Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Baterias...Quais?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Baterias...Quais?

Obrigado pessoal essas teorias todas estou familiarizado com elas pois é a minha área (eng. electronica e computadores) a duvida era mesmo que baterias devia de usar... E como disse não me agrada nada ter duas baterias diferentes mas como disse ja o comprei assim agora tenho de as mudar mas queria comprar algo minimamente decente.

Comment

Re: Baterias...Quais?

Boas

Para um BJ40 12 volts, dito pela toyota em si, bateria 80 amperes, positivo do lado direito.
      Não sei ajudar para os de 24 volts.

Comment

Boas,

Chegou a hora de abrir os cordões há bolsa e investir numa bateria para o Kdj95! Esta está mooortaaa...

A que lá está é esta Lucas, mas não sei se é a mais indicada, ou se há soluções melhores. A viatura está de origem, sem guincho, sem faróis extra, sem geleira... ainda.

Gostava de saber vossa opinião antes de comprar.

Obrigado!
        Ficheiros Anexados
        "O meu actual conceito de TT, passa por descobrir lugares e paisagens especiais, boa companhia e boa mesa por esse Portugal fora ...ou seja TTTG (Todo Terreno Turístico Gastronómico)

Comment

Boas, se fosse pró meu 95, comprava a que lá está! Uma optima yellow top de 55A, a + fraca de todas! É de 04/2008, já foi a zero umas vezes... está nova.

Com guincho, faróis extra e geleira, escolhia algum modelo acima, mas sempre Optima Yellow top! Caras, mas compensam bem!

Baterias normais como a tua... não aconselhava menos de 80Ah e 650Acc sem guincho, sem faróis extra, sem geleira... eu já tive a minha dose de pinceis por causa de baterias à pele. É por isso que não poupo em baterias.

Abraço enérgico
          Last edited by Passeattas; 17-05-2016, 15:51.
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Boas Passeattas! Hoje andei a fazer alguma pesquisa e uns telefonemas... Tal como dizes, nunca abaixo de 80 A/h e o correcto parece ser 95 A/h... E o desgraçado a ter que se aguentar com 68 A/h...😱
            No meu caso, face à diferença de preço e ao tipo de uso, não sei se as Optima justifica... mas ainda vou ver melhor. Falaram-me da Tudor Technica TB954 95A/h e 720A, por 130€€, que é uma boa relação qualidade preço... A ver...

Nesta procura, encontrei algumas informações que me confundiram... afinal o kdj tem uma ou duas baterias?? É que em alguns sítios falavam de "conjunto de duas"...

Abc
            "O meu actual conceito de TT, passa por descobrir lugares e paisagens especiais, boa companhia e boa mesa por esse Portugal fora ...ou seja TTTG (Todo Terreno Turístico Gastronómico)

Comment

Publicado por AGP Ver Publicação
              ...não sei se as Optima justifica...
              Para mim justificou, já tinha comprado 3 baterias no tempo em que esta já me durouparece duracel

Publicado por AGP Ver Publicação
              Nesta procura, encontrei algumas informações que me confundiram... afinal o kdj tem uma ou duas baterias?? É que em alguns sítios falavam de "conjunto de duas"...
              Abc
              O KZJ/KDJ era vendido com 1 ou 2 baterias conforme a zona e os extras. Em Portugal acho que só se venderam com 1 bateria. Muita gente põe 2 para ajudar aos guinchos, arcas frigoríficas ou outros componentes gulosos...
              abraço potente
              """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
              Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
              _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Sem acessórios, creio que uma baterial normal serve. Importante é ter as especificações todas de origem.
                Tenho guincho, não que use muito, e uma bateria normal. Quando é preciso cumpre.
                Já me disseram que as baterias tipo deep cycle apenas são viáveis em carros que rolam diariamente. Se é máquina de fim de semana, descarregam mais depressa que as convencionais.

Comment

Viva!
                  O meu 95 traz 2 baterias de origem. Tenho 2 Varta e a geleira dá-se muito bem com elas

Quando tiver que mudar, vou optar pelas marítimas.

AbraTTo vadio

Comment

Publicado por filipefalcao Ver Publicação
                    Sem acessórios, creio que uma baterial normal serve. Importante é ter as especificações todas de origem.
                    Tenho guincho, não que use muito, e uma bateria normal. Quando é preciso cumpre.
                    Já me disseram que as baterias tipo deep cycle apenas são viáveis em carros que rolam diariamente. Se é máquina de fim de semana, descarregam mais depressa que as convencionais.
                    Nada mais errado! É precisamente ao contrário. AS baterias deep cycle são indicadas para utilização sazonal, por exemplo. A yellow top, para mim, são do melhor que há. deep cycle com capacidade de arranque instantâneo. São é carotas, mas só se compram uma vez. As marítimas, normalmente, são iguais apenas com especificações para serem usadas fora de borda. E não são deep cycle. A não ser que digam especificamente. Atenção que nisto, como em tudo, o barato pode não ser a melhor esolha... não se esqueçam que os toyotas são caros por alguma razão...

Comment

Boa tarde, Vou aproveitar este tópico sobre baterias para vos colocar uma questão,
                      Tenho um Land Cruiser 120, e vou colocar uma segunda bateria, para camping (geleira, luzes,isqueiros, inversor). Que bateria devo comprar?
                      Já vi os valores variarem de 70euros a 100 e muitos. O que me aconselham?
                      Obrigado e bons passeios!

Comment

A trabalhar...
                      X