Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Dúvida na escolha de pneus AT

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Dúvida na escolha de pneus AT

Boas.
    Preciso de trocar os meus BF At pois agora em tempo de chuva, o carro escorrega para todo o lado.
    Apesar de estarem á vontade com mais de meio piso, penso que devido à idade dos mesmos(2007), ou estão com a borracha rija ou não valem mesmo a ponta de um chavelho em chuva.
    Devido a já vários sustos este ano, quero mesmo uns AT novos mas não sei o que comprar, fui ver os novos Bf e aquilo parece escoar melhor a água e lama, penso que assim deve agarrar melhor no molhado.
    Os Cooper st maxx, parecem interessantes e talvez uns Goodyear duratrac, mas estes são mais agressivos.
    Digam-me que pneus se conseguem encontrar em Portugal neste tipo de piso.

Cumprimentos.
    André Gonçalves

Re: Dúvida na escolha de pneus AT

Em pneus AT, não me via a comprar outros que não os BF goodrich all terrain!

Do que já tive gostei [] Embora tenha gostado bastante duns goodyear wrangler AT/S também.

Cumprimentos
    David Paredes

Comment

Boas,

Antes demais dá uma vista de olhos neste comparativo, quanto a mim bastante bem feito e credível. LINK

Quanto aos GoodYear de que falas, gosto bastante do aspecto que têm, é um pneu amplamente usado nos EUA mas têm uma queixa bastante comum, furos e cortes devido a laterais menos robustas.

@braços

Comment

Já tive general grabber at2 e, apesar de uma aderência em chuva excelente, são maus em tudo o resto, tirando o baixo peso e a economia de combustível.
        Depois de uma tarde a andar em areia, com baixas pressões, as carcassas ficaram porosas e tive que os deitar fora, pois não seguravam o ar. O facto de por dentro ter as lonas metálicas visíveis, inviabilizava que os usasse com câmaras de ar, pois os arames das mesmas furavam a câmara de ar.
        Os bf at são realmente de pouca confiança em molhado. Não há pior coisinha que um carro tipo Dr. Jekyll e Mr. Hyde, consoante chove ou faz sol. Os km2 em estrada molhada são muito melhores e previsíveis que os AT. Têm é um desgaste absurdo, enquanto que os AT duram muito.

Comment

Boas, um colega meu tem os ST maxx num wrangler e aquilo porta-se muito bem em estrada! só ficam "para trás" em lama mais a sério pois não limpam tão facilmente.

Comment

[quote author=jorge_rc link=topic=35390.msg124448#msg124448 date=1445412086]
            Boas, um colega meu tem os ST maxx num wrangler e aquilo porta-se muito bem em estrada! só ficam "para trás" em lama mais a sério pois não limpam tão facilmente.
            [/quote]
            Boas,
            Também pus uns st maxx na semana passada e comportam-se melhor em chuva na estrada do que os outros que substituiram, "de estrada". A pouca lama que exprimentaram, impressionaram, mas na verdade tenho pouquissima experiência em pneus 4x4. Para já, estou muito contente e a relação qualidade preço é muito interessante!
            Na altura também considerei os Hankook dinapro ATM rf10, mas são mais caros.
            lê-se em muitos ensaios que os bf at são maus em estrada molhada.
            Boas compras.
            """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
            Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
            _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Tenho os AT 50/50 e não noto qualquer problema em estrada molhada. Gosto bastante e já rodam à 50k e 10anos.
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Boas

Em Julho, substitui os pneus "originais" de quando o comprei (Dunlop ??? de estrada) por uns BF AT 265/75 R16 (geração anterior) vê o meu tópico. A minha escolha foi bastante ponderada e recaiu neles com base nos vários testemunhos e face à utilização que dou, tendo em conta o desempenho vs durabilidade vs €€€ , mas a verdade é que a primeira sensação é de desilusão e falta de confiança isto em piso molhado. Não sinto segurança e mais são novos e deste ano. Quero crer que é por ainda não estar habituado, pois fiz poucos km e como passei de uns de estrada (apesar de gastos) para uns AT... Além disso a diferença de comportamento pode estar relacionada com a colocação dos tacos... Se calhar está na altura de meter os alargadores... Isto é apenas o meu testemunho e vale o que vale mas que os BF são uma referência... são
                LAND CRUISER VEIO PARA FICAR!

Apresentação do GRELHAS: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32894.0.html

Comment

Boas.
                  Acabei por encomendar uns Cooper Discoverer S/T Maxx.
                  Optei por estes pois decidi que queria um pouco mais de tracção em offroad mas não queria optar por uns mud.
                  A ver como se portam.
                  André Gonçalves

Comment

[quote author=Dapeace link=topic=35390.msg124629#msg124629 date=1445775313]
                    Boas.
                    Acabei por encomendar uns Cooper Discoverer S/T Maxx.
                    Optei por estes pois decidi que queria um pouco mais de tracção em offroad mas não queria optar por uns mud.
                    A ver como se portam.
                    [/quote]

O Passeatas anda a "testar" uns iguais...
                    - Quem cá está é que está bem...
                    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

A trabalhar...
                    X