Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Localização das Antenas de CB

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Localização das Antenas de CB

Boas as todos e desde já umas boas festas a todos os membros e moderadores deste grande Forum.

Ando interessado em comunicações e pelo que tenho lido a Santiago 1200 é uma das melhores... agora o que me incomoda é a sua localização... A maior parte das aplicações que vejo é na traseira do veiculo, pergunto com a vegetação a antena não vai a dar "vardascadas" sucessivas na chapa do carro?

Na Austrália é muito utilizado a sua colocação no parachoques dianteiro, ficando com uma abertura melhor e mais longe da chapa do carro... agora pergunto se alguém sabe se existe alguma lei ou restrição de a colocar na frente e quais as suas desvantagens?

Um abraço

Carlos Oliveira
    TLC KZJ70 1994
    Yamaha WR 250f 09
    http://img.geocaching.com/stats/img....or cajux"

Re:Localização das Antenas

Na minha opinião, que vale o que vale, as santiagos 1200 são demasiado boas para TT, pois são as antenas usadas pelos camionistas para falar a longas distâncias, no TT, quem as tem, tenho reparado que se queixam ser grandes demais, ouve-se mais ruídos e interferências e batem em todo o lado, estes factos agravados por não ter mola na parte inferior junto ao cepo, ao contrário de quase todas as outras....

Quanto à localização, na frente estão certamente mais sujeitas a pancada, além de estarem num ponto mais baixo, o que poderá afectar o alcance das comunicações. Quando comprei o meu rádio na loja onde fui, GITEI no porto, aconselharam-me a deixar cerca de 30cm entre a antena e a chapa, para melhor difusão das ondas rádio, no meu caso meti a antena na caixa da hilux precisamente a 30 ou 40 cm da cabine, tenho uma antena Sirio ML 145 e quanto a mim chega perfeitamente.
    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

eu tenho uma Santiago 1200 e um radio Alan 78 plus.

penso que a antena é demasiado boa para o radio...

das duas uma . ou se tem um radio que acompanhe a antena ou se é para o uso dos passeios TT e

pouco mais, penso que uma antena mais pequena dara melhor resultado.

a santiago 1200, é como diz o vitorlourenço... é tao grande que ate chateia mais do que todo o resto..

eu no meu Patrol trazia no parachoques de tras...medi as estacionaris e ate estava tudo bem mas daí a ter bom rendimento...

Comment

O local ideal seria o meio do tejadilho. Mas em TT... acho impossível. E as santiago têm o grande defeito de não gostarem de ser incomodadas com ramos e afins. Para AM ou FM, uso das baratas... Serve perfeitamente. A ideia dos australianos, parece boa. Na prática não sei se resultará.

Comment

Boas pelos vistos não será necessário uma antena toda xpto...

Em relação á localização pergunto pois pela pesquisa que andei a fazer a maior parte do material vem todo da austrália ou tem lá origem e aquela malta utiliza as antenas na frente não é usual ver na traseira...

deixo umas pic como exemplo que podem ver no site da 4wdtv.com.au:

Estes "men's" lá devem ter a sua razão...

Um abraço

Carlos Oliveira
          TLC KZJ70 1994
          Yamaha WR 250f 09

Comment

Pois, também se repararem as antenas que eles usam na Austrália são bastante mais grossas e rígidas, uma outra ideia é no capot, desde que a antena tenha mola junto ao cepo funciona bem.
            Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas;
              A Santiago 1200 é considerada a melhor antena do mercado, para CB. Não é mt grande, algumas pessoas colocam as antenas sem afinar as estacionarias, no caso da minha para ficar XPTO (sem estacionarias) teve de ser cortada. Dai o seu tamanho de fabrica.
              Por vezes as intrefencias são de quem emite e não tem nada a ver com o facto de teres a 1200. Deves sempre ter um bom radio e tudo bem afinado.
              Eu tenho a minha na trazeira do jipe e n tenho qualquer dificuldade em comunicações, como tenho a bobine abaixo do tejadilho a antena não parte (isto pode acontecer em antenas no tejadilho), vareja, bate, mas não parte nem arranha a pintura.
              Outra coisa as antenas para comunicarem bem devem estar sempre na vertical.

As antenas que estão nas fotos não sau antenas de CB, não são de 26/27 Mhz, são outras ondas, mais altas, cominicações a grandes distancias

Abraços
              Macanudos

Comment

eu tenho a minha na frente do bj e até agora sem problemas porque está baixa porque quando a tinha na trazeira cada vez que tinha de entrarna garagem tinha de a tirar porque tava muito alta .. .
                muitas vezes mais vale ter uma antena boa e um radio mais fraco que o contrario. . .

minha opinião claru

kiko47

Comment

[quote author=TAMPINHAS link=topic=1016.msg12176#msg12176 date=1293470200]
                  Boas;
                  A Santiago 1200 é considerada a melhor antena do mercado, para CB. Não é mt grande, algumas pessoas colocam as antenas sem afinar as estacionarias, no caso da minha para ficar XPTO (sem estacionarias) teve de ser cortada. Dai o seu tamanho de fabrica.
                  Por vezes as intrefencias são de quem emite e não tem nada a ver com o facto de teres a 1200. Deves sempre ter um bom radio e tudo bem afinado.
                  Eu tenho a minha na trazeira do jipe e n tenho qualquer dificuldade em comunicações, como tenho a bobine abaixo do tejadilho a antena não parte (isto pode acontecer em antenas no tejadilho), vareja, bate, mas não parte nem arranha a pintura.
                  Outra coisa as antenas para comunicarem bem devem estar sempre na vertical.

As antenas que estão nas fotos não sau antenas de CB, não são de 26/27 Mhz, são outras ondas, mais altas, cominicações a grandes distancias

Abraços
                  Macanudos
                  [/quote]

Boas realmente estive a ler num forum australiano e estas antenas são para altas frequencias.... e a sua localização na frente ainda não consegui uma razão para tal, parece uma questão de simplicidade de instalação e parece-me que um começou e os outro copiaram... ;D ;D

Abraços

Carlos Oliveira
                  TLC KZJ70 1994
                  Yamaha WR 250f 09

Comment

Boas

Tens sempre a possibilidade da Santiago 600 que é mais pequena assim como a Presidente 600 ambas são boas e com um bom alcançe.

AbraçosTT
                    8)
                    Uma vez Toyotista, sempre Toyotista

4ever

Comment

A trabalhar...
                    X