Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Baterias...Quais?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Baterias...Quais?

Mais esta para carros:

varta

A grande vantagem das optima é poderes montar em qualquer posição e a potência de arranque, normalmente importante para guinchos. E sao bastante resistentes a vibrações.

Comment

Re:Baterias...Quais?

Pois, eu preciso de deitar as baterias, por isso só posso ter de Gel.

Penso que a solução será montar duas baterias Yellow Top.

Obrigado pela ajuda malta!

Comment

Re: Baterias...Quais?

Boas, voltando ao tema aqui das baterias.
        O que me aconselham entre estas?

Optima Yellow top 5.5 - 75 amperes

Optima Blue top 5.5 - 75 amperes

Exide EP 900 - 100 amperes

Não sei ao certo se a Exide são como as Optima, mas foi-me dito que sim.

Cumprimetos
        André Gonçalves

Comment

Alguem me sabe dizer quais sao as specs das baterias que um BJ40 de 1978 de 24V trazia de origem? De que amperagem eram? Falando de outra maneira gostava de saber quais são as baterias mais adequadas a meter no jipe, neste momento tenho duas baterias de amperagem diferente [] Já o comprei assim... Como só trabalha de semana a semana, por vezes chego lá não pega, tenho de o meter a carregar, já equacionei perda de corrente em algum lado mas penso que não. E ter uma bateria de cada nação não me agrada muito.

Comment

Boas, esse j4 deve ter das 2 uma....perda de corrente, ou uma delas está lixada.....

os 24v na sua generalidade carrega primeiro uma, depois para a outra, e depois vai equilibrando tipo balança.....

nao sei que amperagem tinham de fabrica, sei que duas batarias de 80/90 dá bastante...

abraço

Comment

viva,

1º deves ter duas baterias iguais... caso contrario a que leva malha é sempre a mais fraca... e descarrega-se muito mais facilmente.

depois do esforço elas tendem a equilibrar-se em termos de tensão.

se a pequena tiver descarregada, é a mais potente que se vai descarregar para carregar a mais fraca ate chegares ao ponto em que acabam por ficar as duas fracas de tal maneira que ja não conseguem rodar o motor de arranque...

vai a uma casa de baterias e pede para as testarem... ficas logo a saber quem é o elo mais fraco... []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=657.msg88420#msg88420 date=1384533011]

vai a uma casa de baterias e pede para as testarem... ficas logo a saber quem é o elo mais fraco... []
                [/quote]

Ou compras um medidor no hiper por uma duzia de euros e testas tu proprio.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=657.msg88422#msg88422 date=1384534024]
                  [quote author=armstrong link=topic=657.msg88420#msg88420 date=1384533011]

[/quote]

Ou compras um medidor no hiper por uma duzia de euros e testas tu proprio.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
                  [/quote]

meia duzia de euros ? o que ? um voltimetro ? ou uma daquelas coisas para ver o acido ?

o teste de que falo é um teste á corrente de carga e descarga...

o voltimetro ate pode medir 12V em vazio... se ela não tiver capacidade de carga, assim que ligas uma lampada a tensão baixa logo...8V, 6V depende da doença... []

Comment

6 euros no chinez..........

Como usar o multímetro (Atualizado)

Comment

[quote author=armstrong link=topic=657.msg88425#msg88425 date=1384534901]

meia duzia de euros ? o que ? um voltimetro ? ou uma daquelas coisas para ver o acido ?

o teste de que falo é um teste á corrente de carga e descarga...

o voltimetro ate pode medir 12V em vazio... se ela não tiver capacidade de carga, assim que ligas uma lampada a tensão baixa logo...8V, 6V depende da doença... []
                      [/quote]

Não é meia duzia mas sim uma duzia, estava-me a referir tipo isto:

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X