Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Bom dia Malta alguém sabe ou existe alguma maneira de legalize pneus 35 e 37? Seja de que maneira for? Principalmente os 37 porque os 35 sei que é na LTA
Um abraço!
Martim Oliveira
Se passar as exigências da LTA até podes homologar 38, 40, 42, 43...
Assim de cabeça... para 37 tens de corrigir o velocímetro, na caixa (bicha do conta km) ou nos grupos cónicos. . Limitar a direção, pois os 37 ao virar podem ficar a raspar nas molas, dependendo do offset das jantes. O rasto do pneu não pode ficar fora dos limites da carroçaria (meter abas/frisos ?), nem as rodas em algum momento podem ficar a roçar nas cavas das rodas, o que poderá obrigar a subir carroçaria ou cortar as cavas das rodas ou aumentar a altura dos batentes.
O ideal é confirmar primeiro tudo o que é preciso junto da entidade que vai fiscalizar as alterações.
Desconhecia.
Da ultima vez que se falou disso aqui no fórum, a LTA era precisamente para possibilitar a homologação de medidas maiores do que as que a toyota autorizava.
E que já há uns tempos falei com eles e só fazem até 35 a não se que seja com dinheiro na mão julgo com dinheiro tudo se faz.. Filipe outra coisa eu sei que o posto não deve ser aqui se os moderadores quiserem mudar estão à vontade gostava de meter coilovers no Bj 40 quais aconselhas a meter ? Conheces alguém que faça esse trabalho? E quais os que poderia colocar uns bons..? E em relação à legalização como poderei fazer? A polícia irá chatear? Desculpa tanta pergunta. Um grande abraço
Martim Oliveira
Consulta a legislação. Se fôr homologável e cumprires todos os requisitos tem de passar. Se querem "dinheiro na mão", leva-o á judiciária para lho entregarem em mão.
Já agora, qual é e aonde é esse laboratório de tecnologia automóvel?
Sobre os coilovers, já há tópicos sobre isso aqui no fórum. O membro José Maria tem/tinha um 40 com esse sistema. Mesmo que mantenhas as molas de lâmina, é possível que não passe na inspeção. Um dos "projetos" da anterior governação era descascar nos todo-terreno alterados em 2016.
Comment