Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "Pópó Grande"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Loucura, com 190Cvs e 400nm não mexe mais...
    Não te esqueças de controlar as temps, especialmente no verão ou com o carro carregado... espero que tenhas melhorado a refrigeração (rad mais eficiente).
    Qual foi a solução de ic escolhido? esses resultados serão unichip?
    Abraço potente
    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
      Loucura, com 190Cvs e 400nm não mexe mais...
      Não te esqueças de controlar as temps, especialmente no verão ou com o carro carregado... espero que tenhas melhorado a refrigeração (rad mais eficiente).
      Qual foi a solução de ic escolhido? esses resultados serão unichip?
      Abraço potente
      Boas,

Sim, estou muito satisfeito com o resultado!

Pois, a questão das temperaturas é um tema que sempre me preocupou bastante neste motor, embora nunca tenha aquecido nada! Mas sei que a cabeça é algo dada a estaladelas!

Neste ponto do aquecimento desde logo que coloquei manómetro para um control mais apertado. Tenho também sonda com manómetro nos colectores para controlar o resultado daquelas coisas de ocorrem por vezes no pé direito!

A verdade é que neste momento e mantendo a mesma condução que no passado, as temperaturas baixaram para cerca de metade!

Claro que se o regime for mais apertado o caso muda de figura... mas também isto não é para andar depressa!

O IC escolhido foi este: Intercooler Alumínio 630x300x65 - Encaixa que nem uma luva! Tudo home made como manda a lei! Vou ver se meto umas fotos da instalação!

Sobre os resultados, não é Unichip! É mesmo reprogramação feita a gosto! Resultado de muito trabalho e muitas horas perdidas mas a verdade é que a repro ficou muito boa!

Está com estes valores e sem fumo!​​​​​​​

Abraço!

Comment

Publicado por PopoGrande Ver Publicação
        ...
        O IC escolhido foi este: Intercooler Alumínio 630x300x65 - Encaixa que nem uma luva! Tudo home made como manda a lei! Vou ver se meto umas fotos da instalação!
        ...
        Essas fotos são muito bem vindas.

...
        Sobre os resultados, não é Unichip! É mesmo reprogramação feita a gosto! Resultado de muito trabalho e muitas horas perdidas mas a verdade é que a repro ficou muito boa!
        ...
        Não sabia que já havia manipulação dos mapas para as centralinas dos nossos toy's, é a 1ª vez que estou a saber disto... conta mais.

Abraço e parabéns pelo canhão
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Essas fotos são muito bem vindas.

Vou tentar tirar as fotos hoje e colocar aqui para verem como ficou a montagem.

Não sabia que já havia manipulação dos mapas para as centralinas dos nossos toy's, é a 1ª vez que estou a saber disto... conta mais.

Abraço e parabéns pelo canhão

Sim, eu também não conheço nenhum!
          Estive várias vezes para mandar vir uma box Adonis, mas felizmente o meu cunhado sempre me dissuadiu desta ideia dizendo que nada seria melhor que manipular o mapa de potência a gosto e da forma que melhor se enquadre na realidade de utilização do Toy!

Durante mais de um ano andei a dizer que não dava para manipular os mapas das nossas centralinas, mas ele teimava que tinha que dar... e deu! Sei que é um processo bastante complicado e que não está ao alcance de qualquer reprogramador. Foram perdidas muitas e muitas horas... Mas a verdade é que agora basta colocar o jipe no banco e manipular como se desejar..

A verdade é que o meu cunhado percebe de motores a pacotes!!

Ainda existe muita margem de progressão, mas para mim neste momento o jipe tem um andamento mais que suficiente e deve ter força que chegue para partir as transmissões na primeira picada!!

Quando comecei esta questão do IC + Repro tinha para mim que 160cv já seria perfeito. Devo admitir que obter estas curvas e estes valores foi uma surpresa!

Ainda por cima praticamente sem fumo! A não ser muito lá em cima, e mesmo aí muito pouco mesmo!

Outra questão que me deixou satisfeito, foi colocar o meu velho de origem nos rolos e ver quantos cavalos tinha... ao fim de 250.000klm e 20 anos! O resultado: 125cv!! Nem um cavalo morto!!

​​​​​​​Abraço

Comment

Aproveito para deixar aqui uma foto depois de um dia muito divertido de TT!

Ficou a precisar de um bom banho!

Comment

...
              Durante mais de um ano andei a dizer que não dava para manipular os mapas das nossas centralinas, mas ele teimava que tinha que dar... e deu! Sei que é um processo bastante complicado e que não está ao alcance de qualquer reprogramador. Foram perdidas muitas e muitas horas... Mas a verdade é que agora basta colocar o jipe no banco e manipular como se desejar..

...
              Outra questão que me deixou satisfeito, foi colocar o meu velho de origem nos rolos e ver quantos cavalos tinha... ao fim de 250.000klm e 20 anos! O resultado: 125cv!! Nem um cavalo morto!! ...
              Muito interessante,
              podes, por favor, partilhar onde é esse banco e valor do teste (se preferires pode ser por PM)?
              Abraço upgraded

Comment

A trabalhar...
              X