Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Barulho na roda da frente do lado direito

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Barulho na roda da frente do lado direito

Já há uns tempos atrás começei a ouvir um barulho estranho, só faz em andamento e por isso tenho tido dificuldade a saber de onde vêm ao certo, parece um som metalico, tipo algo a roçar ( Ferro/Ferro). Tão depressa faz esse barulho como depois estava tempos sem o fazer, mas neste ultimos 3 dias esse ruído voltou, agora é mais constante mas não é continuo. Alguem terá uma ideia do que seja? Poderá ser o cubo, ou haverá algo mais que possa provocar este som?

Cumprimentos a todos, Douraminas.

Re:Barulho na roda da frente do lado direito

la vai um palpitéco, ;D ;D

não será uma pastilha do travão que tenha o bombito preso e ande encostada ao disco ?

e um rolamento gripado ?

nao sei muito mais. so vendo.

Comment

que jipe é ?

abraço

Comment

os calços de travoes nos "avisadores"....?.. ??? ???

Comment

hmm, podem ser várias coisas, mas começa por esta que te vou dizer, que não te custa nada.

quando comprei o meu bj40, fazia exactamente o que estás a relatar, o que fiz foi, abrir o cubo, lubrifica lo todo (pois não tinha qualquer lubrificação, e usar as 4x4 durante algum tempo. foi remédio santo.
          BJ40 - So mystic and divine

Comment

Ora viva a todos, o jipe em questão é um Toyota Runner, e o ruído tem continuado... :'( Amanha vou tentar ver o que posso fazer, talvez desmontar o cubo, vou ver as pastilhas e os discos, apesar de aparentemente os discos estarem com bom aspecto, as pastilhas também foram novas assim que adquiri o jipe ( 2/2,5 anos). Hoje exprimentei ligar a tracção, funciona lindamente, para ver se o ruido desaparecia.... nada!! Andei de marcha-atrás com o jipe para desengrenar os cubos, poderia ser algum mal desligado e... nada!! Caso resolva o problema aviso a malta do que terá sido. De qualquer forma se souberem de algo mais que possa fazer, estão à vontade, ajuda é sempre bem-vinda ;D :P

Ah, também fiz recentemente uma limpeza às bombas de travão, onde limpei os cilindros e coloquei todas as borrachas novas ( Kit comprado na Toyota), isto à frente, atrás levou calços novos aquando das pastilhas.

Abraços, Douraminas.

Comment

borrachas gastas...com a chuva agua etc faz barulho, seca deixa de fazer...apenas um palpite....

abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=950.msg11157#msg11157 date=1292615436]

borrachas gastas...com a chuva agua etc faz barulho, seca deixa de fazer...apenas um palpite....

abraço
                [/quote]

Certo, eu agradeço toda e qualquer informação que me possam fornecer . A cena das borrachas que me falas, ele começou a fazer ruido ainda antes da época da chuva, tipo fim/meio do verão. O chato chato é não conseguir saber com certeza de onde surge o ruído ( e Ouve-se alto ), pois caso contrário, tornava-se mais facil de resolver.

Abraços

Comment

o cubo ta lubrificado?
                  BJ40 - So mystic and divine

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=950.msg11227#msg11227 date=1292664204]
                    o cubo ta lubrificado?
                    [/quote]

Boas, hoje acabei por não ter tempo para resolver o problema. Amanha vou ver se consigo tirar o cubo para ver se está lubrificado. A proposito, qual a massa que posso aplicar caso seja falta de lubrificação no cubo? Massa consistente? OU haverá algo mais apropriado?

Abraços, Douraminas

Comment

A trabalhar...
                    X