Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

fumo preto...

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: fumo preto...

Parado sim...em aceleração mexidos tb... A gestão do gasóleo injectado vem optimizada de fábrica...

Se querem que isso ande mais a força....às boxes ordenam gasóleo para dentro das câmaras...lá isso

ordenam... Mas nem todo é queimado...e esse sai sobe a forma de fumasse negra...

Deviam o ter avisado disso...digo eu..

Comment

[quote author=landmania link=topic=35577.msg128925#msg128925 date=1456099282]
      Deves ter razão!!
      Deve ser isso mesmo....
      Quando lhe estico uma 3 ou 4, apartir das 2000 quando dispara até deixo de ver o carro que vem atrás...
      Isso do carvão é normal!!?
      [/quote]
      Boas, desculpem o off-topic, mas estou a pensar instalar uma t-box e nunca andei num 95 com uma, de modo que tenho algumas dúvidas: landmania, o que podes dizer sobre a tbox? A partir de que posição começa a fazer fumo e com que pressão de turbo? Acende a luz do motor? Quanto mais se aumenta a posição, maior é o debito e mais fumo manda? Tens intercooler? De que tipo? :evil:
      abraço curioso

"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Ola Passeatas!
        Sim tenho uma TBOX, é do melhor...
        A minha esta na posição 2!
        A box vem com 5 programas, mas eu tive medo de a por na posição 5, porque não conseguia segurar o Jeep, aquilo dispara mesmo...
        Tenho uma torneira para a pressão do turbo a 1,2 bar, e assim não liga nunca a luz do motor( que era outra coisa que me chateia)...
        Aconselho mesmo, mas é como digo, ( e agora depois de falar com o amigo Armstrong) já estou mais descansado, aquilo do fumo preto hoje meteu-se comigo..
        A melho posição é sem dúvida a 2, mesmo em relação ao fumo....
        Mais alguma dúvida disponha!!
        Abraço.

Comment

Não tenho Interculer, mas estou a pensar seriamente nisso!
          O amigo AXF, ( depois de ter falado com ele ) disse que se monta num instante...
          A brincadeira da TBOX com torneira de turbo e interruptor de on/off, ficou já montado em 500€.

Comment

[quote author=landmania link=topic=35577.msg128931#msg128931 date=1456101459]
            Ola Passeatas!
            ...
            Tenho uma torneira para a pressão do turbo a 1,2 bar, e assim não liga nunca a luz do motor( que era outra coisa que me chateia)...
            Aconselho mesmo, mas é como digo, ( e agora depois de falar com o amigo Armstrong) já estou mais descansado, aquilo do fumo preto hoje meteu-se comigo..
            ...
            Abraço.
            [/quote]

Obrigado amigo,

quando perguntei da pressão, era para saber se a tbox contorna a detecção de pressão acima do nível de alarme, que é perto de 1 bar no colector de admissão, tu deves estar a medir entre o turbo e a wastegate (antes da válvula reguladora de pressão). Acima deste valor a centralina gera um erro de motor.
            Pelo que percebi da tua resposta, a tua tbox, não contorna este problema, no entanto, pelo que percebi em conversa com o mestre AXF, há algumas que o fazem!
            Eu tenho + de 1Bar no colector de admissão, mas tive de contornar o problema da luz de motor (há vários métodos para o fazer, chamam-lhe FCD: fuel cut defenser\defender) .
            Não é consensual, mas sou da opinião que + de 1,5Bar, deve dar muito desgaste a este turbo (dar + pressão sem aumentar o caudal de forma porporcional, mas ainda não não vi nenhum gráfico dele, estou apenas a estrapular de outros)!
            Aumentar a quantidade de gasóleo deve ser acompanhado de um aumento de caudal de ar, se não, vai fazendo cada vez mais fumo e mais calor em função do aumento de gasóleo.
            Sou da opinião que se o ar for arrefecido, também reduz um pouquinho a côr do fumo (para o mesmo débito de combustivel), mas acima de tudo reduz significativamente a temp do motor! Sem intercooler, ainda neste fim de semana, com temp ambiente de 18 graus, a 130km\h na AE, nas subidas a temp no col. admissão ia aos 110ºC. [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] Nas descidas baixava aos 85-90ºC. No entanto a temp na cabeça nunca passou dos 92ºC [] []
            Quero meter um IC antes de instalar a Tbox. Ando em estudo enquanto aguardo melhor oportunidad€, mas o AXF tem uma solução espectacular que fica de origem! A ver vamos o que ele me pôe no carro...
            Abraço planeador
            """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
            Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
            _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Ok!
              Depois, por favor dá-me o feedback do Interculer, porque também tenho interesse...
              Obrigado.
              Estou seriamente a pensar em instalar um...!
              Grande abraço!
              E ninguém melhor que o AXF para o fazer....

Comment

Ehehehe..isso é normal. Desliga a box que isso passa!! Mas....No Smoke...No Fun

Comment

É mesmo amigo!!!
                  Heheheh!!!
                  Fogo à peça.....😎

Comment

Eheheehh...isso é normal. Desliga a box que passa!! Mas...No Smoke...No Fun...

Comment

A trabalhar...
                    X