Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Quantidade de combustível que se pode transportar

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Quantidade de combustível que se pode transportar

Há máquinas que não se podem abastecer pelos próprios meios, tipo escavadora, bulldozers,.. o máximo que deixam ser transportado em veículos não próprios para o efeito são 200 litros.
    A nivel particular, quando preciso de abastecer a minha caldeira, uso o meu carro para transportar um bidão de 200litros acompanhado sempre pela respectiva factura. Também é verdade que nunca fui mandado parar :-\

O elemento "João Paulo" é capaz de estar por dentro da norma legislativa
    CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Eu também já o fiz! Mas o que diz a lei, salvo erro (podem ser 2 ou até um pouco maiores mas nunca bidões de 200L), é mesmo 5L de emergência num recipiente próprio para o efeito. Isto é, se transportarem num garrafão de água de 5L, por expl, dá multa! Os transportes de combustíveis e/ou outras matérias perigosas têm legislação própria e têm de estar devidamente identificados no exterior da viatura assim como os motoristas têm de estar acreditados para efectuar o transporte. Mais um problema que vejo nos bidões de 200L é a viatura para o transporte. Um ligeiro de passageiros não dá e outra viatura qualquer está mais sujeito ao controlo...

Claro que há alguns anos podia valer a pena o risco mas hoje em dia e com a diferença mínima de preços... cada um sabe de si!

Comment

Boas,
        fica aqui a transcrição do artigo 18º do decreto-lei nº 566/99 de 22 de Dezembro,
        espero que ajude, mas acho que ainda vem criar mais confusão ;D ;D ;D

Artigo 18.o
        Presunção de afectação a fins comerciais
        1 — Para efeitos do disposto no n.o 1 do artigo anterior,
        o imposto torna-se exigível quando os produtos
        introduzidos no consumo noutro Estado membro forem
        detidos para fins comerciais em território nacional.
        2 — Constituem indício de afectação a fins comerciais,
        nomeadamente:
        a) O estatuto comercial e os motivos da detenção
        dos produtos;
        b) O local em que se encontram os produtos ou
        a forma de transporte utilizada;
        c) Qualquer documento relativo aos produtos;
        d) A natureza ou a quantidade dos produtos.
        3 — Para efeitos de aplicação da alínea d) do número
        anterior, presume-se que a detenção tem fins comerciais
        quando forem ultrapassados os seguintes limites:
        a) Tabaco manufacturado:
        Cigarros — 800 unidades;
        Cigarrilhas (charutos com um peso máximo de
        3g/unidade) — 400 unidades;
        Charutos — 200 unidades;
        Tabaco para fumar — 1 kg;
        b) Bebidas alcoólicas:
        Bebidas espirituosas — 10 l;
        Produtos intermédios — 20 l;
        Vinhos (dos quais 60 l, no máximo, de vinhos
        espumantes) — 90 l;
        Cervejas — 110 l.
        4 — Presume-se que a detenção de produtos petrolíferos tem fins comerciais quando forem transportados
        por formas de transporte atípicas, efectuadas por particulares ou por sua conta.
        5 — Considera-se forma de transporte atípica o transporte de combustível que não se encontre no reservatório
        de um veículo ou num recipiente de reserva apropriado, bem como o transporte de produtos líquidos
        para aquecimento que não seja efectuado em camiões-cisternas utilizados por operadores profissionais.
        I make my own ways

Comment

N te metas nisso Vítor... além de que a bomba mais próxima de Montalegre, em Espanha, n é assim tão próxima...

Tens aqui uma listagem das mais baratas, n tua terra...

Comment

Sim Johnny, de facto assim nem vale a pena, principalmente sem saber sequer se é possível, mas a porra do gasóleo está tão cara! > >
            Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Sempre existe a possibilidade de instalar um depósito suplementar de 100l ou 150l.

Não muito barato, mas dessa forma já tudo estará legal.

Abr.
              PMike

Comment

Sim poderia ser uma ideia, até porque por baixo da caixa da hilux há espaço que chegue, no entanto acho que não justifica, pois a minha ideia era pontualmente trazer algum.

No entanto agradeço à malta pelas dicas, pois serve para muita gente que pense o mesmo, é por isso que gosto do FLC. 8) 8)
                Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Quando meterem gasóleo dos hipermercados façam a média e vejam se compensa. No meu caso a minha Opel Astra sempre fez médias de 6.5 e com o gasóleo do hipermercado passou para 7.2 . Voltei a meter na Cepsa, que é só 2 cêntimos mais caro, e voltou aos 6.5.

Comment

No caso dos combustíveis do Jumbo a média é a mesma, no entanto notei isso quando experimentei por várias vezes meter nas antigas bombas do carrefour...

Comment

[quote author=Tozé link=topic=1216.msg19250#msg19250 date=1298939865]
                      Quando meterem gasóleo dos hipermercados façam a média e vejam se compensa. No meu caso a minha Opel Astra sempre fez médias de 6.5 e com o gasóleo do hipermercado passou para 7.2 . Voltei a meter na Cepsa, que é só 2 cêntimos mais caro, e voltou aos 6.5.

[/quote]

Quem mete desse gasoleo barato tem mais probabilidades de avarias na bomba injectora mais rapido.

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X