Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Molas - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Molas bj40

Olá a todos
    Eu estou na mesma situação em relação ás molas...as da frente estão um pouco gastas e as de trás da a ideia que de um lado estão novas e do outro estão gastas...alguém se lembrou de por molas novas só num dos lados...Mas, como os amortecedores estão para além do fim da sua vida...vou ter de comprar uns novos...agradeço o vosso conselho
    Quais os amortecedores a aplicar...relação qualidade preço??? e onde comprar mais em conta??
    Tenho visto os IronMan NitroGas e os Old Man Emu....mas o preço está um pouco alto...o que aconselham???
    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Comment

Re: Molas bj40

RadFlo.. Fox...bilstein...Raw 4x4... Koni heavi track.. Gabriel Safari HDP Shock...Sway-A-Way Shocks
      King Shocks....Dobinsons....EFS Extreme Shock... O que não falta é por onde escolher
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Molas pasmadas, soluções

Ei malta, tenho as minhas molas pasmadas, aquilo tem os batentes a 3 dedos dos eixos, torna-se desconfortável aquilo sempre a bater

tive a ver vários preços em sites

oldman emu
        http://www.euro4x4parts.com/5_suspen...ser_series_40/
        normais
        http://www.euro4x4parts.com/5_suspen...ser_series_40/

normais
        http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%...0mecanica.html

isto fica-me tudo a volta de 1000 e tal euros.é um pouco puxado [ahhhhhh]

depois vi estas também:
        na loja da jipaventura

MOLAS IRONMAN - BJ 40
        A partir de 1980.

Molas de fabrico Australiano, reforçadas com 5 cm de elevação em relação à medida de origem.
        Nota: Estas molas vêm sem casquilhos.

Preço das 4 molas.
        Preço: 507,77 €
        Marca: Ironman

e vi estas neste website uk
        http://www.milneroffroad.com/toyota-...j40-suspension
        estas parecem bem baratas, será que vale a pena?

não chega a 300er fico com molas novas

li o topico das parabolicas do armstrong, já com os portes passam dos 1000euros. o que quero mesmo é recolocar a altura de origem do jipe, sem gastar uma fortuna.

alguem sabe de outros sitios ou tem uma ideia melhor do que fazer?

BJ40 - So mystic and divine

Comment

Re: Molas pasmadas, soluções

Boas
          Sem querer influenciar ninguém, mas acho que já experimentei quase de tudo nos meus BJs a nivel de suspensão, molas originais modificadas, Pontos fixos alterados, Ome, Helicoidais, Parabolicas Renault.. etc etc..
          A solução que me está a agradar muito mais é esta http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,31728.0.html
          Se soubesse o que sei hoje mantinha as molas originais com as molas de reforço atraz e molas originais com coilover regulaveis á frente, tudo isto com bons amortecedores e retirando quase metade das laminas originais..
          Metade do custo
          Metade do trabalho
          Regulação em altura (pelo menos á frente)
          Manter um pouco mais a "originalidade"
          Sem problemas de IPO (se houver tem facil solução, tirar só as molas de reforço, 10 minutos) e vai rasteirinho com as poucas laminas originais.. [smile rir-se] [smile rir-se]
          Tenho um BJ com molas helicoidais (muito confortavel, mas mais instavel) até estou a ponderar seriamente em mudar para a solução que indiquei atraz, neste momento estou a colocar molas mais duras á frente e amortecedores regulaveis á frente para melhorar a questão da instabilidade, vou tentar testar no almoço de natal, se não resultar bem vou mesmo alterar.

José Maria

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=32413.msg66181#msg66181 date=1355150916]
            Ei malta, tenho as minhas molas pasmadas, aquilo tem os batentes a 3 dedos dos eixos, torna-se desconfortável aquilo sempre a bater
            [/quote]

Tiras os batentes como eu fiz

[] [] [] [] [] [] [] []

Fica super confortabel

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

obrigado pelas respostas amigos

essa das molas helicoidais+laminas, parece interessante. mas não tem muito corte e costura?

como a maior parte de nós sabemos, bjs e conforto não está no mesmo livro, e estar a fazer seja o que for de alterações, nunca ficará como um 90 ou 100... e por enquanto (enquanto sou novo :P ) não ligo muito a isso. o meu objectivo mesmo é voltar a colocar o bj40 na sua altura original, com o seu espaço normal entre batentes e eixo.

Comment

Re: Molas - J4

Boas, conheço bem os carros dos jose maria, a ultima alteraçao nao conheço....mas acredito que seja boa...

dou o seguinte conselho aumenta os brincos mais 5cm....e mantem as molas de fabrica....para ja resolves....

depois da um salto a casa do jose maria, testa todos e depois toma uma decisão...penso que é sr para deixar andar nas maquinas...

ando com vontade de fazer algo no meu...e ando virado para a alteraçao do jose maria a ultima....mas quero andar primeiro...

abraço

Comment

Creio que uma pequena parte do desconforto do sistema de molas de lâmina está no facto dos eixos avançarem/recuarem em função da compressão/descompressão da suspensão.
                  Estas forças transmitem-se á carroçaria causando aquelas "sacudidelas" características.
                  Uns coil-over's bem estudados devem suavizar bastante a rigidez das lâminas mas os eixos continuam guiados pelas lâminas.
                  Ando também a namorar essa ideia.

Comment

tenho de ver bem isso.

os gajos da milneroffroad no uk, pedem-me 570€ pelas molas e transporte já em casa. só o transporte fica 150€.

e nem sei se são as para o meu. elas são diferentes antes de depois de 1980 não é?

Comment

exacto depois de 80 os brincos sao diferentes...e claro os casquilhos também....

podes comprar as molas, e casquilhos e fica novo, mas conforto na minha opinião fica por um canudo....

precisas também dos amortecedores...a ideia que tenho é que tudo novo melhora, mas é sempre duro.....

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X