Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ponte Rígida em KZJ9#

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Ponte Rígida em KZJ9#

boas, anda na Maia um 90 preto com eixos gr, foi o Nuno que o preparou está digno de se ver !!!

um trabalho mt profissional !! tive deitado debaixo do carro ainda uns 10 minutos...

tou com o MARCO MENDES, nao falta boas preparaçoes, e malta entendida em portugal !!

abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1258.msg15076#msg15076 date=1295952796]
      boas, anda na Maia um 90 preto com eixos gr, foi o Nuno que o preparou está digno de se ver !!!

um trabalho mt profissional !! tive deitado debaixo do carro ainda uns 10 minutos...

tou com o MARCO MENDES, nao falta boas preparaçoes, e malta entendida em portugal !!

abraço
      [/quote]

É o mesmo da foto, só que agora está preto

D4dteam

Comment

A preparação que vos falo tem a particularidade de manter a cx de transferências para continuar a ser de tração integral, o que me agrada imenso, e também se ganha um bloqueio eléctrico de origem, para completar o conjunto! ;D No meu caso, ficaria com um "mini 80"... Vá lá, pessoal, isto não tem nada a ver com patriotismo ou falta dele; simplesmente gosto de partilhar informações e "beber" ideias, onde quer que as encontre, seja em Portugal ou em qualquer parte do mundo!

Esta montagem dá bastante trabalho na preparação do eixo mas deixa outras partes do carro intactas - cx's e eixo traseiro...

Algumas fotos retiradas do link que postei no início:

Algumas modificações necessárias para virar a carcaça ao contrário...

As "tampas" já trocadas e soldadas:

"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

O Ramalho n preparou esse carro...

O q ele fez, é um preto LC90 D4d, com eixos Y61, e q penso até já ter posto fotos dele aqui... um sonho de carro, q anda pelo Porto (Areosa...)... :P

Comment

Sinceramente, nem gosto nada dessa preparação com eixos MOG... parece mt desequilibrado...

Comment

boas, nao tenho duvidas que a traçao integral é melhor e mais seguro !!

entao porque nao meter uma caixa runner, e um eixo toy...facil !!

ai acaba-se claro a integral...em relaçao á alteraçao que referes AXF, como fica o reverse cut do diferencial ?

alem do reverse, o diferencial fica hi piniom ou low pinion ?

abraço

Comment

Num KZJ9#na minha opinião aplicava caixa do vx e dois eixos do HDJ80, aproveitando os dois bloqueios de origem e ficava assim com uns eixos mais fortes.

No caso de aplicar a caixa da runner o eixo mais fácil de aplicar seria o de origem do KZJ70.
                Depois o problema seria na relação de diferencias, em qual usar, mas para ficar mais barato seria mesmo aplicar a de origem do vx também no eixo de trás.

CaDe

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1258.msg15097#msg15097 date=1295962605]

ai acaba-se claro a integral...
                  [/quote]

Essa solução é talvez a mais conhecida e mais simples (runner ou VX + eixos VX) mas para mim peca um pouco por não manter a tração integral, que eu gosto muito. De qualquer forma não sei se a cx. transf. da runner tem saída traseira central como no 90 ou à direita, como de costume. Se não corresponder é necessário alterar ou substituir também o eixo traseiro. E não traz E-Locker... ;D

em relaçao á alteraçao que referes AXF, como fica o reverse cut do diferencial ?

abraço
                  [/quote]

Se calhar o pessoal ainda não visualizou bem a alteração que estou a falar, até porque é um bocadinho rebuscada... O diferencial não sofre qualquer alteração e fica na posição de origem, o que se altera é só a carcaça! Imaginem só: "rodar" o eixo horizontalmente, ficando a ponta direita do lado esquerdo e vice-versa; fica o dif. virado para a frente do carro e a tampa da frente para a cx. transfer., certo? Por isso é que tem de ser tudo descravado e soldado de novo - a tampa passa de trás para a frente e o dif. da frente para trás. Portanto o reverse cut permanece inalterado, mantendo-se o sentido de rotação original do eixo e o grupo cónico mantém o ângulo low-pinion (seria melhor hi-pinion porque é à frente mas é assim que está no HDJ80 originalmente). Fica tudo como no 80 só que a "bola" da carcaça fica do lado esquerdo, em vez do direito...

Vamos lá ver se me expliquei...

Abraços,
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A caixa da runner atrás sai ao meio e a frente sai do lado do pendura.

A única coisa que peca na alteração para eixo rígido é retirar um pouco o conforto.

CaDe

Comment

[quote author=axf link=topic=1258.msg15104#msg15104 date=1295972113]

ai acaba-se claro a integral...
                      [/quote]

Essa solução é talvez a mais conhecida e mais simples (runner ou VX + eixos VX) mas para mim peca um pouco por não manter a tração integral, que eu gosto muito. De qualquer forma não sei se a cx. transf. da runner tem saída traseira central como no 90 ou à direita, como de costume. Se não corresponder é necessário alterar ou substituir também o eixo traseiro. E não traz E-Locker... ;D

em relaçao á alteraçao que referes AXF, como fica o reverse cut do diferencial ?

abraço
                      [/quote]

Se calhar o pessoal ainda não visualizou bem a alteração que estou a falar, até porque é um bocadinho rebuscada... O diferencial não sofre qualquer alteração e fica na posição de origem, o que se altera é só a carcaça! Imaginem só: "rodar" o eixo horizontalmente, ficando a ponta direita do lado esquerdo e vice-versa; fica o dif. virado para a frente do carro e a tampa da frente para a cx. transfer., certo? Por isso é que tem de ser tudo descravado e soldado de novo - a tampa passa de trás para a frente e o dif. da frente para trás. Portanto o reverse cut permanece inalterado, mantendo-se o sentido de rotação original do eixo e o grupo cónico mantém o ângulo low-pinion (seria melhor hi-pinion porque é à frente mas é assim que está no HDJ80 originalmente). Fica tudo como no 80 só que a "bola" da carcaça fica do lado esquerdo, em vez do direito...

Vamos lá ver se me expliquei...

Abraços,
                      André Ferreira
                      [/quote]

sim percebi..

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X