Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Só mais uma "achega" hehe, eu quando comprei o meu Bj, também tinha um arranque um pouco difícil, estrebuchava um pouco a frio e fumarada meio azulada e por vezes já em quente, embora pouco, claro que pensei logo que era bomba injectora ou injectores como aconteceu num UMM Alter I que tive, mas antes disso, e como a parte electrica deste Bj estava numa lástima resolvi ver a parte das velas e dei logo com uma queimada, troquei-a, ficou bem melhor, mas ainda estrebuchava um pouco, o circuito designado por "super glow" que segundo entendo, se estiver bastante frio, o sistema aplica 12V ás velas, que tem de ser de 6V, pois existe uma resistência inserida no colector de admissão em série com as restantes para fazer os 6V, numa fracção de segundo ( isto nem sequer vem mencionado no manual técnico ) e de seguida os 6V, que ao contrário do que se possa pensar o "sistema" matém ligado as velas a uma temperatura de por ex. 10º - 20º durante 20 a 35 seg, apesar de a luz ficar a 2 - 3 seg, que reduz á medida que está mais quente, ou mais tempo se estiver mais frio, no VX por ex. fica mais de 1 min que nem precisa, pois este basta 5 - 10 seg para arrancar bem, pois já tive de desligar o temporizador das velas para uma esperiência e arranjei um comando manual, a quente e so rodar a chave que pega logo, no 3B já não e bem assim, pelo menos no meu tenho de deixar aquecer sempre as velas, mas pega certinho, resolvi retirar todas as réguas da alimentação das velas e passar um pouco de palha de aço para remover vestigios de ferrugem e reduzir a resistência entre as réguas e em todos os terminais correspondentes, e ficou outro por incrivel que pareça, nunca mais estrebuchou, chega a estar mais de 2 meses sem trabalhar e pega de estalo, como neste fds que tive de o usar para ir carregar lenha, agora o que faço de vez em quando, como neste Domingo passado fiz é limpar as reguas e numa ( a pequena ) fiz-lhe uma pequena dobra para estar em contacto mais perfeito com a das velas,
agora o que vou ter de alterar é o tempo que o EDIC demora a cortar a alimentação enquanto o óleo não sobe de pressão e não andar a desligar o motor enquanto o óleo não aquece, pois em quente a pressão demora menos tempo a subir ( pelo menos a luz apaga mais rápido ), não sei se é da qualidade do óleo, mas quase sempre fez isto.
desculpem o testamento, [].
Os meus sinceros agradecimentos pela vossa perca de tempo a tentar ajudar-me. Vou ver melhor essa questão das velas assim que tiver oportunidade, "ele" agora tá na oficina a arranjar uma roda e chapa derivado a um mini acidente...a sorte é que como é um tanque os estragos nao foram muito grandes, ficou com o guarda-lama metido para dentro e o para-choques da frente um bocado dobrado de lado, ja a mota que bateu ficou com o quadro partido ao meio e o rapaz que ia la dentro voo 15metros. (graças a deus não se aleijou).
Comment