Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Elevar suspensâo (Pneus 35)

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Elevar suspensâo (Pneus 35)

Boas pessoal,estou com ideias de montar uns 35 no meu BJ40,mas nâo quero meter brincos,falaram-me em meter molas mestras mais compridas e cortar as actuais e meter por cima da mestra nova,acho que é isto :-[
    Se algum companheiro já fez isto num 40 e pudér dar umas dicas agradeço,é necessario cortar chapa atrás,quantos cm é que vou ter que subir o jipe para não roçar em lado nenhum,é que o Natal está a chegar e o BJ merece umas prendinhas ;D
    Abraço

Re:Elevar suspensâo (Pneus 35)

Olá conpanheiro,

35" com os 85cv de origem?? Ou tens alterações de motor? É que, cruzando este tópico com o outro que tens acerca da embreiagem começo a perceber a tua ideia...

Abraço,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

boas, meter 35 precisas de body lift, molas com experto...o que desde ja é errado...brincos mais x e alguma chapa fora na traseira........

podes meter 35, que todo o resto da mecanica quando em bom estado.....dá conta do recado...na boa.

abraço

Comment

Marco já vi que és um expert na matéria ;D,e que estás sempre pronto a ajudar ,por isso se o jipe fosse teu o que tu farias nesta situação para ficar á maneira e bem feito?
        Abraço curioso

Comment

[quote author=Ângelo Corigo link=topic=827.msg9150#msg9150 date=1291503022]
          Marco já vi que és um expert na matéria ;D,e que estás sempre pronto a ajudar ,por isso se o jipe fosse teu o que tu farias nesta situação para ficar á maneira e bem feito?
          Abraço curioso
          [/quote]

expert nao, um curioso sim ajudar gosto, é um lema que tento manter...

nao sou adepto de esperto nas molas, as molas para trabalharem bem, tem que andar pasmadas ou quase...para trabalhar x para cima e outro x

para baixo quase e de igual forma !! montar 35 nos bj40 é tal como disse no 1 post....tens a opçao ilegal dos SPOA molas por cima dos eixos

que facilitava logo o que pretendes fazer !!! mas para o fazer é preciso saber, pois tem alguma coisa que se lhe diga, para podermos ter um

jipe condusivel....e seguro !! resumo se for mesmo para por 35 nao podemos fujir mt ao 1 post, a no ser que queiras alterar os pontos fixos do

chaci aumentando os mesmos...fazendo peças novas para aparafusar nas originais..e assim aumentar ali 5cm..de forma a ter menos experto nas molas !! penso que o melhor conselho a dar é meter 33, e assim nao cortas chapa..e com brincos e pouco mais resolves...

35= molas com esperto, body lif, brincos mais x e alteraçao peças pontos do chaci, amortecedores mais x

35= molas com esperto, body lift, brincos, corte chapa, amortecedores mais x

33 = pequeno experto, brincos

tens ainda a opçao dos 900/16 que devido a sua menos largura, em relaçao a uns 35, permitem ficar dentro da carroçaria..evitando corte nas chapa..mantendo a altura de uns 35..

abraço

Comment

ou uns 35-10,5\15 ou\16... 285-85\16....

Comment

Eu no meu ando de vez em quando com uns 35-16-15, andei com duas suspensões:

1ª Molas originais, suportes de molas +10cm´s, brincos com +10cm´s e bodi-lift 5cm´s

2ª Molas ome, body-lift 5cm´s

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Aqui com uns 35 para testes e sem cortar chapa nem body-lift...

Só tem os brincos um pouco maiores (pouco) e as molas no eixo traseiro são outras e trabalham por cima.

Comment

Umas fotos antigas com molas originais ainda a fazer o teste do bidão.

MD TT
                  $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Já com as molas ome:

MD TT

Comment

A trabalhar...
                    X