Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Acertar velocímetro com alteração de pneumáticos!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Conta KLM

Grande maluco chegava la eu com o ponteiro em forma de L e dizia não SR Eng isto é mesmo assim são os ponteiros novos ;D ;D ;D ;D ;D
    Nos Gr's existem uns carretos que acertam isso pois já li noutros foruns , não sei se nos bj tb é assim.

Comment

nao percebo nada do assunto, mas porque nao juntam alguns sr eng do forum e resolvam esse problema ?!!!
      estudem a questao e façam um carrecto se for o caso !!! ou será que temos que ir ao forum dos patrois perceber isso ? ;D

va la malta... so tenho a 4 classe, mas se for preciso fasso um carreto desses hehehehehehehe

abraço

Comment

Faz o carreto que eu sou o teu 1º cliente.
        Era interessante e do interesse de todos que se encontrasse a resolução deste problema pois além de n marcar velocidades certas o odometro tb não marca e para quem quer legalizar pneus é essencial.

Obrigado

Comment

amigo se o problema é a inspeçao, tem uma soluçao facil! desmonte o quadrante e tire o vidro do quadrante fora! depois tire os ponteiros! coloque uma folha de papel a tapar os numeros do velocimetro faça varias marcas tipo as antigas mais ou menos de 10km em 10km só para ter uma ideia..... depois volte a colocar o ponteiro no sitio que irá ser o 0 kmh; volte a colocar o quadrante no sitio mas sem o vidro, com isso assim vai dar uma volta e leve um gps depois nessas marcas vai colocando os numeros da velocidade real! depois claro que vai fazer um mais bonitinho até mesmo em computador a imitar o antigo preto com os numeros brancos e tal! claro que depois de tudo montado quando ligar as luzes nao vai ficar iluminado mas resolve o problema com o engenheiro!
          dá um bocadinho de trabalho mas é acessivel a aqualquer um! para outro tipo de quadrantes existe fundos já feitos mas para jeeps nao é o caso!

abraço!

Comment

[quote author=andry link=topic=928.msg11477#msg11477 date=1292891077]
            Segundo me chegou aos ouvidos o conta kilometros não pode marcar menos que o real, mais já pode ;D ;D

logo dobras o ponteiro para ficar a marcar mais , se der é claro ;D ;D

foi apenas uma ideia que não sei se é possivel de se fazer.

aBJraços TT
            [/quote]

pois eu por acaso não sei qual é a tolerancia mas devo dizer que tanto numa Astra como na Megane que conduzo

actualmente o erro do velocimetro é cerca de 7 a 8 Km a menos quando comparado com o GPS.

Comment

[quote author=andry link=topic=928.msg11477#msg11477 date=1292891077]
              Segundo me chegou aos ouvidos o conta kilometros não pode marcar menos que o real, mais já pode ;D ;D

logo dobras o ponteiro para ficar a marcar mais , se der é claro ;D ;D

foi apenas uma ideia que não sei se é possivel de se fazer.

aBJraços TT
              [/quote]

Tenho um colega que fez isso num gr para legalizar os pneus (35), quando está parado o ponteiro está sempre no 20Km/h ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Embora haja varias marcas que teem varias opções de nº de dentes do carrecto para corrigir esse pequeno problema.
                Depois existe sempre a opção de colocar uma pequena caixa correctora á saida da caixa onde liga a bicha do contakms.
                Qualquer empresa ligada á instalação de Tacógrafos tem esses caixas correctoras para os diferentes modelos de carros, tendo também uma infinidade de carrectos para ajuste daquilo que pretendemos, com uma percentagem de correcção bastante grande, que depois quando instalados levam um pequeno selo para os motoristas não poderem traficar ( ou não.. rs rs) o tacografo e ser fiscalizado tb. pelas autoridades.
                Embora agora os novos sistemas já sejam diferentes e digitais, os antigos ainda existem por aí.
                Por curiosidade tenho uma caixa correctoras dessas que vinha instalado numa Dyna c/tacografo, desconheço é a percentagem de correcção
                Espero ter ajudado
                Fun

Comment

Boas,

Penso que a solução mais fácil é mesmo fazer um fundo novo com nova escala...

Comment

Re:Conta Km´s

Fazer um fundo novo é facil penso eu e de certeza bem mais barato mas assim continuo a ter o odometro a contar mal, mas se a cada 100 klm tiver 20klm de diferença ao fim de uns quantos mil's klm ando com material que já devia ter substituido se não estiver com atenção.
                    Li algures que o carreto do 80 resolvia isso.
                    Tudo tem haver com o numero de dentes do carreto vamos imaginar que o bj tem 16 dentes se meter um de 18 dentes será que acerta?
                    Até se mandava fazer um a um torneiro não?

Comment

Re:Conta Km´s

Este é o carreto para os Y60, são uns carretos de por na caixa de velocidades em troca pelo que lá está.
                      Segundo li no caso dos Y60 com este carreto quando no gps vão a 100klm hora (gps) no velocimetro marca 106klm hora, isto com pneus 35, parece que com 37 fica mesmo certo.
                      Portanto nos bj deve ser o mesmo sistema, se for apenas falta saber com quantos dentes se manda fazer o carreto.
                      Pede-se agora a ajudo dos entendidos porque eu é só mesmo leitura e dar trabalho.

Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X