Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - " ? "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 1979 - " ? "

-Boa tarde a todos os membros deste forum, em tempos ja pertenci ao forum antigo, com um VX, agora voltei a comprar um TOYOTA, mas desta vez um BJ40, que alias foi o meu primeiro 4x4, em breve posto umas fotos dele. Como se sabe não é um carro novo, e necessita de alguns cuidados, mas "poucos", é de 79, com ou sem cobertura, de 7 lugares, já tem direcção assistida, travões de disco e turbo, a minha duvida é se os eixos do BJ73 dao para o BJ40, se houver por ai alguem que me possa esclarecer a esse respeito agradeço.

Obrigado

Re: Apresentação e duvida do BJ40

Bem vindo e parabens pela aquisição . Quanto aos eixos da para aplicar . Mas porque e que queres trocar os eixos

Comment

Obrigado pela rápida resposta, a questão é que ao nível da suspensão o BJ vem com as laminas por cima dos eixos, e tudo o que é suporte de amortecedores e molas foram cortados, coisa que não me agrada manter como esta, alem das vibrações que provoca por as transmissões estarem a trabalhar bastante inclinadas, esteticamente esta a meu ver um exagero, isso aliado a pneus não averbados no DU, é para levar com os agentes da autoridade a torto e a direito, e como encontrei uns eixos de um 73, só as bainhas, que é o que preciso perto de casa, penso que sara a solução, dai a minha pergunta, já agora aproveito para lhe dar os parabéns pelo trabalho que faz nestes belos carros, e creio que em breve devemos falar, pois vou precisar de algumas peças de chapa.

Obrigado mais uma vez

Comment

Bem vindo

Os eixos do 73 não tem os mesmos apoios que os 40´s, logo tens que andar com corte e custura

Venham fotos da maquina

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Re: BJ40 - 1979 - " ? "

Bem vindo.

Comment

Boas, existem dois tipos de eixos nos bj73, os da frente sao todos iguais, " carcaça "os de tras nao....

geraçao bj73 3B tem o eixo de tras com c-clip e partilha da mesma relaçao que os bj40 4.11

geraçao bj73 VM tem o eixo de tras flutuante e partilha de uma relação de fabrica de 4.56 e autoblocante

é prefeitamente possivel montar eixos do 73 no bj40, mas é preciso corta e solda....

se comprar eixos bj73 vm vale a pena o corte e solda, se comprar dum 73 3b nao vale a pena...antes comprar eixos

de origem bj40 que isso é mt barato...

cumprimentos

Comment

- Boa noite, desculpem a falta de fotos, ainda não tive tempo, e a historia do BJ também não a sei, simplesmente o encontrei numa pagina de classificados, ainda andei por aqui nas apresentações a ver se o encontrava, mas nada, quero colocar as fotos, assim pode ser que alguém o conheça. Pelo que por aqui andei a ler isto é uma verdadeira bíblia sobre BJ40, é fantástica a paixão com que se escreve por aqui, só mesmo um carro como este mesmo, já agora como é que posso colocar um anuncio nos classificados, do forum ?
              Obrigado

Comment

[quote author=xpto70 link=topic=35503.msg128053#msg128053 date=1453926581]
                já agora como é que posso colocar um anuncio nos classificados, do forum ?
                [/quote]

Viva,

Antes demais muito bem vindo [smile rir-se] [smile rir-se]

Para postar nos classificados, há algumas regras. Lê aqui:

Venham daí fotos da máquina []

Um abraço
                Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Boa tarde a todos, e desde já as minhas desculpas pelo imenso atraso na colocação das fotos, mas antes tarde do que nunca, e aqui vão algumas delas, do estado em que o comprei e do estado actual, enfim trabalho e mais trabalho !!!

Comment

Mais algumas

Comment

A trabalhar...
                    X