Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

1KZ-T Pressão máxima no turbo.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

1KZ-T Pressão máxima no turbo.

Boas, o meu mecânico fechou a wastegate e agora o turbo está a fazer mais de 2 bares (o manómetro só mede até aos 2). Sei que não faz nada bem ao motor mas aquilo é um vício, parece uma mota a acelerar. Qual é a pressão máxima que devo ter para ter o motor fiável?

Re:1KZ-T Pressão máxima no turbo.

talvez 1.2 !!

abraço

Comment

[quote author=Tozé link=topic=981.msg11470#msg11470 date=1292890235]
      Boas, o meu mecânico fechou a wastegate e agora o turbo está a fazer mais de 2 bares (o manómetro só mede até aos 2). Sei que não faz nada bem ao motor mas aquilo é um vício, parece uma mota a acelerar. Qual é a pressão máxima que devo ter para ter o motor fiável?
      [/quote]

Tozé:

A minha opinião é que a utilização de pressões superiores a 1.2 bar não é complicada se for feita por periodos de tempo muito pequenos, como p.ex num arranque de 10 ou 20 segundos e depois estabiliza.

se a utilização for excessiva, ai pode a coisa complicar.

Porque não uma torneira de regulação da pressão do turbo ????

à maquina que ai tens, são peanuts .....

abraço.
      O "FRIGORIFICO"

Comment

O meu anda com o turbo trancado a 1 ano no inicio fazia o mesmo que o teru 2 bar o manometro so media ate ai, depois quando meti IC ficou com 1.7 ou 1.8.

O jipe anda todos os dias mas é assim temos que educar muito bem o pe direito e usar só metade do acelerador para a pressão ir so até ao +/-0.9

Abraço

Comment

[/quote]

Ganda maluco.... depois dás cabo das embraiagens...

Comment

Re: 1KZ-T Pressão máxima no turbo.

No motor 1kz-t fizemos 24h Fronteira com picos de 1.4 e estabilisa a 1.3bar foram 1300KM seguidos a fundo sem parar!!

Comment

[/quote]

Depois diz que com sorte deste cabo só do turbo...

Segue o conselho do Samir!!

Já no forum tinham dito (e acho que foi mesmo o Samir) a potência não é tudo ... às vezes até complica [smile rir-se] [smile rir-se]
              XaruTTo

Comment

olha entao uma perguntita para rescuscitar o topico,lol
                alguem me sabe dizer qual é a pressao de origem do 1kzt-e , e qual a pressao maxima que o turbo pode fazer mesmo sem powerbox o que me marca sem a torneira á 0,5bar parado, digo isto porque montei um manometro á 3 ou 4 dias e tenho torneira para regular a pressao , mas se fechar a torneira toda ele faz-me em andammeto de pico 1,8bar mas a partir dos 1, 1,2 faz um barulho que me parece que vem de tras do motor nas valvulas que estao junto ao guarda fogo, será que tenho alguma membrana rota das valvulas, e outra sena estranha é aue quando paro o motor no manometro vai aos nº´s negativos mas so mesmo quando paro o motor, atençao que eu nao tenho nenhuma powerbox nem nada so tenho a torneira e uma box eletronica que altera a pressao do turbo pelo que percebi
                homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Comment

Segundo o manual de oficina, 0,52 - 0,66 kgf/cm2 ou 7,4 - 9,7 PSI. Igual aos 1-kzt.

Comment

A respeito do barulho não sei.

O valor negativo que lês ao desligar (ca. de 0.5Bar) é normal, é a borboleta de ralenti a fechar. O objectivo é reduzir as vibrações ao desligar e o ruido quando se trava com o motor. Só deves ter essa leitura ao parar o motor ou ao travar com o motor (ca. de 3 seg. depois de tirares o pé do acelerador) acima das 1600 ou 1800 RPM, não me recordo ao certo...

Cumprimentos,
                    André Ferreira
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                    X