Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

3b fumo branco

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: 3b fumo branco

[quote author=MarcoS link=topic=35476.msg126823#msg126823 date=1450910869]
    [quote author=LENHADOR link=topic=35476.msg126808#msg126808 date=1450828521]
    [quote author=MarcoS link=topic=35476.msg126807#msg126807 date=1450827595]
    Sim, o Lenhador tem razão!!! Peço desculpa, mas esqueci-me de dizer que isso é um truque exclusivo dos J4 que não usam EDIC.

Desculpa não ter sido mais explicito nisso. Não uses esse truque no teu 73, pois não funcionará!

No teu caso, o mais certo vai ser haver algum problema no relé com temporizador das velas, ou então as velas que têm que ser mudadas, APESAR da situação que descreves, não faz mal ao motor. simplesmente, tens que esperar uns segundos para ele deixar de fazer esse fumo branco, quando o ligas e o motor está frio. O ideal é não acontecer, sem dúvida, mas nos 40 acontece e eles cá andam.

Samir, se for num 40 sem EDIC, pessoalmente não vejo problema no truque, mas é apenas a minha opinião []
    [/quote]

compreendo que se calhar virar a chave atrás, ou dar o arranque o "excitar" do alternador será sempre o mesmo ?

tal como regulador e restantes peças ? talvez ....!! no entanto ao longo dos anos verificamos que os reguladores iam a

vida mais cedo !! concluímos que era do virar a chave atrás....dai termos usado um botão alternativo....fica a ideia..

repara na velocidade dos ponteiro do bj40, entre dar a chave e o motor pegar, e entre desligar a chave e voltar a ligar...

será o pico de corrente igual nao sei tambem...

abraço []
    [/quote]

Não digo que não tenhas razão Samir, muito pelo contrário. E quem vive, aprende. E acho que aprendi mais uma coisa hoje.

Lá vou ter adicionar mais uma à lista de grades que te devo [smile rir-se] [smile rir-se]
    [/quote]

melhor não adicionares pois nao sei se estou certo [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

Re: 3b fumo branco

Boas,

Aposto nas velas. Penso que as velas desse motor são de 6V de aquecimento rápido e não de 12V. Eu tive um problema semelhante, com dificuldade em pegar, e procurei velas na concorrência mas não encontrei. Resolvi o problema com a compra das 4 velas de origem. Para não comprar as velas de origem só alterando o sistema eléctrico das velas para um sistema típico de 12V.
      VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Samir, se for num 40 sem EDIC, pessoalmente não vejo problema no truque, mas é apenas a minha opinião []
        Viva, o meu BJ (o Maionese) é de 1979 e faz muito fumo ao ligar, especialmente no frio...
        Agora a moda nova é fumo diretamente do motor..um mecânico disse-me que estará a queimar oleo..

Não sei o que é o EDIC, mas posso experimentar esse truque de posição glow (assumo que seja colocar a chave para trás para aquecer a resistência) no meu BJ?

obrigado, abraços
        [/ \ | _|_/ =====
        /_\\ /_\\ /_\\
        \ // \ // \ //

Comment

A trabalhar...
        X