Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Dúvida na escolha de pneus AT

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Dúvida na escolha de pneus AT

[quote author=lmffmina link=topic=35390.msg124613#msg124613 date=1445724610]
    ... uns BF AT 265/75 R16 (geração anterior) vê o meu tópico. ... mas a verdade é que a primeira sensação é de desilusão e falta de confiança isto em piso molhado. Não sinto segurança e mais são novos e deste ano. Quero crer que é por ainda não estar habituado, pois fiz poucos km e como passei de uns de estrada (apesar de gastos) para uns AT... Além disso a diferença de comportamento pode estar relacionada com a colocação dos tacos... Se calhar está na altura de meter os alargadores... Isto é apenas o meu testemunho e vale o que vale mas que os BF são uma referência... são
    [/quote]
    Pelo que percebi, temos os carros no mesmo estado em termos de suspenção, ja levantei e ainda não instalei as bolachas (alargadores). Penso ser indispensável para minimizar a descompensação da alteração da geometria, centro de gravidade, etc... aqui estamos no mesmo degrau. Referes alguns pontos em estamos em sintonia, outros nem tanto: desilusão e falta de confiança, sim mas só em alcatrão seco, talvez se deva há altura adicional da parede do pneu, somada á da borracha e das bolachas na susp. Estou convencido que com as bolachas esse comportamento é anulado e ganhamos de novo a estabilidade que tinhamos. Em molhado, travagens de emergência, paro muuuuuuiiitos metros antes que os de estrada que substituiram. Sem duvida que os bf são excelentes, e uma referência entre o melhor que existe, no entanto li em diversos testes mais recentes, que em chuva, a concorrência lhes passou a perna. Isto aliado ao preço, e a ter piso menos agressivo do que o que pretendia empurraram-me para os st maxx
    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Bom...

está visto que está tudo a estrear sapatinhos novos nesta nova época Outuno/Inverno... parece que fomos à feira do calçado a Milão... e só se gasta do bom e do melhor! [] [] []

Eu, reconheço que fui um pouco conservador, mas foi uma opção consciente face aos testemunhos no desempenho geral e da durabilidade e penso que este "desconforto" inicial ao sentir o carro um pouco escorregadio em piso molhado irá desaparecer com a habituação, ou então, em último caso, com o tempo (seco) [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Afinal de contas os pneus parecem todos iguais: pretos, redondos e furados, mas tèm os seus "Q" []
      LAND CRUISER VEIO PARA FICAR!

Apresentação do GRELHAS: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32894.0.html

Comment

Boas tardes.

Li todos estes vossos posts com atenção.

O meu J9 (5p) veio do antigo dono "calçado" com uns Nankang fortis 4 de 2007, na medida 265/70/R16.
        Está na altura de trocar os Pneus.Estou a pensar mexer nas medidas e colocar uns 265/75 em vez da medida standard 265/70 até porque o J9 ficou mais alto depois de ter mudado de suspensões para umas OME Nitrocharger "normais" sem ser as "sport".Não tem tacos nem espaçadores .O único TT que fiz foi uns carreiros de terra para ir à praia :-) por isso a minha utilização para já é quase toda feita em alcatrão.

Li tb o Link aqui deixado http://expeditionportal.com/where-th...eets-the-road/ eles não testaram os novos K02 e a escolha recaiu sobre os Cooper Discoverer A/T3 (Editor’s Choice and Value Award).

Pensei em trocar para os novos KO2 da BF, na medida standard 265/70 = 610€ já com (Montagem/valvulas/calibragem/alinhamento/Iva, os 265/75 não devem ser muito mais caros .)Os anteriores segundo relatos de vários membros não agarram muito bem no alcatrão molhado, sei que não se pode ter tudo.

Apesar da "propaganda" da marca afirmar várias melhorias a todos os níveis estou também indeciso.

Não tenciono fazer muito mais que isto: Vi estes 2 videos sobre os Dueller 694 e os 697

Serão estes Dueler uma boa opção,para o molhado?(o piso é mais parecido com os Cooper Discoverer A/T3, do que os novos BF K02)

Opiniões precisam-se.

Obrigado

Comment

A trabalhar...
        X