Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Molas - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Molas bj40

[quote author=alf-chv link=topic=860.msg17789#msg17789 date=1297845456]
    agora acho que é bem mais...pelo menos para o 73....

e preço de transporte?.. quanto será?....
    [/quote]

eu tive a sorte de mandar vir junto com outras encomendas para outro amigo e dividimos a despesa mas acho que paguei 40 e poucos euros.

mas se mandares um pedido para o Paul da heystee ( http://www.parabolicsuspension.com/toyota/lcruiser.htm ) eles logo te dizem.

Comment

[quote author=armstrong link=topic=860.msg17806#msg17806 date=1297854111]

[/quote]

eu tive a sorte de mandar vir junto com outras encomendas para outro amigo e dividimos a despesa mas acho que paguei 40 e poucos euros.

mas se mandares um pedido para o Paul da heystee ( http://www.parabolicsuspension.com/toyota/lcruiser.htm ) eles logo te dizem.
      [/quote]

eu vou meter suspençao antes do verão.. tenho que estudar bem se vale a pena ou nao as molas parabólicas,...

alguém que comnte... prós e contras... 8) 8)

Comment

[quote author=alf-chv link=topic=860.msg17822#msg17822 date=1297859716]

[/quote]

[/quote]

eu vou meter suspençao antes do verão.. tenho que estudar bem se vale a pena ou nao as molas parabólicas,...

[/quote]

aqui não sei , mas a malta dos Land Rover iam te responder em massa.

posso é deixar-te a opiniao e experiencia do amigo que não era parte interessada no negocioe a quem eu pedi opinião.

o que lhe posso dizer quanto as molas

tenho umas montadas no meu land rover lightweight de 77 desde 2001.

desde essa altura ja fiz mais de 70 000kms e mtos deles em provas de trial,
        passeios TT e expedicoes para Africa

dos 70 000 kms pelo menos uns 20 000kms foram feitos em Africa (!) com o
        land rover mto carregado e a fazer pistas de deserto,dunas, montanha,
        neve!!... ( ja passou com as molas em países como marrocos, sahara
        ocidental, mauritania, mali, senegal, guiné bissau)

sao MUITO maus tratos para a suspensao! em 2003 depois de chegar do senegal
        (8 000 kms de expedicao) uma lamina de uma das molas da frente partiu. (o
        Paul trocou a mola dentro da garantia)

em 2004 uma lamina de uma mola da frente partiu a caminho do Mali (mto
        carregado 160 lts de gasoleo + 100 lts agua+ ajuda humanitaria+ toda a
        bagagem necessaria para uma viagem do estilo) . A lamina foi virada ao
        contrario (frente para tras) e ainda fez mais uns 3000 kms ate a guiné
        bissau.

estou a ser o mais honesto possivel. as molas sao mto boas e a diferença de
        conforto para a solucao "normal" é significativa.

o Paul ja vende molas para toyota ha algum tempo mas pessoalmente nao
        conheco nem boas nem mas experiencias.

Comment

Para quem não sabe essas molas parabolicas são (ou eram) fabricadas em portugal pela FLEXIMOL no Cartaxo, portanto só podem ser de boa qualidade.
          Lamentavelmente não vendem aos portugueses, fabrico exclusivo para o Paul, pelo menos era assim que funcionava há poucos anos atraz..
          As originais originais Toyota eram (ou são) fabricadas na ELO na margem sul de Lisboa, mas a mesma treta, não vendem ao publico, só aos agentes, agentes esses que desconhecem a ELO .. ;D ;D ;D Portugal no seu melhor.. ;D ;D

Fun

Comment

muito obrigado pelo teu testemunho...
            pelo que vejo, em principio em relaçao ás molas "normais" , perdem em capacidade de carga.. e ganham em conforto... certo?..

sinceramente preciso e aprecio mais o conforto que uma grande capacidade de carga...

e em termos de desempenho, estrada e monte, que tipos de diferenças sao conhecidas entre as duas?... :-\ :-\

[quote author=armstrong link=topic=860.msg17852#msg17852 date=1297871963]
            [quote author=alf-chv link=topic=860.msg17822#msg17822 date=1297859716]

[/quote]

[/quote]

[/quote]

aqui não sei , mas a malta dos Land Rover iam te responder em massa.

posso é deixar-te a opiniao e experiencia do amigo que não era parte interessada no negocioe a quem eu pedi opinião.

o que lhe posso dizer quanto as molas

tenho umas montadas no meu land rover lightweight de 77 desde 2001.

desde essa altura ja fiz mais de 70 000kms e mtos deles em provas de trial,
            passeios TT e expedicoes para Africa

dos 70 000 kms pelo menos uns 20 000kms foram feitos em Africa (!) com o
            land rover mto carregado e a fazer pistas de deserto,dunas, montanha,
            neve!!... ( ja passou com as molas em países como marrocos, sahara
            ocidental, mauritania, mali, senegal, guiné bissau)

sao MUITO maus tratos para a suspensao! em 2003 depois de chegar do senegal
            (8 000 kms de expedicao) uma lamina de uma das molas da frente partiu. (o
            Paul trocou a mola dentro da garantia)

em 2004 uma lamina de uma mola da frente partiu a caminho do Mali (mto
            carregado 160 lts de gasoleo + 100 lts agua+ ajuda humanitaria+ toda a
            bagagem necessaria para uma viagem do estilo) . A lamina foi virada ao
            contrario (frente para tras) e ainda fez mais uns 3000 kms ate a guiné
            bissau.

estou a ser o mais honesto possivel. as molas sao mto boas e a diferença de
            conforto para a solucao "normal" é significativa.

o Paul ja vende molas para toyota ha algum tempo mas pessoalmente nao
            conheco nem boas nem mas experiencias.

[/quote]

Comment

boas, se me permitem, o testemunho deve ser do BERNARDO ? certo Jorge ?

amigo alf, existem molas parabolicas para carga

abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=860.msg17859#msg17859 date=1297881261]
                boas, se me permitem, o testemunho deve ser do BERNARDO ? certo Jorge ?

amigo alf, existem molas parabolicas para carga

abraço
                [/quote]

o teu conhecimento é vasto Samir...

grande abraço,

Comment

Re: Molas bj40

Bump!

Alguem colocou entretanto molas parabolicas num BJ40? Que tal a experiencia?

Eu tenho que trocar as molas do BJ40 e estou indeciso entre OME e parabolicas.
                  (Tipo de uso: quase diario para o trabalho + alguns passeios fim de semana+ 1 viagem "maiorzinha" por ano de 1-2 semanas).

Alguma sugestao?
                  obrigado,

Luis

Comment

[quote author=lrolo link=topic=860.msg33130#msg33130 date=1310416771]
                    Bump!

Alguem colocou entretanto molas parabolicas num BJ40? Que tal a experiencia?

Eu tenho que trocar as molas do BJ40 e estou indeciso entre OME e parabolicas.
                    (Tipo de uso: quase diario para o trabalho + alguns passeios fim de semana+ 1 viagem "maiorzinha" por ano de 1-2 semanas).

Alguma sugestao?
                    obrigado,

Luis
                    [/quote]

Boas, Luis,

acho que alem do meu (que ainda não anda calor ) penso que anda neste forum mais um ou ate dois ja com parabolicas...é uma questao de tempo ate alguem te dizer algo, enquanto esperas, podes ler o que esta para traz. leitura

um abraço.

Comment

Viva,

Pois ja li e estou bastante convencido, mas pelo que parece, na generalidade, ha muito menos experiencia com parabolicas em TLC's do que em LR's. O meu receio e' se existe uma razao obvia para isso... :-\

(desculpem os acentos... o meu teclado internacional nao ajuda... e' o que da' viver longe do nosso Portugalinho...)
                      abraco

Comment

A trabalhar...
                      X