Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ45 - 1972 - "HJ45P B #39"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

HJ45 - 1972 - "HJ45P B #39"

Queridos Amigos do FLC

Em primeiro lugar quero desejar a todos um Feliz Natal pelo menos tão bom como foi o meu ! Tive a sorte de ter toda a família comigo , a companhia de alguns bons Amigos que estão por perto , e a saudade de outros , não menos amigos que estão infelizmente por esse mundo fora . Para os que estão longe um pensamento solidário e um abraço muito especial para que possam regressar em breve e estar junto dos que lhes são mais queridos .
    Pois é , este Natal foi para mim muito especial , pois o Pai Natal deixou cá em casa o 39 ! Parece-me estar a ouvir alguns de vocês já a perguntar "o que é que este cromo quer com o 39 ? Que raio será ???" . É mesmo mais um Land Cruiser ! E um Land Cruiser muito importante segundo me parece ! É uma pickup HJ45 de 1972 ! E 1972 foi o primeiro ano em que começaram a fabricar-se os Land Cruiser a diesel ! E o título deste novo indica o nº de chassis ! Nada mais nada menos que HJ45 000039 ! O 39º Land Cruiser a diesel a ser fabricado ! Foi vendido novo e matriculado em Moçambique em 1972 . Terá vindo para Portugal a seguir ao 25 de Abril e matriculado em Portugal em Julho de 1975 , uns meses antes da independência de Moçambique ! Mas nem pensem que teve a vida fácil ! Entre muitos trabalhos que fez , que eu tenha conhecimento um dos últimos era o transporte de toiros de lide . Talvez explique em parte o estado em que chegou aos nossos dias ! E sem deixar de trabalhar !
    Em seguida vou tentar colocar umas fotos , mas não prometo nada de jeito pois colocar fotos em fóruns não é propriamente o meu forte ! Vamos lá tentar
    <iframe width="480" height="360" src="http://s1275.photobucket.com/user/jo...lt;/iframe>
    <iframe width="480" height="360" src="http://s1275.photobucket.com/user/jo...lt;/iframe>

A ver que tal é que isto fica ! Se não sair nada de jeito tenta-se de outra maneira ! Por favor tenham um pouco de paciência .

Re: 39

A ver se já dá

Last edited by green; 25-09-2016, 09:46.

Comment

Pelos vistos as fotos , melhor ou pior já apareceram algumas ! A ver se outras e bem interessantes ! A seguir , a chave ORIGINAL : TokaiRikaDenki com código de 5 números coincidente com o nº do canhão de ignição

A chave da direita é original Toyota , mas não é evidente que seja desta HJ45 . Pode ser da porta e do depósito de gasóleo . Curiosamente só tem chave na porta do condutor , na do passageiro não existe .
      Last edited by green; 25-09-2016, 09:45.

Comment

Fotos da chave e canhão de ignição originais

E funciona !
        Last edited by green; 25-09-2016, 09:47.

Comment

Quando fomos buscar a HJ45 , fiquei preocupado pois o nº de chassis e placa de identificação não estavam visíveis , mas quando chegou a casa foi isto que encontramos [] !
          Placa de identificação no interior , colada com cola de contacto e não aparafusada no guarda lamas direito , pintada por cima .

Já depois de descolada mas sem ser limpa

E depois de limpa

E depois apareceu isto [] [] [] [] [] [] !

Podem acreditar que eu , o Nilde , o DAF e o PVC que estavam comigo , ficámos emocionados mas emocionados a sério ! Os documentos mostravam o nº de série Hj45 000039 , mas sem nº gravado no chassis e sem placa de identificação , são meros papéis ! Isto é mesmo a sério e mesmo real !

Era mesmo a HJ45 000039 ! O 39º Land Cruiser a ser fabricado com motor diesel , em Abril de 1972 !

A seu tempo vão ser moídos com mais fotos da evolução da 39 ! Espero que gostem ! Grande abraço para todos !
          Last edited by green; 25-09-2016, 09:49.

Comment

Bela prenda de Natal!!!
            Que achado, muitos parabens

Comment

Linda essa 45 !
              Realmente foi um grande achado, achei curioso o pormenor das escovas de limpa pingas invertidas e os espelhos telescópicos. E o interior como está?

Parabéns pela prenda no sapatinho [:P]

Comment

Re: HJ45P B - 1972 - 39

Que bela máquina!

[quote author=Portcruiser link=topic=35481.msg126855#msg126855 date=1451059957]
                ... Curiosamente só tem chave na porta do condutor , na do passageiro não existe .
                [/quote]

É mesmo assim, só tem fechadura na porta do condutor. Porta esquerda no caso LHD, e porta direita no caso RHD.

Comment

Boas

Parabéns pelo achado. Conta mais pormenores de como a descobriste... []
                  Grande sonho. Sorte e saúde para a gozares...

Cumprimentos

Comment

PARABÉNS!!!

SIMPLESMENTE FANTÁSTICO [8)] [8)] [8)]

Esse HJ tem pormenores 5****

Muitas alegrias com a maquina...

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment