Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Qual o melhor local do motor ?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Qual o melhor local do motor ?

Vamos ver opiniões sobre qual o melhor local de ficar o motor em relação ao ponto de equilibrio?

Por exemplo os UMM´s têm a ponte da frente à frente do motor, os GR´s tem o eixo da frente por debaixo do carter.

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Re:Qual o melhor local do motor ???????????????????????

depende da distancia entre eixos, de uma forma geral a poli da cambota, deve estar algures por cima do diferencial do eixo da frente....

dai para a frente, o peso fica no guincho e choques, que depois vai ser compensado na traseira do jpe ! claro é a minha opiniao !!

abraço

Comment

Boas apesar de não ser muito entendido na matéria deixo a minha pastilha:

O UMM tem um motor muito central e isso dá-lhe um bom equilibrio entre a frente e a traseira. Não é á toa que sempre ouvi dizer que eram veículos excelentes para lançar de para-quedas.
      Mas também tem um senão que é o de parecerem uns patins na travagem, visto afocinharem pouco e transferirem pouco peso para o eixo da frente que tem mais capacidade de travagem!

Para trial a situação do UMM parece-me boa. Em estrada talvez não.

Mas fica a tónica de que carros perfeitos não existem! ;D

abraço pouco técnico
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=1290.msg15482#msg15482 date=1296228733]
        Para trial a situação do UMM parece-me boa. Em estrada talvez não.

abraço pouco técnico
        [/quote]

Aqui está uma grande frase, mas porque que (nós os que temos jipes de brincar com telecomando) colocamos todo (85%) na parte da frente do carro para ter mais tracção a subir e não se virar para trás. ?????????????????????????????????????

Na minha ideia os umm´s ao terem o motor mais central são bons em todo terreno (tipo baja) e no trial tem boas aptidões devido à distancia entre eixos, porque pela logica quanto mais peso melhor se agarra e se este peso for na dianteira a subir melhores prestações terá

?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????? ???????????????????

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

tens que destribuir o peso pela carro todo...nao interesa ter mais peso sobre os eixos....

nao é uma maquina escavadora...se nao assim metiamos agua nos pneus ;D por ex: metemos eixos mog, repara que o peso certo de certa

forma esta nos eixos, nao os torna melhores por isso, até porque se repararmos um eixo mog depois de subir um X ja nao volta atras

pelo contrario ajuda o carro a virar...pois o peso vira-se ao contrario....se um 4x4 de trial ou etc tiver muito peso ha frente, para nao

virar para tras, fica com pouco peso atras, depois metemos mais peso atras para compensar..ficando muito pesado !! resultado mexer

na distancia entre eixos...na geometria dos eixos e na suspençao !

um abraço

Comment

O Umm não afundar em travagem também poderá ter a ver com o brinco das lâminas estar na frente. O meu 73 também não afunda quase nada comparado com o meu anterior pajero. Quando se altera o brinco para trás uma das consequências é o jipe ficar a afundar em travagem.

Comment

Bem, pessoal, aqui vai a minha posta de pescada:

A meu ver, o motor deve estar o mais central possível, em qualquer tipo de utilização, porque idealmente o peso deve ser o mais distribuído possível para um comportamento previsível e controlável! De Trial pouco ou nada percebo por isso não me vou alongar nesse capítulo, mas em velocidade é evidente que a melhor configuração será sempre o mais central possível para obter o equilíbrio entre sobreviragem e subviragem. Todos nós experimentamos diariamente nos nossos charutos situações em que não nos falta motor mas a energia é dissipada nas rodas por falta de tração; isto deve-se ao facto de os nossos carros terem o peso mal distribuido - excesso na dianteira e insuficiente na traseira, onde temos a maior parte da tração (propulsão, aliás... )

Em relação aos UMM's (grandes máquinas!), o problema é terem abrandadores em vez de travões!! ;D ;D Tipo uma certa marca lendária de jipes... britânicos... ;D ;D ;D ;D

Cumprimentos bem equilibradinhos,
              André Ferreira
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

;D

LOLADA TOTAL

Adorei essa ".... o problema é terem abrandadores em vez de travões!! "

abraço hilariante
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                X