Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

direcção BJ40 ajuda

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

direcção BJ40 ajuda

Olá, finalmente já tenho o BJ a andar, faltam alguns pormenores de acabamento, mas já está inspeccionado e a andar todos os dias.
    Poderá ser por ter estando tanto tempo sem o bj, mas agora a direcção parece ainda mais incontrolável do que antes, mudei os Pneus tinha Fedima 33" e agora tenho Cooper novos, de 33" também, mas em alcatrão o bicho ganha tipo vontade própria, chegando a ser um bocado assustador a 70 ou 80 kmh.
    é bastante difícil de manter a direito, e contrariar lhe a vontade de ir para onde quer.
    Como nunca conduzi outro BJ a não ser o meu, fico sem perceber se é feitio, ou defeito (julgo ser esta ultima opção).
    alguém pode dar dicas do que se passará?
    O BJ ficou um bocado (ainda) mais leve na traseira depois da capota de lona, e continua muito pesado na frente até porque tem um guincho pesado.
    Abraço
    Samid

Re: direcção BJ40 ajuda

Boas,

Por experiência, isso aconteceu-me quando fiz a mudança para travões de disco à frente. As duas porcas que ficam dentro dos cubos estavam largas e provocavam que a altas velocidades, o 40 fizesse movimentos para os lados, sem que o volante mexe-se.

Se mexeste recentemente nos cubos, recomendo que os abras e vejas se as porcas têm que ser apertadas (são a porca e contra-porca que requerem uma chave especialmente larga para serem apertadas (lamento não conseguir descrever mais tecnicamente)).

Espero ter ajudado.
    Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
    BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

[quote author=MarcoS link=topic=35303.msg122580#msg122580 date=1440095111]
      Boas,

................. que requerem uma chave especialmente ......................
      Espero ter ajudado.
      [/quote]

Ou talhadeira.

[:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=Samid link=topic=35303.msg122577#msg122577 date=1440086185]
        Olá, finalmente já tenho o BJ a andar, faltam alguns pormenores de acabamento, mas já está inspeccionado e a andar todos os dias.
        Poderá ser por ter estando tanto tempo sem o bj, mas agora a direcção parece ainda mais incontrolável do que antes, mudei os Pneus tinha Fedima 33" e agora tenho Cooper novos, de 33" também, mas em alcatrão o bicho ganha tipo vontade própria, chegando a ser um bocado assustador a 70 ou 80 kmh.
        é bastante difícil de manter a direito, e contrariar lhe a vontade de ir para onde quer.
        Como nunca conduzi outro BJ a não ser o meu, fico sem perceber se é feitio, ou defeito (julgo ser esta ultima opção).
        alguém pode dar dicas do que se passará?
        O BJ ficou um bocado (ainda) mais leve na traseira depois da capota de lona, e continua muito pesado na frente até porque tem um guincho pesado.
        Abraço
        Samid
        [/quote]

Bom dia;
        O meu BJ também tinha esse comportamento, sobretudo com pneus 33 e espaçadores de 30 mm, ficou resolvido com a substituição das rótulas da direção.

Abraço
        Francisco Dias

Comment

A trabalhar...
        X