Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

24V ou 12V?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

24V ou 12V?

Boas
    O meu HJ60 é de 24V.
    Quero ligar um rádio d 12V mais amplificador... como é k faço?
    Posso ir buscar a uma só bateria ou tenho k arranjar um conversor/inversor d 24V pra 12V?
    Ex-UMM Alter Turbo
    Ex-BJ73 VM
    Ex-BJ73 3B
    Ex-Patrol GR Y60
    Ex-HJ60
    Ex-4Runner
    Actual BJ73 3B
    Actual KZJ95

Re:24V ou 12V?

bom era um converter...sucatas camiao..ou novo, mas nao faço ideia valores !!

podes ir buscar apenas a uma bataria, como é consumo minimo qualquer uma dá, porque a montar varios

extras 12v é preciso descobrir a bataria MAE...a principal !!

abraço

Comment

Para já é pra ligar um rádio mais amplificador (ou n) e um kit OVD (é só uma resistência pra pré-aquecimento)
      Ex-UMM Alter Turbo
      Ex-BJ73 VM
      Ex-BJ73 3B
      Ex-Patrol GR Y60
      Ex-HJ60
      Ex-4Runner
      Actual BJ73 3B
      Actual KZJ95

Comment

[quote author=Infernal_Cruiser link=topic=1056.msg12630#msg12630 date=1294089207]
        Para já é pra ligar um rádio mais amplificador (ou n) e um kit OVD (é só uma resistência pra pré-aquecimento)
        [/quote]

para ligar radio mais ampl. tens hipotese mas a custos...uiuiuiuiuiu > > > >

para suportar os consumos de 30 ,40 ou mais Amp. os conversores custam uma nota negrissima e é preciso

encontra-los.

eu ja tive esse problema no meu Patrol 3.3 TD e pendurei-os numa so bateria. a mãe com disse o Samir.

não é dificil de encontar, é a que faz 12V com a massa.

se puderes fala com o electricista (ou alguem ate aqui do forum ) para ver se é possivel aumentar a capacidade

do teu alternador. No meu caso foi.

para pequenas coisas , se precisares ainda tenho um conversor. Nao sei a potencia , mas se quiseres posso ver.

Comment

no compartimento do motor tens lá um conversor que dé pra ligar um rádio e umas colunas jeitosas... amplificadores e afins, já será mais complicado...

mete uma bateria optima yellow-top 5.5 na mala e carrega-la em casa, com um carregador de beterias de ligar é ficha normal.... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Comment

Tenho k dar uma vista d olhos lá debaixo d capot pra procurar esse conversor!
            Posso só ligar o rádio à bateria mãe e n meto amplificador... afinal o rádio sp dá pra meter o volume mais alto... fico é sem subwoofer... :'(
            O kit OV arranjo o d 24V, é o mm preço.
            Ex-UMM Alter Turbo
            Ex-BJ73 VM
            Ex-BJ73 3B
            Ex-Patrol GR Y60
            Ex-HJ60
            Ex-4Runner
            Actual BJ73 3B
            Actual KZJ95

Comment

está escondido, em principio, entre o guarda-lamas e o chassis, do lado esquerdo,num buraco redondo ;D ;D

no meu tenho um rádio sony e umas colunas alpine de 18cm atrás com tweeter separado e magnat de 16cm á frente, tb com tweeter separado e até agora, trabalha bem... o conversor tem 25 anos e funcina bem até ver...

outra soluçao, para maiores cargas, seria uma 3ª bateria, do tipo "deep cicle" , a maior possivel, que carregarias em casa com um carregador de ligar á ficha, e depois no dia-a-dia estaria ligada ao conversor que tens lá no jipe escondido, que apesar de fraquinho, ia carregando e de certeza que resolvias o problema.... se a bateria desse sinal de fraqueza, carregavas em casa, senao, ias deixando andar, que ela lá ia carregando com o conversor...

Comment

É uma boa ideia a 3º bateria, tem lá espaço pra outra.
                Mas primeiro vou procurar o conversor, quando for d dia...
                Ex-UMM Alter Turbo
                Ex-BJ73 VM
                Ex-BJ73 3B
                Ex-Patrol GR Y60
                Ex-HJ60
                Ex-4Runner
                Actual BJ73 3B
                Actual KZJ95

Comment

os patrois sd33 teem um converter, 24/12 debaixo do quadrante, que mete 12v no mesmo...

liga ao FATHER ele tem disso a preço ..

nao sei é se tem os amperes necessarios..

abraço

Comment

aqui:http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...MRCW_8601.html

procura por converter - 86206

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                    X