Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor desenvolve menos do que seria esperado

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Motor desenvolve menos do que seria esperado

Boas,

Venho aqui expor esta questão para obter umas "luzes" antes de ir para oficinas. Não sou mecânico, tenho pouco tempo para dedicar ao carro infelizmente e não percebo lá grandes coisas de mecânica automóvel.

Tenho o meu kzj90 a andar fraco, isto é, o motor não desenvolve como seria de esperar para um 3.0 cilindrada. Digo isto porque o meu pai tem um igual, com menos 80mil KM, e o dele estica que se farta, responde bem, tem força e anda bem! Já o meu, é babado, parece "amarrado" e basta estar 5 pessoas dentro que já mete a segunda com dificuldade numa subida inclinada.

Opiniões? Obrigado.

Cumprimentos a todos.

Re: Motor desenvolve menos do que seria esperado

Viva!
    E para começar, que tal apresentar-se e apresentar a máquina?
    Depois, é só seguir o tópico respectivo no local certo.

CumprimenTTos

Comment

[quote author=Elerre link=topic=35522.msg127588#msg127588 date=1452788645]
      Viva!

CumprimenTTos
      [/quote]

Já apresentei a máquina: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,35288.0.html [smile rir-se]

Já agora qual é o tópico respectivo no local certo?

Obrigado.

Comment

[quote author=abmik link=topic=35522.msg127592#msg127592 date=1452805815]
        [quote author=Elerre link=topic=35522.msg127588#msg127588 date=1452788645]
        Viva!

CumprimenTTos
        [/quote]

Já apresentei a máquina: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,35288.0.html [smile rir-se]

Já agora qual é o tópico respectivo no local certo?

Obrigado.
        [/quote]

Viva!
        É verdade sim senhor, e com uma apresentação "à maneira", e que eu até comentei []. As minhas sinceras desculpas [:-[

Deves pesquisar na secção "motores", ou "turbos", ou mesmo na "Garagem Land Cruiser" no tópico da "série J9", se há algum tópico sobre o assunto ou alguma questão semelhante, para não se duplicarem tópicos e respostas.
        Eu, que não percebo de mecânica ou afins, posso alvitrar poder ser problema de filtro de ar, admissão de combustível... Ou então, está mesmo é a precisar de uma torneirinha para lhe dar um bocadinho mais de gás. O melhor é fazer mesmo a dita pesquisa [smile rir-se]

AbraTTo com gás!

Comment

Se não anda mas faz fumo preto, há partida será um problema na admissão de ar (filtro de ar, egr, turbo...).
          Se não anda e não faz fumo, poderá ser gasóleo que não entra no motor. (filtro, bomba, injetores, eletrónica?)
          Catalizador entupido?

Comment

não tem sensor de massa de ar?

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=35522.msg127603#msg127603 date=1452866469]
              Se não anda mas faz fumo preto, há partida será um problema na admissão de ar (filtro de ar, egr, turbo...).
              Se não anda e não faz fumo, poderá ser gasóleo que não entra no motor. (filtro, bomba, injetores, eletrónica?)
              Catalizador entupido?
              [/quote]

De facto, não faz fumo. Filtro de ar e Filtro do gasóleo foram mudados recentemente, Turbo parece-me bem... Os consumos de gasóleo estão nos níveis normais, julgo eu.
              Também falaram-me que o problema pode ser das velas [huhuhuh]. Alguma relação com isso?

Já agora, obrigado pela ajuda filipefalcao

Cumprimentos a todos.

Comment

Boas, as velas nada tem a ver, apenas servem para arranque a frio.

se ja mudaram os filtros todos, e continua a nao puxar, pode ser problemas de turbo, ou eletricos ...

esses modelos dos 90 tem uma gestao eletrica da bomba injectora, e outros afins e o problema pode passar por ai....ou seja

algum componente eletrico que esteja a lemitar o desenvolver no jipe.

esses jipes sao super fiaveis, e nao estou a ver nada assim de repente e falando mecanicamente que cause esse problema...

fale com o membro netcruiser que ele leva-lhe o jipe á toca do ali baba...e voçe resolve isso a 100%

um abraço

Comment

Problema de velas não será de certeza.
                  Aparenta não estar a entrar combustível que chegue no motor.

Comment

Obrigado pessoal. Logo que tenha novidades do que seja, digo qq coisa.

Cumps. a todos.

Comment

A trabalhar...
                    X