Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Problema com a subida da suspensão KZJ95?!?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Problema com a subida da suspensão KZJ95?!?

Boas pessoal, acabei de montar a suspensão OME molas+amortecedores +4cm, e tudo perfeito até que comecei a notar o carro descaido para um lado, ao medir verifiquei que a trás do lado do condutor o carro está mais baixo 2cm, o que poderá ser??
    Alguém dá uma ajudinha?

Será que tenho que alterar a barra panhard ??? ??? ???

abraço
    JB

Re:Problema com a subida da suspensão KZJ95?!?

As molas nesse carro tem direitas nao montas te a mola esquerda do lado direito...

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=724.msg7718#msg7718 date=1290609389]
      As molas nesse carro tem direitas nao montas te a mola esquerda do lado direito...
      [/quote]

Boas

O rui tem razão, as molas têm esquerdas e direitas, as molas por norma não são iguais por exemplo atras á uma um bocadinho mais alta, essa é para o lado do condutor, em portugal mete-se a esquerda na australia vai para a direita e nas molas da frente acontece o mesmo, decerteza que estão trocadas, as molas são novas ou compras-te usadas?

AbraçosTT
      8)
      Uma vez Toyotista, sempre Toyotista

4ever

Comment

Obrigado pela ajuda, comprei tudo novo e foi montado na sexta feira, não há nada que identifique as molas?

Comment

[quote author=4runner link=topic=724.msg7736#msg7736 date=1290612655]
          Obrigado pela ajuda, comprei tudo novo e foi montado na sexta feira, não há nada que identifique as molas?
          [/quote]

boas, nao li com atençao o topico..mas por hora nao é preciso identificar....se está de lado entao basta trocar que fica bom !!

abraço

Comment

Sim tens razão :mas era só para ficar aqui escrito assi já ajudava outros companheiros ;D

Comment

[quote author=4runner link=topic=724.msg7759#msg7759 date=1290618580]
              Sim tens razão :mas era só para ficar aqui escrito assi já ajudava outros companheiros ;D
              [/quote]

quando desmontares a misterio desvenda-se ;D ;D

abraço

Comment

Olá a todos,

As molas OME têm uma etiqueta colada com uma letra - A ou B. Como disse o companheiro John Catita, a letra A é para o lado do condutor e a B para o outro. No caso dos 90/95, isto só sucede atrás; à frente não tem letras.

Eu tive e ainda tenho um problema semelhante no meu 95... Já experimentei de tudo, trocar as molas de lado, voltar a instalar as originais, gastei horas e horas de fita métrica e nível de bolha de ar debaixo do carro a tentar desesperadamente encontar alguma razão para isto (empenos no chassis, etc.) mas não consegui encontar nada que me parecesse suficiente para justificar a inclinação. Para já, verifiquei que a barra estabilizadora da frente estava um pouco empenada e por isso retirei-a mas ainda não tenho a certeza que isso seja a razão do meu problema.

Aguardo desenvolvimentos neste tópico e tentarei ajudar também, na medida do possível.

1 abraço,
                André Ferreira
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Estou a ficar assustado com aquilo que te está a acontecer :'(
                  Hoje ou amanhã vou trocar as molas de posição e depois digo o que aconteceu, mas ppelos vistos não vai solucionar

abraço
                  JB

Comment

É típico da OME. No meu 73 ( molas de lâminas) aconteceu a mesma coisa. Uma das molas de trás é mais alta 2-3cm que a outra. Troquei de lado, e ficou na mesma mas ao contrário. Contactado o importador disseram que as molas tinham que "assentar" e depois ficava nivelado. Depois de "assentadas" estavam na mesma e então o importador já dizia que o problema eram os amortecedores de outra marca, depois as molas tinham riscos e não podiam ser trocadas: mandou-me f#%&der de fininho.
                    A solução (possível no meu caso) foi desmontar os 2 feixes traseiros em lâminas soltas e intercalá-las. Só assim ficou aceitável.
                    Agora no vosso caso recomendo uma bolacha a compensar a altura do lado mais baixo. Fica sempre um remendo, mas remedeia o mal sem grandes custos.
                    Cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                    X