Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Transmissão BJ40 - Kit de Juntas a 200€+iva ??? Cardan a 70€+iva ?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Transmissão BJ40 - Kit de Juntas a 200€+iva ??? Cardan a 70€+iva ?

Olá a todos,

Estou com um enorme problema, pedem-me mais de 500€ só para peças respeitantes às pontas dos semi-eixos da frente do meu BJ40 que estão "gripados" por perda de valvulina e entrada de água ... não acredito que não haja mais barato ... com este preço mais vale comprar quase um jipe da sucata só para tirar peças ... ALGUEM JÁ TEVE ESTES 3 PROBLEMAS ?

1 - Um Kit de juntas para as bolas de transmissão dianteiras do meu Bj, custa 200€+iva ... alguém conhece um fornecedor com juntas destas mas sem ser da Toyota e não custarem este absurdo ?

2 - Os cardans estão quase bloqueados e têm de ser substituidos, mas pedem-me 70€+iva por cada um .. é razoável ?

3 - Pedem-me também por cada um dos dois rolamentos pde cada roda 30€+iva, ou seja 4 rolamentos, 120€+iva, será que não há mais barato ?

Agradeço desde já a quem me puder ajudar neste dilema ... por que senão prescindo do eixo da frente e passo só a andar com tracção às 2 rodas traseiras :-(((

Obrigado, Luis Lopes

Re: Transmissão BJ40 - Kit de Juntas a 200€+iva ??? Cardan a 70€+iva ?

Boas, varias alternativas....

um comprar usado.........

duas comprar novo ebay

tres comprar essas peças mas em vez de usar o livrete do bj40, usar de uma hilux....ou seja existem outros 4x4 com essas

mesmas peças precisamente iguais, com referencias diferentes e muito mais baratas !!

rolamentos e kit de juntas sao compativeis com as hilux eixo rijo, e bj73. por ex as juntas podem ser feitas em casa.....

sim podem desde que se compre o material certo....fica perfeito...nao entendo o que é o cardan ?

um abraço

Comment

Respondendo pela ordem dos teus tópicos:

1- Comprei o meu kit de juntas por +- 100€ já com iva, na megastore4x4.com

2- Os cardans que falas, imagino que sejam as juntas homocinéticas; por esse preço são de linha branca (chinesas). Já tive oportunidade de as comprar por 50€ cada já com iva. Não faltam por aí usadas por esse preço, originais.

3- Á frente leva 6 rolamentos, todos cónicos, um grande da roda e dois pequenos da direção/manga de eixo, em cada lado. Os preços entre eles são diferentes. Na megastore creio que também vendem kit de juntas+ rolamentos koyo.

Comment

Muito Obrigado Lenhador e Filipe Falcão pelas informações uteis e pela sugestão da Megastore4x4 onde têm o kit muito mais barato ... afinal vou voltar a ter um 4x4, quando pensava que desisitiria da tração à frentre :-)

Comment

E se fores sócio ainda tens direito a desconto [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
          X