional dificilmente fica confortável. Essas molas são em parte dimensionadas para veículos "preparados" e portanto, com peso em cima.
    Bom bom seria as molas de origem com uns calços em nylon e uns amortecedores de qualidade. Para passear com a família claro.

    Comment


      #12
      Re: KZJ70 - 1994 - "..............."

      [quote author=filipefalcao link=topic=35271.msg122059#msg122059 date=1438171948]
      Molas mais 5 numa máquina sem carga adicional dificilmente fica confortável. Essas molas são em parte dimensionadas para veículos "preparados" e portanto, com peso em cima.
      Bom bom seria as molas de origem com uns calços em nylon e uns amortecedores de qualidade. Para passear com a família claro.
      [/quote]

      Seguindo a tua explicação, tem lógica, o mais certo é que com tempo faça isso, mas em vez de 5 meto uns 3 que já deve de dar...
      Cumprimentos,
      NC

      Comment


        #13
        Re: KZJ70 - 1994 - "..............."

        Colocando uns tacos não fica muito falso? [hmmm]

        Pergunto isto porque tenho uns tacos para colocar na frente do vx para colocar a frente ao mesmo nível da traseira (ao colocar o guincho as molas baixaram). Ainda não os coloquei porque me disseram-me que era melhor deixar assim pois os tacos colocam o carro mais falso.

        Abraços
        Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

        Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

        GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

        Comment


          #14
          Re: KZJ70 - 1994 - "..............."

          [quote author=njcruz link=topic=35271.msg122051#msg122051 date=1438118145]
          Em relação aos extras tem...

          Para choques em ferro,

          Amortecedores e molas mais 5",

          Pneus BFmud 33 12,5r15

          Faróis auxiliares,

          [/quote]

          Quantos cm's têm os espaçadores?

          Abraço
          Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

          Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

          GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

          Comment


            #15
            Re: KZJ70 - 1994 - "..............."

            [quote author=zeziniano link=topic=35271.msg122075#msg122075 date=1438206685]
            [quote author=njcruz link=topic=35271.msg122051#msg122051 date=1438118145]
            Em relação aos extras tem...

            Para choques em ferro,

            Amortecedores e molas mais 5",

            Pneus BFmud 33 12,5r15

            Faróis auxiliares,

            [/quote]

            Quantos cm's têm os espaçadores?

            Abraço
            [/quote]

            30mm, mas gostava de meter uns com 50mm mas o problema é que os pneus depois já saem fora e ai preciso mesmo dos 5" nas molas

            Mas cuidado que nessas fotos que tem aqui ele ainda tem as molas de origem, ele amanha vai ao electricista se tiver tempo tiro fotos para ver a altura dele agora.
            Cumprimentos,
            NC

            Comment


              #16
              Re: KZJ70 - 1994 - "..............."

              [quote author=zeziniano link=topic=35271.msg122074#msg122074 date=1438206610]
              Colocando uns tacos não fica muito falso? [hmmm]

              Pergunto isto porque tenho uns tacos para colocar na frente do vx para colocar a frente ao mesmo nível da traseira (ao colocar o guincho as molas baixaram). Ainda não os coloquei porque me disseram-me que era melhor deixar assim pois os tacos colocam o carro mais falso.

              Abraços
              [/quote]

              Sim, quanto mais alto o centro de gravidade mais sensível fica em termos de estabilidade. Mas a frente baixa e desnivelada da traseira vai também tornar a traseira "leve" demais e saltitante.
              No 70 não sei mas no meu 73 prefiro conduzir com traseira de nível ou até mais baixa que a frente. Quando tive um pajero curto já era ao contrário; o conjunto só ficava bom com a traseira 2-3cm mais alta que a frente. Depende de muitos factores e até do estilo pessoal de condução de cada um.

              Comment


                #17
                Re: KZJ70 - 1994 - "..............."

                Olha o VX do Dias.... []
                Parabéns pela compra, o anterior dono tinha isso bem estimadinho.... []

                Comment


                  #18
                  Re: KZJ70 - 1994 - "..............."

                  [quote author=MAG KZJ70 link=topic=35271.msg122159#msg122159 date=1438616129]
                  Olha o VX do Dias.... []
                  Parabéns pela compra, o anterior dono tinha isso bem estimadinho.... []
                  [/quote]

                  Sim, até está bem estimado, mas já tive que tirar alguns € do bolso :evil: :evil: []

                  Bomba de travões....

                  Mas vão ter que sair mais alguns... mas é como tudo olice:
                  Cumprimentos,
                  NC

                  Comment


                    #19
                    Re: KZJ70 - 1994 - "..............."

                    As fotos com as molas mais 5 e com a grade de tejadilho que eu fiz para levar a tralha nas férias...

                    Está muito alto, ainda estou na duvida, se tiro as molas ou meto umas jantes com muito offset-.

                    [img width=800 height=449]https://lh3.googleusercontent.com/aKXka7nv1_U2lLJfHXJ-pGgAhYUQ5ULWCcZpCZi5K0Y=w1186-h667-no[/img]

                    [img width=800 height=449]https://lh3.googleusercontent.com/MICKlx5YTwdGG4Z1emgE07ylLBM_8KX5-hOL4jZu2p0=w1186-h667-no[/img]

                    [img width=800 height=449]https://lh3.googleusercontent.com/KgzQ2Y24VvquzfiaEjPeNbtQNSidpTIog9owY9gM2PA=w1186-h667-no[/img]

                    Cumprimentos,
                    NC

                    Comment


                      #20
                      Re: KZJ70 - 1994 - "..............."

                      Está muito bem. Gosto assim
                      """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X