Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Localização das Antenas de CB

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Re:Localização das Antenas

    ois malta, eu tenho uma antena president o modelo e' o equivalente ao santiago 1200 , tenho-a montada atras no adaptada no suporte da roda suplente no bj 40, e tenho um cb deltaforce, tenho isto porque o tinha montado num camião. depois de colocar este equipamento no bj sinceramente acho que e' equipamento bom demais para o tt.
    a antena e' de facto muito grande, por uma ou outra situacao andei com uma antena tambem president mais pequena que tem uma mola na base e achei bem mais interessante. o meu radio foi "kitado" e fiquei com uma potencia de 25wts em fm, 50 wts em Am, 50 wts em ssb w ssw . na pratica do TT a unica diferenca que achei para o pessoal que tem cb's mais simples é que em algumas situações consigo falar para pessoal que esta mais longe tipo assim mais longe mesmo. defendo que um radio am/fm e uma antena pequena para as passeatas chega perfeitamente.
    quanto a colocação à frente tipo em cima do capot ao meio tambem ja exprimentei epa nao consigo quase que fico hipnotizado com aquilo a andar para um lado e para o outro. e lembro me que a nivel de estacionarias onde tive menos problemas foi mesmo atras no suporte da roda. mas aconselho a verem bem a coisa, porque por exemplo no pesado onde estava montada anteriormente, tive de a mudar da barra do espelho para cima da cabine, nao por causa das estacionarias mas sim porque ficava numa gama de fequencias diferente, o que e' incrivel nunca pensei que isso pudesse acontecer... nada como exprimentar antes de a aplicar definitivamente .
    abraços

    Comment


      #12
      Re:Localização das Antenas de CB

      Malta.
      As antenas não são demais para radio nenhum...
      A antena Santiago 1200 é melhor porque tem um maior cumprimento de onda, a antena ideal deveria ter 11m para a banda do cidadão!!! Por isso as antenas todas têm uma bobina, para criar um campo magnético adequado ao comprimento da vareta, se a vareta for maior a bobina diminui o comprimento das espiras, logo tem menos resistência e por sua vez melhor emissão e melhor recepção.
      Há duas coisas muito importante que a malta do TT se esquece! Que é a localização da antena e a afinação da mesma.
      A localização melhor é ao centro do carro sem nenhum obstáculo em redor, quem instala uma antena no meio da porta de trás não pode instalar uma antena pequena, porque até ao tejadilho do carro a antena tem um efeito de 0,0000. A emissão é bidireccional na banda do cidadão, é em todas as posições irradia o sinal de forma circular, se a antena tiver obstáculos à sua volta vai criar um campo magnético desfasado e por sua vez cria estacionarias que podem queimar o radio!!!! independentemente de ter 4w ou 1000w, por isto vale mais ter um radio com 4w e a antena afinada do que ter um radio e um amplificador com 300w, a maior parte dos camioneiros utiliza uma Santiago 1200 e um presidente Jackson, asseguir metem um chamada (bota)= amplificador, mas esquecem-se de afinar muito bem a antena em relação ao local onde a instalaram e depois acontece coisas do género; "o meu radio tem tanta potencia que nem consigo falar quando estou ao pé de ti". Esta teoria está errada!!! Isto é fruto de má afinação da antena e muito provavelmente da "bota" que não foi calibrada com o rádio mas normalmente é da antena.
      Resumindo:
      Este efeito só se consegue compensar com uma antena maior e de melhor qualidade, como é o caso da Santiago 1200.
      Se quiserem colocar uma antena pequena na porta traseira têm de a afastar o máximo possível do carro.
      Qualquer coisa apitem.
      Esta é uma das minhas áreas de trabalho, faço montagem venda e reparação de rádios CB.
      Abraço.
      Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

      Comment


        #13
        Re:Localização das Antenas de CB

        Ahhh.
        Mas não olhem pra do meu toyota, porque nao serve pra exemplo pra ninguem.
        " Casa de ferreiros espeto de pau"
        ;D ;D ;D ;D ;D ;D
        Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

        Comment


          #14
          Re:Localização das Antenas de CB


          Comment


            #15
            Re:Localização das Antenas de CB

            Então Bezano1 por aquilo que dizes de a antena perder muito se estiver junto á chapa do carro... a instalação na frente do carro deve ser uma boa escolha pois acima do capot ela fica livre...

            Ora já está descoberto o porquê da utilização na frente. Que dizes?

            Abraço

            Carlos Oliveira
            TLC KZJ70 1994
            Yamaha WR 250f 09
            http://img.geocaching.com/stats/img....or cajux"

            Comment


              #16
              Re:Localização das Antenas de CB

              Sem duvida nenhuma o melhor sitio e mais funcional embora não o mais estético.
              Quanto mais livres de qualquer obstáculo circundante estiverem melhor funcionam.
              Abraço.
              Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

              Comment

              A trabalhar...
              X