Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Tracção traseira Permanente e tracção dianteira inserível - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:TRACÇAO TRASEIRA 90

mas pelo que percebo, desligam a traçao á frente, mantendo as lentas atras...com blokeio central e em altas ? como fica o diferencial central ?

a outra alavanca desliga o diferencial central ? e depois como tem traçao ? as alavancas fazem-se e o resto ? o tal kite ? nao tou a ver hehehehe

abraço

Comment

[quote author=to-ze costa link=topic=1198.msg16996#msg16996 date=1297260230]
      Ok Pedro recebi a tua mens. e percebi. vou levar esse segredo para a cova. nao conto a ninguem.
      :-[ :-[
      [/quote]

Como te disse isso e super façil lolololo

Comment

O mais lógico e fiável, é montar a caixa de velocidades e de trasnferênicas da Hilux KUN25/26; com isso conseguem o que pretendem sem tantas "lavouras" e adaptações, são compatíveis.

Mas eliminam o dif. central e preciam de cubos (manuais) nas rodas da frente. Tal como na Hilux, tambem não desliga o veio transmissão da frente na posição 2H, ficando rodar o dif da frente.

Contudo, para além do preço, tem outro "senão" que influenciará o comportamento do jipe e a fiabilidade do eixo da frente: deixam de ter o repartidor de binário (60/40) (trás/frente respectivamente) característico e muito útil nos 90 e 95`s (assim como nos modelos seguintes).

Espero ter ajudado.

Comment

Bom dia Gonçalo.
          Obrigado pela ajuda.
          Ja agora diz me qual a vantagem da traçao integral ??? ???
          Na minha opiniao e so desvatagens.Nao da prazer na conduçao gasta mais gasoleo .
          Nao sei se alguma vez andaste num 90, mas aquilo nao e facil pois puxa 60% a frente e 40% atras.
          um abraço

Comment

Caro Tó-Zé,

É precisamente o contrário - empurra mais atrás do que puxa à frente! Só não sei se é 60/40 ou 70/30. Este princípio tem a função (entre outras) de proteger a "frágil" transmissão da frente. Outra vantagem é a da segurança; qualquer carro de propulsão é perigoso por sobreviragem, especialmente em situações de piso escorregadio, como se pode ver no vídeo do nosso companheiro massatoy:

Video "pescado" em:

Claro que eu percebo que isto é o que denominas por "prazer de condução" mas eu penso que um jipe não é o melhor veículo para este tipo de brincadeiras (das quais também gosto) pelo facto de ter o centro de gravidade muito elevado.

Para mim, a "magia" de um 80, 90 ou 100 está na tracção integral, tal como nos LR's... ou num Subaru Impreza... ou Mitsu Evo... ou Porshe ou audi RS8, etc. etc.

Ah, e guiar um 90 não é fácil? ??? Mais fácil não há, é o princípio dos SUV's! A ideia é precisamente ser fácil! Se calhar tu queres é algo mais difícil, que te dê "pica"! ;D

Abraço,
            André Ferreira
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boa.
              leste me os pensamentos. ;D ;D

Comment

[quote author=to-ze costa link=topic=1198.msg17380#msg17380 date=1297500043]
                Bom dia Gonçalo.
                Obrigado pela ajuda.
                Ja agora diz me qual a vantagem da traçao integral ??? ???
                Na minha opiniao e so desvatagens.Nao da prazer na conduçao gasta mais gasoleo .
                Nao sei se alguma vez andaste num 90, mas aquilo nao e facil pois puxa 60% a frente e 40% atras.
                um abraço
                [/quote]

O Axf já te respondeu.

A tracção integral permanente tornou o LC (do 90 em diante), muito mais contemporâneo e... seguro.

Tal como te disse, eles têm mesmo uma distribuição de binário, 60 para trás e 40 para a frente, uma das principais razões desta distribuição, para além das que referi no último post, asism como o Axf, é de tambem evitar a subviragem, característica das viaturas 4x4 com 50/50 (e, obviamento, dos FWD) o que, associado ao autoblocante traseiro, o tornam muito equilibrado (neutro) - só com uma condução muito agressiva, se passa de frente ou de traseira (esta ainda mais dificil ).

A situação ideal eram os sistemas que equipam os Mits Pajeros DiD, em que temos o melhor dos dois Mundos... o Dif central tanto é 4x2, como 4x4 (com dif. central e bloqueável)... mas tem um "mal" crónico naquela marca: avariam muito e as reparações são caríssimas.

Saudações.

Comment

[quote author=Gonçalo F. link=topic=1198.msg17363#msg17363 date=1297470724]
                  O mais lógico e fiável, é montar a caixa de velocidades e de trasnferênicas da Hilux KUN25/26; com isso conseguem o que pretendem sem tantas "lavouras" e adaptações, são compatíveis.

Mas eliminam o dif. central e preciam de cubos (manuais) nas rodas da frente. Tal como na Hilux, tambem não desliga o veio transmissão da frente na posição 2H, ficando rodar o dif da frente.

Contudo, para além do preço, tem outro "senão" que influenciará o comportamento do jipe e a fiabilidade do eixo da frente: deixam de ter o repartidor de binário (60/40) (trás/frente respectivamente) característico e muito útil nos 90 e 95`s (assim como nos modelos seguintes).

Espero ter ajudado.
                  [/quote]

Fonix mudar a caixa ??? ??? ??? eu meto um kzj90 numa hora traçao so atras e ainda bebo uma garrafa de tintol e sobra tempo..... Mas mudar a caixa tambem e uma soluçao...

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=1198.msg17716#msg17716 date=1297790099]
                    [quote author=Gonçalo F. link=topic=1198.msg17363#msg17363 date=1297470724]

Espero ter ajudado.
                    [/quote]

Fonix mudar a caixa ??? ??? ??? eu meto um kzj90 numa hora traçao so atras e ainda bebo uma garrafa de tintol e sobra tempo..... Mas mudar a caixa tambem e uma soluçao...
                    [/quote]

oh rui ;D ;D ;D ou cubos livres, ou tiras o veio de trasnmiçao loololll

abraço

Comment

nop fica original.............

Comment

A trabalhar...
                      X