Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Acertar velocímetro com alteração de pneumáticos!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Conta Km´s

O meu bitaite sobre os carreto:

se o jipe está a marcar 90 em vez de 100km/h então é porque está a marcar menos 10%

Se o carreto tiver, sei lá 20 dentes para ficar a marcar + 10% é tirar-lhe 2 dentes, ou seja, um carreto com 18 dentes ;D

Será este o raciocínio???

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Eu sei que no fórum antigo havia um tópico sobre isto,
      lá falavam no carreto do LJ70 e até tinham umas fotos
      era uma peça inteira, e acho que era original toyota...
      era questao de ver se dá no bj73...

Comment

Re:Conta KLM

[quote author=armstrong link=topic=928.msg11457#msg11457 date=1292887725]
        ...eu sei para o BJ 40 ha uns carretos diferentes para meter a saida da cx. nao sei se veem com a espia completa e muito menos para que servem, sei que tem nr de dentes diferentes.

sera para algo parecido ? : :
        [/quote]

volto a lembrar o ke ja tinha escrito para perguntar se ja foste á toyota perguntar isso ?

as tantas a solução é simples...

Comment

Ainda não fui a Toyota, mas a não ser que quem lá esteja seja amante do TT não acredito que saibam responder a isso.
          Mas nada como tentar.
          [quote author=andry link=topic=928.msg11670#msg11670 date=1292981993]
          O meu bitaite sobre os carreto:

se o jipe está a marcar 90 em vez de 100km/h então é porque está a marcar menos 10%

Se o carreto tiver, sei lá 20 dentes para ficar a marcar + 10% é tirar-lhe 2 dentes, ou seja, um carreto com 18 dentes ;D

Será este o raciocínio???

aBJraços TT
          [/quote]

O raciocínio é mesmo esse, estive a falar com quem vende os carretos para os GR e ele disse-me que os carretos que vende tem menos 2 dentes.
          Que para o bj nunca ninguém lhe pediu e que precisava de um original para mandar fazer se o sistema for o mesmo.

Espero provocar a curiosidade sobre este assunto para ver se alguém começa a fazer disto para as nossas maquinas.

Comment

eu sei porque um amigo meu ja gripou o carreto no BJ40 e comprou um novo e quando o montou o carro ficou a contar mal , ja nao sei se foi a mais ou a menos,não me recordo, .

sei é que voltou a tirar o carreto novo e comparou com o velho e foi entao que viu que tinham numero de dentes diferentes.

depois voltou a toyota e confirmou com o sr do balcão que efectivamente havia varias refencias diferentes para o mesmo carro que se traduzia no numero de dentes.

Comment

Nesse caso como dizes então a resolução do problema irá ser fácil, dia 28 vou para Lisboa e vou logo a toyota ver isso, como estou no norte toyota só em Viana ou braga e fica longe ;D ;D
              Com a ajuda que tem sido dada aqui parece que vou ter os meus pneus homologados já em Janeiro que alivio ;D ;D ;D

Comment

Pois malta fui a Toyota aqui em Corroios e eles dizem que até poderá haver carretos de outros modelos que podem resolver isso mas não sabem qual, nem me sabem dizer quantos dentes tem o do bj73 VM.

Comment

Ninguém tem ai no bau esse carreto para se fazer um com menos dentes?

Comment

Caro Alípio,

Pela lógica do funcionamento de engrenagens não deverá ser um carreto mas sim um par de carretos - um primário e outro escravo deste - porque ao tirar ou acrescentar dentes a um carreto, ou se mexe no passo dos dentes ou no diâmetro do carreto, e assim ele já não casa com o outro.

Abraço,
                    André Ferreira
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Axf eu realmente não faço ideia o que faz falta alterar dai ter aberto o tópico sobre isto e como nos Patrol só alteram o carreto o que pus uma foto acima já são com menos dentes e a coisa parece que fica resolvida, pensei que nos 73 fosse igual.
                      Como não tenho consigo saber nem verificar nada sobre o assunto.

Comment

A trabalhar...
                      X