Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Perda de vácuo, no sistema de travagem - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Perda de vácuo, no sistema de travagem - J4

[quote author=Poltergueist link=topic=1261.msg20399#msg20399 date=1299960892]
    muito obrigado pela reposta axf

netcruiser, o infernal tem um servo freio dum 73 que me orienta e tudo :P

mas..
    acabei de mostrar o jipe, a um senhor que mora ao pé de mim (lol prai uns 20km) que foi chefe de mecanica da toyota anos a fio, sabe tudo do bj40 de tras para a frente... disse-me que o problema sem dúvida estava nas cintas, que teria de afinar os travões. ele diz que servo freio não era... esta semana lá vai o caroço ao mecânico...

[/quote]

Boa tarde

O que faria se o sr não percebesse nada de mecânica ;D ;D ;D ;D ;D

Estou a brincar

ainda bem que ficou bom certo?????

O meu também não anda a travar nada e tb acho que é de sujidade mas devo ter um tudo roto...

D4dteam

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1261.msg21420#msg21420 date=1300811864]
      estive a falar com o mecânico... teve de por um produto para retirar a porcaria e lama que estava lá infiltrada que não estava a deixar travar... nem cintas nem bombitos estão estragados ;D

agora deixo uma pergunta... que precaução têm vocês quando vão andar de jipe na lama e etc... para não me acontecer o mesmo?
      [/quote]

ááá´´aáhhhhhh pois é...

os jipes não são carros magicos que fazem tudo e estao sempre prontos para a brincadeira...

ha coisas que podemos melhorar por causa da agua como os respiros dos diferenciais que se podem

colocar mais altos as centralinas etc...etc...

mas travoes e alguns componentes tipo alternadores etc...etc... teem de levar manutencao de vez em

quando quando o carro anda na vida dele... ;D ;D ;D ;D

os travoes podes sempre tentar lavar com alta pressão, mas ha sempre alguma coisa que vai ficando.

manutenção...manutenção...manutenção...manutenção. ..manutenção...manutenção

;D > ;D > ;D > ;D >

Comment

bem, recebi más noticias.

o mecânico diz que não consegue descalcionar aquilo, que terá secalhar de levar bombitos novos...

já alguém passou pelo mesmo?

sabem de alguma maneira? compensa mais por bombitos novos ou aproveitar e por travões de disco?

argh >
        BJ40 - So mystic and divine

Comment

A caixa de vácuo é mesmo precisa?

É que eu não tenho no 40 e ele continua a travar bem...
          TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1261.msg21635#msg21635 date=1300969591]
            bem, recebi más noticias.

o mecânico diz que não consegue descalcionar aquilo, que terá secalhar de levar bombitos novos...

já alguém passou pelo mesmo?

sabem de alguma maneira? compensa mais por bombitos novos ou aproveitar e por travões de disco?

argh >
            [/quote]

Já é meio caminho para colocares travões a disco

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

vou ter de ponderar bem... quanto me ficaria colocar travões de disco?

tive a ver na megastore, cada bombito custa 30er+iva. se mudasse todos os bombitos, levará 2 por cada roda, embora as da frente os bombitos funcionam em paralelo com um T. esses 2 pelo que vi na megastore custam 30 os 2.

ou seja. a frente 30+30, atrás 30+30+30+30... dá 180er, mais iva 221,40er

e ficaria com travões novos.

o que acham? dêem-me ideias malta!:P

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1261.msg21644#msg21644 date=1300976010]
                vou ter de ponderar bem... quanto me ficaria colocar travões de disco?

tive a ver na megastore, cada bombito custa 30er+iva. se mudasse todos os bombitos, levará 2 por cada roda, embora as da frente os bombitos funcionam em paralelo com um T. esses 2 pelo que vi na megastore custam 30 os 2.

ou seja. a frente 30+30, atrás 30+30+30+30... dá 180er, mais iva 221,40er

e ficaria com travões novos.

o que acham? dêem-me ideias malta!:P
                [/quote]

ideias ?????? a carteira é tua... ;D ;D ;D ;D ;D

os travoes de disco para a frente não devem ficar em menos de 350 a 400 euros só o material.

se os mandares aplicar, tens de somar a mão de obra... :-[ :-[ :-[ :-[

mas a travagem não tem nada a ver, ja podes passar na agua á vontade que ele depois vai travar

certinho na mesma.(ou não ;D)

Comment

Boas,

Pois na frente é bem carote, agora atrás é "tranquilo".

à dois dias comprei bombas/pastilhas/cabos master 2006, etc por 80€, agora mais 70€ de discos e depois ainda tenho de fazer o suporte que cortado a laser deve andar à volta dos 30€ ou menos!

Por 200€ de material ficas com discos atrás! e depois + a mão de obra!....e se não tiveres nenhum azar nos proximos 50 mil km não precisas de mexer mais nos travões de trás!

Se quiseres bombitos usadas eu tenho aqui do meu bj40...mas a garantia não é vitalicia

Quanto a mim o primeiro investimento a fazer num bj40 deve ser os discos...com esses tambores vais ter sempre problemas!

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

obrigado pelas respostas

tive agr com o mecânico e tive a ver os bombitos (crl, dá-me dor no coração ao ver pela 1a vez o meu jipe em cima das preguiças) ele diz que conseguiu descalcionar 2 bombitos com o alicate de pressão, mas o resto está completamente calcionado. diz k para tar a comprar bombitos, compro logo todos, assim fica tudo a travar igual.

Comment

bem vamos lá ver... o jipe hoje foi mudar os bombitos, para ficar a travar mesmo bem. tinha o das rodas de traz completamente calcionados (comprei-os na megastore) e os da frente foi um bom amigo do forum que me orientou, obrigadão amigo D4dteam!
                      diz_laugh

Comment

A trabalhar...
                      X