Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Provavelmente são feitos na mesma fabrica na china!!! Os Tabor são linha branca da warn, não ouço muitas queixas! e há quem ande com guinchos chineses, para as vezes que se usa, chega e sobra!!! :P
Os arb são feitos para aguentar uns pneus 38 ou 42 com 250cvs a gasolina no States! Porque é que os linha branca não aguentam motores mais fracos e pneus mais pequenos?
Há uma equipa no trial (FR RANCING penso eu de quê ???) que usa bloqueios linha branca! Eles são donos de uma loja de material TT com o mesmo nome, e quando investiguei, o que eles disseram é que se aquilo não aguentasse era má publicidade para a loja!
Quando montar o que mandei vir e experimentar aviso! Sei é que paguei por um bloqueio dana44 para o Umm, 650 euros, com compressor!
Amigo, trabalho á 20 anos em metalomecanica e uma coisa te posso garantir não são iguais nem tão pouco são frabricados no mesmo sitio...a menor qualidade e rigor de fabricação (que é exigivél para este tipo de componentes) sem falar sequer da fundição é perceptivél a olho nu...mas como tu dizes e bem se calhar aguenta bem no teu toy, tudo é uma questão de escolha...secalhar 200€ menos não é uma diferença significativa para adiferença de qualidade dum e doutro.
Nota:já reparei varios ARB`S e tive o cuidado de abrir um de linha branca para comparar...até a instalação electrica é pobrezinha.
ARB - semieixo cede a 6929ft/lb (9383.80Nm = 95,690 kg/cm)
"AirLocker" - bloqueio cede a 6412ft/lb (8683.64Nm= 88,550 Kg/cm)
Conclusão: Apenas 7,1kg/cm (7,4%) separam a resistençia do semieixo da resistençia do bloqueio, ora bem... aquele semieixo era de um 80 e do eixo traseiro...certo?? quantos semieixos destes já viram partir?? acho que estes bloqueios até são bem resistentes....secalhar cede primeiro o grupo conico :
Na minha opinião, para um jipe de uso "ludico" com pneus 33 ou 35 serve perfeitamente a diferença de preços para dois ARB já dá para comprar um guincho (dos xnezes, tá claro )
Comment