Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:HJ60 - 1985 - "O meu Camião"

pelo que li antes de alterar o meu, a aplicaçao do tubro no 2h nao seria muito aconselhavel ja que perderia alguma fiabilidade, no que pesquisei na altura a melhor soluçao seria sempre um 12 ht pois o motor e bastante fiavel tbem. Quanto aos consumos penso que o turbo os baixaria um bocado ja que o 2h e bastante guloso mas disto nao tenho a certeza ainda nao consegui fazer comparaçoes, pois no meu caso fiz cerca de 30 kms com o motor 2h

Comment

boas!
      parabéns pela compra(troca). é um jipe bem diferente do patrol em termos de prestaçoes e principalmente fiabilidade...
      a conduçao nao o será tanto..
      mas aconselho a mudares TODOS os casquilhos e verás que fica completamente diferente,principalmente se for daqueles mais baratos=mais conforto e menos barulhos.
      com o tempo vais ver que o hj60 É O MELHOR JIPE DO MUNDO,mesmo com o motor 2H,que nao vai gastar nunca menos de 12lt\100km...
      quanto a subi-lo, eu nao o faria..... penso que a altura de origem é suficiente para meter uns 265-75\16 nas jantes de origem, de preferencia com uns alargadores.. no meu tenho de 38mm comprados aqui no fórum.
      o jipe fica muito mais seguro e esteticamente mais ao meu gosto...
      eu nao pensaria em turbos no teu caso...o 2h é excelente para viajar,tem dificuldades nas subidas,mastem um "trabalhar" muito suave e agradavel.
      manda limpar TODO o sistema de refrigeraçao e muda o viscoso da ventoinha que tem 25anos,e garanto-te que nao estará nas melhores condiçoes de saude.

nao metas turbo, a nao ser que tenhas um motor suplente.

já referi que nao deverias meter turbo?...

Comment

Adoro estes carros!! :P

Comment

[quote author=Blasko link=topic=832.msg9168#msg9168 date=1291548811]
          Samir, será que não poderia colocar mesmo um turbo neste motor?

Afinal, mesmo tendo 100cv, ele é um bocado para o "grande"...

Tanta gente que tem colocado turbos nos motores B e 3B, q aquilo ganhou logo uma alma...
          [/quote]

sempre fui e sou defensor de que podemos montar qualquer turbo em qualquer motor....seja a gasolina ou diesel etc..

isto desde que se respeite....e que se tenha reunidas as alteraçoes necessarias para ter fiabilidade !!! radiador de oleo, intercooler,

bom arrefecimento do motor etc etc...preçao turbo STD etc..nao conheço estes blocos, e nao sei se teem ou nao injectores de lubrificaçao as saias dos pistoes...seja como for nao interessa podemos montar o turbo neste motor esta é a minha opiniao....

meter um turbo neste motor e nao dar gasol...nao faz sentido..é preciso ter equilibrio .... mistura pobre : : mais gasol e turbo neste tipo de bloco antigo normalmente segnifica mais consumos..tambem compreendo que o motor precisa de menos acelerador para as subidas, o que segnifica menos exforço logo menos gasol...depende dos afinos e da saude do motor, tal como do pé !!

isto de montar turbos em motores aspirados, que trabalhem por admiçao de ar, e depois passam a ter preçao tem alguma coisa que se lhe diga..uma delas é extancar as fugas no colector de admiçao na parte da borboleta.etc enfim dava um livro.... ;D ;D

abraço

p.s esquecime de dizer, que so axo perca de fiabilidade neste tipo de motor, nas pré cameras da injeçao..que ganham folga e racham devido ao exforço extra...turbos a 0.4 como nos sd33-t da nissan..duram uma vida...se tivese um jipe destes nunca metia turbo..tira a mitica dele..

e se queremos mais motor, entao sacrificamos mais meio litro de gasol...e da-se mais debito á bomba..a diferença é toda...o Nunolad montou outro motor, sao gostos e ideias e temos que respeitar...

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=832.msg9187#msg9187 date=1291563348]
            [quote author=Blasko link=topic=832.msg9168#msg9168 date=1291548811]
            Samir, será que não poderia colocar mesmo um turbo neste motor?

Afinal, mesmo tendo 100cv, ele é um bocado para o "grande"...

Tanta gente que tem colocado turbos nos motores B e 3B, q aquilo ganhou logo uma alma...
            [/quote]

sempre fui e sou defensor de que podemos montar qualquer turbo em qualquer motor....seja a gasolina ou diesel etc..

isto desde que se respeite....e que se tenha reunidas as alteraçoes necessarias para ter fiabilidade !!! radiador de oleo, intercooler,

bom arrefecimento do motor etc etc...preçao turbo STD etc..nao conheço estes blocos, e nao sei se teem ou nao injectores de lubrificaçao as saias dos pistoes...seja como for nao interessa podemos montar o turbo neste motor esta é a minha opiniao....

meter um turbo neste motor e nao dar gasol...nao faz sentido..é preciso ter equilibrio .... mistura pobre : : mais gasol e turbo neste tipo de bloco antigo normalmente segnifica mais consumos..tambem compreendo que o motor precisa de menos acelerador para as subidas, o que segnifica menos exforço logo menos gasol...depende dos afinos e da saude do motor, tal como do pé !!

isto de montar turbos em motores aspirados, que trabalhem por admiçao de ar, e depois passam a ter preçao tem alguma coisa que se lhe diga..uma delas é extancar as fugas no colector de admiçao na parte da borboleta.etc enfim dava um livro.... ;D ;D

abraço

p.s esquecime de dizer, que so axo perca de fiabilidade neste tipo de motor, nas pré cameras da injeçao..que ganham folga e racham devido ao exforço extra...turbos a 0.4 como nos sd33-t da nissan..duram uma vida...se tivese um jipe destes nunca metia turbo..tira a mitica dele..

e se queremos mais motor, entao sacrificamos mais meio litro de gasol...e da-se mais debito á bomba..a diferença é toda...o Nunolad montou outro motor, sao gostos e ideias e temos que respeitar...

[/quote]

Caro Marco Samir.. eu mudei na verdade o motor.. mas mantive a originalidade.. e um motor que saiu na serie 60 mesmo com eesta caroceria de farol unico a frente. Mudei tbem pela oportunidade, pois o preço de compra foi relativamente baixo... agora nao tem nada a ver um carro com o 2h e com o 12ht.. sao veiulcos diferentes... e

Comment

sim eu sei....apenas usei o teu exemplo...penso saber as diferenças dos 2

abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=832.msg9218#msg9218 date=1291573709]

abraço
                [/quote]
                Mas Marco.. eu acho que a implantaçao do motor no meu carro esta pelo menos bem feita ou achas que nao? pelo menos nao se da conta que nao era o motor original ou da?

Comment

[quote author=nunolad link=topic=832.msg9219#msg9219 date=1291574017]
                  [quote author=MARCO SAMIR link=topic=832.msg9218#msg9218 date=1291573709]

abraço
                  [/quote]
                  Mas Marco.. eu acho que a implantaçao do motor no meu carro esta pelo menos bem feita ou achas que nao? pelo menos nao se da conta que nao era o motor original ou da?

[/quote]

Bem feita ou nao ...nao sei !! calculo que sim ke esta boa !! dar conta nao se dá !!! sabes que para avaliar essas coisas é preciso ver ao vivo....

e sao poucos os que podem criticar...pois so quem trabalha erra...

abraço

Comment

2 fotos...

Ex-UMM Alter Turbo
                    Ex-BJ73 VM
                    Ex-BJ73 3B
                    Ex-Patrol GR Y60
                    Ex-HJ60
                    Ex-4Runner
                    Actual BJ73 3B
                    Actual KZJ95

Comment

Quero fazer assim uma coisinha assim simples

Ou meto molas novas ou mando espertar estas k tenho...
                      K dizem?
                      Quero tb um snorkel, vou procurar 1 baratinho pela net...
                      Ex-UMM Alter Turbo
                      Ex-BJ73 VM
                      Ex-BJ73 3B
                      Ex-Patrol GR Y60
                      Ex-HJ60
                      Ex-4Runner
                      Actual BJ73 3B
                      Actual KZJ95

Comment

A trabalhar...
                      X