Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Comando sem fios para guincho

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Comando sem fios para guincho

Boas,

Ainda não fui capaz de por o comando sem fios a trabalhar, não estou a perceber se estou a fazer alguma coisa de errado ou estará mesmo avariado o modulo.

[img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/20151205_172807_zpsicojaunj.jpg[/img]

[img width=800 height=600]http://i1316.photobucket.com/albums/t613/andrem87/20150905_143258_zpsaumrhjrt.jpg[/img]

Estará alguma coisa mal ligada? [:-\] [:-\]

Cumprimentos
    Quintas

Re: Comando sem fios para guincho

Parece-me estar algo errado... Pelo que sei desses módulos isso funciona com 4 fios, positivo, massa, sinal enrolar e sinal desenrolar. Nua primeira análise diria que os dois de alimentação tem que ligar num ponto onde exista sempre energia e que os outros dois tem que ligar no sinal de comando das bobines (em vez de ligar nos terminais de potências das bobines como tens).

Esses dois fios de comando, possivelmente o branco e o amarelo, tem que comandar as bobines (terminais com fio mais fino). Pela imagem não sei dizer ao certo onde, mas analizando o comando original do guincho chega-se lá, é só ligar nesse mesmo sítio.

cumps

Comment

Esses fios tens que ligar aqui:

[img width=800 height=600]http://i173.photobucket.com/albums/w63/MDTT2/20151205_172807_zpsb5g8kb0z.jpg[/img]

[] [] [] [] [] [] []

Não tem esquema esse comando, eu tenho um ainda posso tentar encontrar ao papel das ligações

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=35463.msg126327#msg126327 date=1449788808]

[img width=800 height=600]http://i173.photobucket.com/albums/w63/MDTT2/20151205_172807_zpsb5g8kb0z.jpg[/img]

[] [] [] [] [] [] []

Não tem esquema esse comando, eu tenho um ainda posso tentar encontrar ao papel das ligações

MD TT
        [/quote]

Obrigado MD TT.

Vou testar essa solução [] darei novidades
        Quintas

Comment

[quote author=MD TT link=topic=35463.msg126327#msg126327 date=1449788808]

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
          [/quote]

Já tentei, no modulo do comando, ouve-se um "clik" quando tentamos enrolar ou desenrolar, mas não acontece rigorosamente nada no guincho [:'(] [:'(]
          Quintas

Comment

[quote author=Quintas link=topic=35463.msg126593#msg126593 date=1450370161]

Já tentei, no modulo do comando, ouve-se um "clik" quando tentamos enrolar ou desenrolar, mas não acontece rigorosamente nada no guincho [:'(] [:'(]
            [/quote]

Bota aí uma foto

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=jorge_rc link=topic=35463.msg126325#msg126325 date=1449785602]
              Parece-me estar algo errado... Pelo que sei desses módulos isso funciona com 4 fios, positivo, massa, sinal enrolar e sinal desenrolar. Nua primeira análise diria que os dois de alimentação tem que ligar num ponto onde exista sempre energia e que os outros dois tem que ligar no sinal de comando das bobines (em vez de ligar nos terminais de potências das bobines como tens).

Esses dois fios de comando, possivelmente o branco e o amarelo, tem que comandar as bobines (terminais com fio mais fino). Pela imagem não sei dizer ao certo onde, mas analizando o comando original do guincho chega-se lá, é só ligar nesse mesmo sítio.

cumps
              [/quote]
              X2
              Ja estiveste mais longe... Segue o principio que o jorge_rc indicou, a ajuda do mdtt e analisa o que está instalado. Pela lógica chegas lá. Segue os fios dos 3 dados de junção e deves ter 1 para enrrolar, outro para desenrrolar e o outro deve ser a alimentação(circuito de comando). Não te esqueças de ligar o fio de massa do módulo. :angel:
              Se mesmo assim não conseguires, é melhor ires a um electricista que deve ligar isso em 10 min. [:-X]
              Abraço de Boa sorte
              """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
              Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
              _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Num teste rápido liga o preto directo na bateria, e os restante 3 na caixa de junção, um é o positivo, os outros dois são de sinal. Se estiver tudo ok com a instalação do guincho tem que funcionar... (pode é ter os botoes trocados)

Comment

A trabalhar...
                X