Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Arranque lento BJ 45 3B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Arranque lento BJ 45 3B

Boas,

Quando tento ligar a minha 45 ( especialmente a frio ) noto que o motor de arranque custa a rodar, ela chega a pegar , mas se dou uma volta desligo e volto a ligar a bateria já não tem força suficiente para dar arranque novamente.

Medi com um multímetro a voltagem que vem do alternador e em aceleração chega aos 14,5 , duvidei que fosse do alternador então comprei uma bateria nova de 100 amperes porque a que tinha lá era de 90 e já tinha 4 aninhos e qualquer coisa.

Ainda assim quando dou à chave o motor de arranque parece que fica quase colado, mas já consegue dar arranque mais que uma vez.

Qual é o problema aqui ? motor de arranque nas couves ? preciso de uma bateria de 320 amperes? lol

Re: Arranque lento BJ 45 3B

Boas,

Vê os contactos do motor de arranque (cabo de corrente e de massa), podem estar oxidados e passa pouca corrente, se não só desmontando.

Abraço

Comment

Obrigado pela dica Ferraz,

Disseram-me para bater no motor de arranque com um pau e com o motor a trabalhar dar arranque continuamente para descolar [:-\]

Mas antes de ter aplicado essas tecnicas rurais vim procurar aqui uma explicação

Comment

[quote author=Saroel link=topic=35417.msg124982#msg124982 date=1446584412]

Obrigado pela dica Ferraz,

Disseram-me para bater no motor de arranque com um pau e com o motor a trabalhar dar arranque continuamente para descolar [:-\]

Mas antes de ter aplicado essas tecnicas rurais vim procurar aqui uma explicação
        [/quote]

Desmonta isso, metes escovas novas e contactos que ficam com motor de arranque para a tua vida.

[] [] [] [] [] [] [] [] []

À dias estive a meter escovas na 45 e ainda eram de origem

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Obrigado pela dica MD TT,

Um electricista irá fazer-me isso em breve para não ficar com o coração nas mãos sempre que tentar ligar esta carrinha lol

[]

Comment

E então, ficou resolvido?
            TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

A trabalhar...
            X