Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ45 - 1981 - "?"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ45 - 1981 - "?"

Ainda não tenho ideias para a máquina, de momento só penso em simplesmente curtir como ela está lol

Mas futuramente e caso não consiga vender o set de jantes e pneus que tinha na minha hilux, talvez experimente isto ..

Acho que não fica muito dificil ficar com este aspecto, bastava só tirar os taipais de madeira e encurtar o comprimento da caixa , o problema é que depois não posso reverter essa alteração [:-\]

Comment

podes sempre reverter se ?!!! ....

ex: se fizeres um SPOA nao cortes os pontes de mola origem do eixo ....

caixa de carga corta apenas até ao chaci

resto tá facil !!

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35428.msg125683#msg125683 date=1448045317]
        podes sempre reverter se ?!!! ....

ex: se fizeres um SPOA nao cortes os pontes de mola origem do eixo ....

caixa de carga corta apenas até ao chaci

resto tá facil !!

abraço
        [/quote]

Quando digo reverter refiro-me a ter que montar tudo novamente para passar na IPO, se passasse sem os taipais e aquela grelha que separa a caixa de carga da cabine já metia mãos à obra com a rebarbadora lol

Também tenho que ver se os 33 na jante de 15x10 roça nos cabeços de direcção [:-\]

Assim à primeira vista parece que serve sem problemas. Talvez será uma duvida que irei tirar este fim de semana

Já agora ... o que é um SPOA? [huhuhuh]

Comment

molas por cima dos eixos...repara na foto...

os tapais podes meter e tirar...alteras o pine de fixo para movel....

a anteparada entre cabine e caixa tambem pode ser de remover....tudo questao de solta e costura... [smile rir-se]

resto é sempre a andar..

abraço

Comment

Como disse e muito bem o Marco, essas alterações são muito faceis.

Encurtar o chassi é facil, podes sempre fazer de maneira a que mais tarde possas unir novamente. Tem é que ser um serviço de serralharia bem feito.

A antepara igualmente....

Quando tiver a minha 45 vais ver [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            Cumpt

Comment

Acredito que seja possivel, mas gostaria de também deixar essa alteração definitiva, ou seja nao ter que montar taipais e voltar a soldar a antepara para futuras IPO.

E constatei hoje que para montar as jantes 15x10 irao roçar nas folhas de mola [:-\] tinha que tambem arranjar umas bolachas para dar mais distanciamento.

Esse fim de semana estive armado em mecânico, vi que derramava óleo do tambor da frente e desmontei para ver os bombitos, pareciam estar ok pois nao babavam óleo, reparei que tinha o tubo de cobre partido mesmo na rosca, substitui , enchi novamente com oleo e sangrei, mas ainda assim nao ficou bem,
              O pedal fica muito mole e só apos 2 ou 3 bombadas é que trava melhor e tem tendencia a fugir para o lado oposto que substitui o tubo [:-\]

Daniel, essa 45 está para breve? Sei de 40 azulinho de primeira geração um pouco desprezado, vou tentar descobrir se o dono a vende []

Comment

Boas,

Venho aqui esclarecer uma dúvida, a minha 45 tem a linha de escape só até à cabine. A panela está localizada à direita onde acaba a cabine. ( como a 45 do lenhador )

Há problema na inspecção com isto? Ou vou ter que montar uma linha até ao fim da caixa como as carrinhas mais convencionais?

Comment

Boas, a panela pode terminar na zona da cabine desde que fique do lado do condutor....as panelas escapes etc, nao podem

estar viradas para o lado do passeio !! Passeio entenda-se zona de piões junto as estradas...

escapes etc no lado direito lado do pendura por norma reprova...

um abraço

Comment

Saida de gazes ou para trás ou então para o lado condutor, por norma é assim, mas nunca se sabe quando se vai á inspeção.

Cumprt [smile rir-se]

Comment

Ok, fiquei esclarecido.. só me faz confusão o porquê então de montarem habitualmente nestas Bj45 o escape nesta posição para depois perder na inspecção [:-\]

E como diz o daniel e bem , pode ser que nem liguem a isso na inspecção e vou apanhar grau 2 na folha por uma coisa que nem sequer me passava pela cabeça

Comment

A trabalhar...
                      X