Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Trip meter Caseiro (Em projecto), aceito sugestões...

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Trip meter Caseiro (Em projecto), aceito sugestões...

Tra lá primeiro dessa mão e dps força nisso.
    Abraços de melhoras

Comment

E como é feita a aferição em relação às rodas ???

Está prevista ???

A.S

O "FRIGORIFICO"

Comment

Em relação a isso ainda estou a pensar o que vou usar, se uma sonda de efeito de hall, ou se vou pegar na bicha que vai para o conta-quilómetros e multiplico, ou seja por cada volta que a bicha der vou captar 100 impulsos utilizando um mecanismo idêntico aos antigos ratos de bola, assim fico com mais precisão, mas tenho primeiro que arranjar maneira de interromper o movimento da dita cuja...

Comment

Boas,

Esse projecto parece me muito porreiro estava interessado em fazer um nao sei se poderias colocar uma descrição dos componentes e um esquema que se conseguisse ver melhor?

Tenho tambem uma sujestão, que eu queria fazer mas ainda estou meio baralhado a ideia era a seguinte colocar esse trip meter depois de estar a funcionar calibrado e tudo certinho utilizar um sinal de saida do trip meter e ligar a um computador portatil por exemplo um interface rs232 para usb ou algo do genero e desenvolver um programa que depois envia-se o sinam da distancia para o excel e assim ele eutomaticamente assim que percorriamos uma determinada distancia saltava de casola automaticamente?
          Quer dizer tambem nao sei se era muito funcional ou nao.

Abraço, bons passeios tt

Comment

Boas a todos, infelizmente ainda ando um bocado combalido e não me pus de volta do projecto....

Colega Guerreiro, aquilo que estas a pensar passou me à uns tempos pela cabeça, parra fazer isso em principio não é preciso um cosa tão complexa como o que ando a fazer.

De uma maneira muito rudimentar e á cepo, a maneira mais facial de fazer isso é utilizando, um de aqueles teclados numéricos USB que se compram para os portáteis usas uma sonda para aferires o sinal das rodas e depois crias teclas de atalho no Pc.

De maneira bem feita é um pouco mais complicada, mas se me surgir alguma ideia aviso....

Comment

A trabalhar...
            X