Re:Passeio na zona da Marinha Grande???
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Passeio na zona da Marinha Grande???
Colapsar
X
-
Em plena epoca de fogos não me parece boa ideia ir para dentro de pinhais....
Além de estarem sujeitos ao perigo de um potencial fogo, ainda estão sujeitos a serem encarados como suspeitos do crime, alem de só pra chatear poderem passar os jipes a pente muito fino....
E uns mais outros menos mas quase todos levavamos pela tabela.....
E o Estado está a precisar de muito guito.....
Bons trilhos!RABBIT
Padrinho Mor
Comment
-
Tambem acho, em qq pais normal até se incentivava os grupos a fazerem passeios de forma a limpar os caminhos e haver movimento nas matas, mas à pala do ambiente, não se pode pisar a p*** da ervinha e depois já pode arder aquela ***** toda!!!RABBIT
Padrinho Mor
Comment
-
[quote author=Pestinha link=topic=1294.msg28035#msg28035 date=1305911088]
por um lado e pena pois acho que nos, donos dos jipes andando pela mata penso eu sermos HOMENS afim de prevenir os ditos incendios
[/quote]
Conhecemos alguns que até deviam ser proibidos de andar de bicicleta quanto mais de jipe, pelo estrago que fazem...
Posso dizer que o semLimites de pombal (e não só), já foi recebido a caçadeira... enfim, uns incompreendidos
O rabbit tem toda a razão quando se proíbe apenas e simplesmente, pois impede que o pessoal respeitador faça ou pratique um TT benéfico.
(a prova é que um passeio com jipes a derreter caminhos, a atravessar linhas de água não transversalmente, sem nada de turístico, tem sempre muitos participantes)
- Quem cá está é que está bem...
- A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho
Comment
-
Boas
Eu até compreendo o ideal ecologista de preservar a natureza e tál.....se não fosse o facto de o poço do inglês ser uma antiga extração de areias :-\ ...não tou a ver qual o "fenomeno da natureza" que se pretende preservar, mas OK...e a duna do facho...será natural?? será todo o pinhal de D.Dinis uma coisa natural?? o pinheiro nem sequer é uma arvore autoctone...enfim se não fosse o tal Dinis, provavelmente aquilo agora era tudo mar....
Anda aqui ao pé a cimenteira a destruir registos fosseis com milhões de anos e um valor geo-arqueologico incalculavel, e os totós dos "verdes" só se preocupam com um trilho com 2 metros de largo no meio duma floresta artificial....
Estou a perceber a ideia, isso tem sido moda nos ultimos anos... ainda assim, tenho impressão de que existe espaço para tudo, turismo, dureza, velocidade, etc...a prova é que um passeio com jipes a derreter caminhos, a atravessar linhas de água não transversalmente, sem nada de turístico, tem sempre muitos participantes
Isto é uma conversa que dá pano para mangas e surpreende-me como pareçe tão facil fazer julgamentos de valor baseados no tipo de eventos em que alguem participa :
Eu gosto desse tipo de eventos, não para andar a "medir a pila" com ninguem mas pelo desafio que representa superar percursos de elevada dificuldade recorrendo apenas ás capacidades TT da viatura... seguindo esta ideia parece-me fazer sentido que se procure "percursos" com dificuldade acrescida que muitas das vezes assumem a forma de valas, picadas de areia, maciços de pedra etc...compreendo como isso possa pareçer reprovavel á primeira vista, mas se reflectirmos bastante no assunto de forma abrangente e com uma mente aberta, rapidamente nos apercebemos da insignificancia que isso representa quando comparado com muitas outras situações que nos parecem "moralmente adequadas" e muito "uteis ao desenvolvimento" etc...etc...
Não quero de forma alguma criar atritos, apenas acho que isto é um tema importante e que não devia apenas ser abordado de forma ligeira e preconçeituosa...
BoaSorTTe
Comment
-
Visitante
precisamos de um presidente na F.P.T.T como tú...
trata disso....em breve vou te visitar
abraço
Comment
-
Acontece que já tive a GNR no meu caminho, tanto em passeios culturais como no pinhal de Leiria....
Nas areias, é proibido (ecologia, a e tal...) mas se pagares uma autorização, a coisa muda logo de figura...
Boa sorte- Quem cá está é que está bem...
- A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho
Comment
-
Vou dar-vos uma ideia do que penso serem os ecologistas e há-os de várias espécies:
1) Os moderados, (como eu), que usam o bom senso e entendem que o planeta tem que ser protegido, mas para dá para todos e é de todos. Por exemplo, não vou para dunas com vegetação ou junto ao mar, mas faço caminhos de areia pelo meio das matas, e isso não é estragar é usufruir.
2) Os radicais, a quem tudo os que os outros façam de lazer mete confusão, que querem proibir os acessos a tudo o que é zona verde à excepção de eles próprios que podem acampar, fazer lume, etc... como eu já vi e que inclusivé deixam lixo. Mas eles podem porque estão a fazer estudos ecológicos.
3) Os hipócritas, que dizem proteger tudo quanto é animal e planta mas quando se apanham ao volante de um Land Rover 110, (estou a falar de uma viatura de serviço de um organismo de protecção a uma espécie animal que não vou identificar por não querer chatices), se esquecem de tudo o que dizem defender e andam que nem loucos a fazer os caminhos fora-de-estrada pensando que são o Sainz numa etapa do Dakar a curtir que nem loucos.
O que penso é que o bom senso deve imperar e é verdade que anda muita gente no TT que também não respeita nada nem ninguém. Somos um alvo fácil e temos que nos tornar confiáveis pelas nossas acções. Ou seja vamos curtir tentando sempre não estragar nada e respeitando sempre os terrenos agricolas, etc...
Quanto ao Poço do Inglês penso que não viria mal ao mundo se pudesse ser um pequeno playground cá da malta sendo que assim não íamos para outros lados. Enfim isto dá para todos.Flat_Out
sócio ClubeFLC nº 40
Comment
Comment