Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Tipos de intercooler AR-AR

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Tipos de intercooler AR-AR

Boas,

Tenho andado a ver uns intercooler's e por norma são todos iguais, diferindo no tamanho e os diametros das tubagens.

Aqui fica uma exemplo de um intercooler normal:

Ao andar a pesquisar encontrei estes que tem o favo um pouco diferente ;D ;D como podem ver nas fotos:

o que vos parece???

será melhor?

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Re:Tipos de intercooler AR-AR

tenho um desses, o 1 da foto....foi me oferecido pelos anos...ainda nao montei ;D

penso mesmo que sao bons, precisamos é reduzir a entrada e saida dos mesmo....

abraço

Comment

Bom, parece que tem ums anglus estudados para melhor caudal de ar a passar plos favos, logo é possivel que tenha vantagens, mas acredito que so acima de uma velocidade concideravel, devido a deslocaçao do ar.
      Um pequeno grande promenor, o pessoal custuma montar os intercooler por de traz das grelhas originais, e as mesmas defletem muito o ar, retirando muita refrigeraçao aos favos

abraço arrefecido

Comment

Boas,

Samir, esses intercooler para mim tem um defeito, são grandes demais!!!

O teu deve ser igual ao do MadMac que tem as dimensões da imagem e de tubagem de diametro 75mm ou 80mm, ou então deve ser parecido. Não gosto pois implica uma tubagem muito grande, logo uma litragem excessiva para o ar que o motor tem...acho eu ;D ;D

Eu ao colocar no motor do VX estava a pensar num intercooler com umas dimensões mais modestas ;D ;D tenho estado a ver os este:

Pois não é tão grande e não tapa tanto o radiador de água (não quero que o motor se queixe ;D ), o diametro é de 60mm ou 57mm que já me parece melhor....só não gosto é muito da largura! pois tem 10cm a mais ;D ;D

Este todo xpto já vai mais dentro das medidas que pretendo, pois não é tão largo! o preço é que já não é tão convidativo

tem: de favo 450x230x65 e de diametro 63mm....não sei a largura total mas deve ser identica ao de cima, os 630m, sendo a largura da cassete do radiador do BJ40 de 56cm ;D

Filipe, pois é verdade, talvez faça só diferença em grandes velocidades...quem os vende faz referencia aos nissan skyline ;D ;D por serem praticamente iguais!
        Tens toda a razão no que toca às grelhas, bem como o tunel que é criado, ou melhor que deveria ser criado antes de chegar ao radiador, para que o ar fosse todo conduzido para o radiador e não sair pelas laterais. Isto podesse verificar em qualquer carro que anda ai na rua ;D ;D

Uma coisa também é estar a ver pelas fotos, outra é vê-los ao vivo ;D ;D

Venham dai mais opiniões!

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

As dimensões do intercooler tambem vao influenciar o rendimento dos mesmos....
          ou melhor, a forma de actuarem!
          Abraço

Comment

[quote author=andry link=topic=673.msg7028#msg7028 date=1290124258]
            Boas,

Samir, esses intercooler para mim tem um defeito, são grandes demais!!!

O teu deve ser igual ao do MadMac que tem as dimensões da imagem e de tubagem de diametro 75mm ou 80mm, ou então deve ser parecido. Não gosto pois implica uma tubagem muito grande, logo uma litragem excessiva para o ar que o motor tem...acho eu ;D ;D

Eu ao colocar no motor do VX estava a pensar num intercooler com umas dimensões mais modestas ;D ;D tenho estado a ver os este:

Pois não é tão grande e não tapa tanto o radiador de água (não quero que o motor se queixe ;D ), o diametro é de 60mm ou 57mm que já me parece melhor....só não gosto é muito da largura! pois tem 10cm a mais ;D ;D

Este todo xpto já vai mais dentro das medidas que pretendo, pois não é tão largo! o preço é que já não é tão convidativo

tem: de favo 450x230x65 e de diametro 63mm....não sei a largura total mas deve ser identica ao de cima, os 630m, sendo a largura da cassete do radiador do BJ40 de 56cm ;D

Filipe, pois é verdade, talvez faça só diferença em grandes velocidades...quem os vende faz referencia aos nissan skyline ;D ;D por serem praticamente iguais!
            Tens toda a razão no que toca às grelhas, bem como o tunel que é criado, ou melhor que deveria ser criado antes de chegar ao radiador, para que o ar fosse todo conduzido para o radiador e não sair pelas laterais. Isto podesse verificar em qualquer carro que anda ai na rua ;D ;D

Uma coisa também é estar a ver pelas fotos, outra é vê-los ao vivo ;D ;D

Venham dai mais opiniões!

aBJraços TT
            [/quote]

sim o meu é igual ao MADMAC, foi uma oferta...e das boas... dai nem me posso queixar, tenho é a agradecer...

se sao bons ou nao...nao sei !!! para min é melhor que bom....nao sou exigente ....vou fazer um funil para reduçao....e fica bom !!

em relaçao a ser grande sim é bem verdade...e nao se aplicam a qualquer jipe facilmente...

abraço

Comment

A trabalhar...
            X