Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Pois bem hoje tive algum tempo e resolvi verificar o cubo da roda de onde suspeito que vem o barulho. Não o tirei totalmente pois faltaram-me ferramentas para o conseguir fazer. Massa até tinha alguma, não sei se será da indicada, pois o cubo tem aspecto de que já foi mexido.
O que notei foi uma pequena folga na ponteira, acho que não será normal, pois quando rodei a ponteira e fiz força o tal barulho ouvia-se. Será que se consegue eliminar esta folga? Vou pesquisar melhor para saber ao certo como desmontar totalmente o cubo, entretanto vou comprar a massa correcta e também a junta. Essa junta levará alguma massa tipo para colar ou só a junta é o suficiente?
Pois bem afinal o tal barulho tem origem no casquilho da manga de eixo!!! Aparentemente o casquilho é em bronze e está completamente acabado!! Na toyota é demasiado caro, vou falar com um torneiro para ver se é possivel fazer um. Haverá mais algum local que possa recorrer?
Problema resolvido ;D!! Jipe tá pronto andar novamente. O torneiro sempre fez o casquilho e ficou bem mais em conta do que na Toyota, visto que aqui apenas vendiam o conjunto completo que me ficava em 500**** mais a montagem....
Comment